29 setembro 2006

A comer também...






Até a comer tu estás no meu pensamento.

28 setembro 2006

Mas que grrrrrr.....

Acabei de ver uma notícia no telejornal e não pode deixar de aqui colocar a minha opinião.

Então é assim, falavam de SIDA e da percentagem de adultos que já tinham feito o teste em Portugal. A conclusão é que a maior parte dos portugueses nunca o tinha feito e de seguida falam que os homossexuais e os drogados eram a população com maior índice de ocorrência.

Eu pergunto, mas afinal se a maior parte da população não faz o teste e estamos a falar de casais muitas vezes heterossexuais que não fazem parte dos grupos de risco e por isso mesmo sem sequer se preocupa a fazer o teste, como podem dizer que os homossexuais e os drogados são os grupos com mais incidência?

Então se uma pessoa está num grupo de risco é mais do que normal que se preocupe a fazer o teste e até mesmo por sugestão dos médicos.

Estão a ver aquelas mulheres donas de casa a fazer os testes? E os seus maridos que se acham machos só porque tem mais do que uma amante? Eu sinceramente não os estou a ver a fazer os testes uns porque só tem um companheiro e isso só acontece aos outros e os outros porque isso é para os "gays"e os "drogados".

Não me conformo em ouvir estas notícias num telejornal nacional, porque cá me parece que na actualidade os grupos de riscos designados já não estão lá muito adequados.


TENHO DITO...

27 setembro 2006

HOSPITAL

Há um ano o meu menino, mais coisa menos coisa, saia do hospital, hoje que faz um ano voltou lá, estava com 39% de febre.

Apenas tive tempo de chegar estar com ele ao colo e tentar ganhar um sorriso, mas nem isso. O feijãozito estava mesmo doentinho e assim que o peguei ao colo encostou a sua cabecinha à minha em sinal de descanso.

Jantamos, abrimos as prendas, cantamos os parabens e comemos o bolo, depois disso, foi sair cada um para seu lado e o feijãozito para o hospital mais próximo.

Conclusão, tomou um bennorun e agora é esperar em casa que durante os próximos 2 dias passe.







Feijãozito doente














Prenda do Feijãozito












Bolo do Feijãozito

26 setembro 2006

Localizações diferentes =» espaços iguais

Estava eu agora mesmo a responder a um comentário da alguém no meu blog e depois de sair voltei a receber um comentário desta vez da xanocas. Sim, porque como tenho o msn ligado no escritório e em casa, assim sempre estou atenta às novas mensagens do blog através do e-mail.

Então lembrei-me que é de veras engraçado saber que há pessoas que não conheço pessoalmente mas que ao mesmo tempo que eu estão a visitar o meu espaço.

Enquanto escrevo no meu blog sinto-me em casa, num lugar que vai tomando a imagem que eu quero e gosto, pois eu sou a pessoa encarregada de o "decorar".

E quando penso nos nicks que aqui me deixam comentários, às vezes fico com vontade de as conhecer pessoalmente, porque ao longo do tempo vou acabando por as conhecer pouco a pouco, ou porque escrevem aqui ou porque também elas têm um espaço o qual eu vou visitar.

Mais intimamente, pessoal obrigada por me lerem mesmo quando digo disparates e quem sabe se um dia não nós conhecemos pessoalmente.

Imaginação?

Ora bem - é sempre uma boa expressão para começar um post num blog, mas não num documento profissional na minha actividade, consultoria.

O que estava agora mesmo a pensar em vós contar é a minha frequente imaginação para fazer e inventar N coisas que a maior parte ou até mesmo todas as pessoas não se lembram.


A história do príncipe gatão que procurava um dia encontrar a sua princesa gata. O seu desespero era tanto que os seus olhos mudavam de cor na esperança de no dia em que ela aparecesse ele não a deixar escapar...





Os cigarros da assembleia da republica.

Dizem que a democracia é para todos, eles reclamam pois nunca chegam a entrar na sala da lei :)








Os vícios podem facilmente ser escondidos por trás de um belo arco-íris... é mostrar um sorriso e os pensamentos tristes ficam cá dentro sem que ninguém os possa ver.




