08 setembro 2006

As férias

Ora bem, como o prometido é devido aqui está:

Inicio das férias:
Parque de campismo da Ilha do Pessegueiro - o pior parque da zonas, mas como éramos um grupo de 40-50 pessoas, não havia outro remédio.

Sines - fomos ver a minha família e a cara metade ficou a conhecer parte das pessoas mais importantes na minha vida a minha família 2 ( primos afastado, mas são como pais para mim)

Passagem por Lisboa - após 4 dias no parque da Ilha do Pessegueiro paramos em Lisboa a caminho do norte. Lavagem de roupa suja e uma noite em cama verdadeira.

2º parte da viagem

Castelo Branco e Fundão - nas noites seguintes fomos dormir no parque de campismo do Fundão, isto porque o parque de campismo de Castelo Branco é municipal e não tem nada. O parque do fundão é melhor, tem piscina, se bem que o bar e restaurante não estavam a trabalhar a 100%. Mais coisa menos coisas 2 noites no Fundão. Aproveitamos para ir ver Belmonte, Vila Velha de Rodão, Parque Natural do Tejo Internacional, Malpica da Serra, Idanha-a-Velha, Monsanto, Medelin, Proença-a-Velha, Castelejo, não me lembro de mais. Daqui o que mais gostei foi Monsanto.

Monsanto- Uma aldeia Histórica de Portugal, fica num serro e tem umas ruinas de um castelo mesmo no cimo, para ir para lá ou se vai por entre os penedos ou por uma pequena estrada de calçada portuguesa. Pelos penedos é muito mais giro mas também custa mais. É linda...



Castelo Novo - uma aldeia histórica de portugal engraçada de se ver fica junto a Alpedrinha.







Covilhã - Aqui ficamos 4 noites, mas durante os dias fomos ver cidades e aldeias históricas aqui por perto. Ora bem: Castelo Novo, Alpedrinha, Sabugal, Sortelha, Almeida, Manteigas, Seia, Lapa dos Dinheiros, Torre, Lagoa Cumprida, Sabuguerio, S. Romão, Vilar Formoso, Ciudad Rodrigo, Salamanca, não me lembro mais.

Parque da Campismo da Covinhã- eu sozinha na piscina, após termos montado a tenda. Tem uma vista muito bonita entre arvores e montes.





Belmonte- Aldeia judaicia, aqui fomos enganadas no almoço, num tasco foi muita cara a conta. Mas estão muito bem tratados os edificios e os museus.





3º Parte - Voltamos para Lisboa, entre descansar das férias e ir a museus, cinema, foi muito bom. Deu para estar com pessoas amigas, jantares e saídas.

Quando voltei para casa nem me apetecia. Foi difícil voltar e encontrar uma casa vazia, nem a Mauka cá estava.

Esta semana ainda não tive descanso entre entrar no escritório mais cedo do que o normal e sair à hora de jantar, ainda não tive tempo para arrumar a casa.

Ontem como foi feriado, aproveitei para ir ver os meus pais e buscar a Mauka, depois peguei na mota e fui ver a minha mana e sobrinho (está lindo o meu feijãozito).

Hoje chega a cara metade e no fim de semana vou ter de trabalhar e arrumar a casa no fds. grrrrr

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ena ena isso é que foi passear :) também estive em vilar formoso eheheh. Acho mal que tenhas estado em Lisboa e não me tenhas vindo ver lol, fica para a próxima. Beijinhos e coragem pro fim-de-semana. Tenho a certeza que por fazeres a limpeza acompanhada vai ser muito mais fácil e rápido.

11:27 da manhã, setembro 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

:) Essas terras dão-me nostalgia..já que estudei na Universidade da Beira Interior (Covilhã)...Aconselho uma visita à Beira Interior em junho /julho..época das cerejas...é só encontrar um pomar no meio do nada e tirar das árvores...ehehe, mas cuidado com as cacadeiras:P

12:28 da tarde, setembro 08, 2006

 
Blogger neva said...

alguem- bem eu tb estou sempre a ir a lisboa, já que a cara metade é dai. por isso é facil marcar um dia.

indigo- pois isso tb eu quero, pode ser que um dia consiga ver as cerejas hehe. afinal é um dos frutos que mais gosto.

3:14 da tarde, setembro 08, 2006

 
Blogger olharazul said...

finalmente as fotos :p tantos sitios bonitos! (os relatados, não os fotografados) :p lol

10:54 da tarde, setembro 08, 2006

 
Blogger neva said...

jhonni- so coloco fotos onde nós não estamos, por