A história da rapariga gigante, era uma rapariga normal que passava desapercebida por entre a multidão, mas para salvar a sua dama crescia e crescia tornando-se na rapariga gigante....










De entre os espinhos do dia a dia só uma mão que nós vê nos pode suavemente salvar.




Bem, são pequenos exemplos esquecidos no disco rigido do meu computador, mais conhecido por maxi-me

25 setembro 2006

O tempo passa...

Há um ano atrás esperava nervosamente que o meu sobrinho nascesse.

Lembro-me que quando a minha irmã me disse que estava grávida, que me deu uma coisinha má. Fartei-me de chorar, por um lado, porque a vida estava a avançar, a minha irmã já não era a mesma rapariga que me protegia, ou que estava lá por casa.

Há um ano quando o Rodrigo nasceu eu senti uma enorme alegria. Claro que fartei-me de chorar quando recebi o telefonema a dizer que ele tinha nascido e que eu era TIA.

Hoje, estou sempre ansiosa pelo momento em que estou a seu lado, olhar para aqueles olhos lindos, aquele sorriso malandro e descobrir qual a sua próxima acção, descobrir a personalidade do meu feijãozito...

Daqui a uns meses ou anos eu vou ensinar-lhe a fazer n coisas, hehe e malandrices não vão faltar...

Amanhã lá estarei para o ver, após um ano de vida.

ANTES E DEPOIS













24 setembro 2006

acidente+fotos=blog com os estragos



Aqui ficam as fotos do recente tunning que fiz ao carro.

21 setembro 2006

Primeiras chuvas --- Acidente

grrrrrrrrrrrrr estou passada, mas ao mesmo tempo contente por estar bem.

Hoje acordei e ao falar com a minha cara-metade comentamos o facto de estar a chover e de ser perigoso andar de carro. Até lhe disse para ficar em casa para que nada lhe acontecesse.

Eu esperava ter um dia normal no escritório, pois só tinha de sair às 18h para uma reunião numa das minhas empresas.

Durante a manhã recebo um telefonema de um dos meus formadores a dizer que tinha de ir com ele abrir um curso numa empresa a 65km daqui.

Tem de ser, tem de ser... lá abalei eu, estava a chover bastante, vou pela Via do Infante a pouca velocidade e deparo-me com um jipe no sentido contrário que tinha batido sozinho. Mais à frente, um mini dos novos que também tinha batido sozinho. Estava a pensar para mim, ainda bem que vais devagar, pois isto está mesmo mal... trassss
!!!!!... %#%%##... grrrrrrrrrrrrrrrr ...

O meu cli-me tinha acabado de chocar contra o separador central, feito um pião e eu estava atravessada na facha da esquerda e a ver os carros a vir contra mim. Calmamente, liguei o carro e fui estacioná-lo na berma. Depois, a tremer por todos os lados e super nervosa, a rir ao mesmo tempo, telefonei à minha cara-metade para me acalmar e falar com alguém.

Pois isto foi o que me aconteceu hoje antes do almoço, durante uma viagem que não queria fazer e durante a qual estavam a cair as primeiras chuvas do ano. Afinal fui vítima do Gordon.


Mas estou bem.....

Ixus 10 anos

Hoje no SOL, vem uma noticia a dizer que a Canon Ixus faz hoje 10 anos.

Eu tenho uma IXUS 750, é a minha primeira máquina fotográfica comprada por mim e é graças a ela que eu posso colocar aqui fotos e mais fotos sobre tudo e mais alguma coisa.

É engraçado pensar que a minha Ixus não tem sequer um ano, mas que este modelo já existe há 10 anos.

Assim que vi esta notícia lembrei-me devia haver um clube de IXUS, assim todas as pessoas que têm Canon Ixus podiam trocar informação sobre as suas máquinas...

Depois lembrei-me que existem milhares e milhares de pessoas no mundo possuidoras de Canon Ixus, mas a parte mais engraçada é pensar que são pequenas coincidências como estas que levam à criação de clubes, associações, equipas, etc. Eu explico quando se forma um clube, é porque existem mais do que uma pessoa com a mesma característica, seja porque se gosta de motas, ou porque temos um telemóvel de uma determinada marca, ou até mesmo porque temos uma determinada doença, uma determinada orientação sexual, etc.

Isto leva-me a pensar que o ser humano não pode, ou melhor não consegue viver na solidão, necessita de arranjar formas de contactar com os restantes seres humanos e a criação de grupos, clubes, associações é uma boa forma de aproximar pessoas anónimas.

Eu por exemplo já tenho um vasto CV. E tenho bastantes amigos à conta destes aglomerados de pessoas com alguma coisa em comum.


p.s.- já agora se tu que estás a ler este post tens uma Canon Ixus deixa um comentário. Eu estou bastante contente com a minha hehe.

18 setembro 2006

Motas motinhas moticas...



Hoje no escritório um colega levou um livro de BD motar, fartei-me de rir e quem é motar não resistes. Então decidi tirar umas fotos e deixar aqui para que o pessoal possa ver.

O meu menino








O meu feijãozito já fica em pé sozinho, já dá uns pequenos passos apara a frente.


Daqui a uns tempos irá andar de um lado para o outro sem parar, nem sei mas já me estou a ver a atrás dele para que não vá parar à estrada ou a outros sítios.

Nunca pensei gostar tanto dele como gosto, este pequeno palmo de vida leva-me o pensamento para junto dele.

Só quero fazer parte da sua vida, quero que ele saiba que tem aqui a sua tia pronta para rir com ele e passar todo o tempo do mundo juntos.

Quando chego ao pé dele e sinto o seu riso maroto para mim, sinto-o muito perto de mim e uma grande alegria cá dentro.

14 setembro 2006

Simplesmente



Aqui fica para observar.... salamanca

Janelas














































em resposta a um comentário do post anterior aqui ficam janelas para contemplar....

Portas








































Nós andamos sempre a sair e a entrar e muitas vezes nem sequer reparamos nelas.

Umas mais ricas e abastadas, outras pobres e discretas, mas todas exercem a mesma função, separar 2 espaços que se pretendem separados.

Desde há uns poucos anos para cá, tenho vindo a reparar na sua existência e na sua beleza. Marcam épocas e diferenciam quem do outro lado vive.

Um pouco do nosso pais









Mais 2 belos exemplos de pequenos pormenores lindos que existem em Portugal.

Pormenores parados no tempo e que me fazem adorar viver em Portugal.

11 setembro 2006

Doente em casa


Hoje e depois de um fim de semana mais para o menos do que para o mais, fiquei em casa doente - constipada.

Entre dores, espiros, tosse, calor e frio, suor, dor de garganta , etc, decidi que ficava em casa a trabalhar, afinal sempre temos mais aconchego em casa.

Mas amanhã já voltarei ao sitio do costume, hoje aqui fica apenas a mensagem de que não estou a 100%.

ps- sabado foi p arrumar a casa toda e chocar a constipação , domingo foi para estar doente e trabalhar.

08 setembro 2006

E férias
















Almeida- aldeia de portugal guardada por uma fortaleza, e em formato de estrela.

Mais férias


Passando a fronteira em Vilar Formoso para o outro lado...





















Salamanca - a parte velha da cidade está toda orientada para a universidade, os edificios antigos fazem parte da universidade e todos os estabelecimentos estão identificados com o mesmo tipo de letra.
















Ciudad Rodrigo- uma vila espanhola parada no tempo, está muito engraçada vale a pena lá ir.

Feijãozito




















O meu menino cada ida está mais bonito, ontem estava constipado, mas mesmo assim estava bem disposto.

Na primeira foto eu tinha acabado de lhe dar a sopa, na segunda ele andava a subir o sofá e a puxar os fios das impressoras. Eu ao puxa-lo para trás baixei os calções, digam lá se o rapaz não está à moda com as fraldas à mostra. hehe

Manjerico

Quem o viu e quem o vê...

Este foi o manjerico que ofereci à cara metade no final dos santos populares, quando o comprei era um arbusto por cima do vaso, agora já necessita de uma nova casa. Já foi feito o pedido à vizinha NINA para arranjar um pouco de terra, pois vaso maior já existe.

As férias

Ora bem, como o prometido é devido aqui está:

Inicio das férias:
Parque de campismo da Ilha do Pessegueiro - o pior parque da zonas, mas como éramos um grupo de 40-50 pessoas, não havia outro remédio.

Sines - fomos ver a minha família e a cara metade ficou a conhecer parte das pessoas mais importantes na minha vida a minha família 2 ( primos afastado, mas são como pais para mim)

Passagem por Lisboa - após 4 dias no parque da Ilha do Pessegueiro paramos em Lisboa a caminho do norte. Lavagem de roupa suja e uma noite em cama verdadeira.

2º parte da viagem

Castelo Branco e Fundão - nas noites seguintes fomos dormir no parque de campismo do Fundão, isto porque o parque de campismo de Castelo Branco é municipal e não tem nada. O parque do fundão é melhor, tem piscina, se bem que o bar e restaurante não estavam a trabalhar a 100%. Mais coisa menos coisas 2 noites no Fundão. Aproveitamos para ir ver Belmonte, Vila Velha de Rodão, Parque Natural do Tejo Internacional, Malpica da Serra, Idanha-a-Velha, Monsanto, Medelin, Proença-a-Velha, Castelejo, não me lembro de mais. Daqui o que mais gostei foi Monsanto.

Monsanto- Uma aldeia Histórica de Portugal, fica num serro e tem umas ruinas de um castelo mesmo no cimo, para ir para lá ou se vai por entre os penedos ou por uma pequena estrada de calçada portuguesa. Pelos penedos é muito mais giro mas também custa mais. É linda...



Castelo Novo - uma aldeia histórica de portugal engraçada de se ver fica junto a Alpedrinha.







Covilhã - Aqui ficamos 4 noites, mas durante os dias fomos ver cidades e aldeias históricas aqui por perto. Ora bem: Castelo Novo, Alpedrinha, Sabugal, Sortelha, Almeida, Manteigas, Seia, Lapa dos Dinheiros, Torre, Lagoa Cumprida, Sabuguerio, S. Romão, Vilar Formoso, Ciudad Rodrigo, Salamanca, não me lembro mais.

Parque da Campismo da Covinhã- eu sozinha na piscina, após termos montado a tenda. Tem uma vista muito bonita entre arvores e montes.





Belmonte- Aldeia judaicia, aqui fomos enganadas no almoço, num tasco foi muita cara a conta. Mas estão muito bem tratados os edificios e os museus.





3º Parte - Voltamos para Lisboa, entre descansar das férias e ir a museus, cinema, foi muito bom. Deu para estar com pessoas amigas, jantares e saídas.

Quando voltei para casa nem me apetecia. Foi difícil voltar e encontrar uma casa vazia, nem a Mauka cá estava.

Esta semana ainda não tive descanso entre entrar no escritório mais cedo do que o normal e sair à hora de jantar, ainda não tive tempo para arrumar a casa.

Ontem como foi feriado, aproveitei para ir ver os meus pais e buscar a Mauka, depois peguei na mota e fui ver a minha mana e sobrinho (está lindo o meu feijãozito).

Hoje chega a cara metade e no fim de semana vou ter de trabalhar e arrumar a casa no fds. grrrrr

04 setembro 2006

VOLTEI

Ora bem tenho muito para dizer para vós contar, mas o tempo não é muito por isso venho aqui apenas para a minha rentrée.


Para os meninos(as) que por aqui andaram a avacalhar - boas, muito obrigada por tomarem conta do meu blog, embora tenha havido um certo abuso, mas pelo menos já me ri.

Estou a contar nos próximos dias contar um pouco das minhas férias, pelo menos a lista de sitios por onde andei.


Até logo, agora vou continuar a por os assuntos do work em dia.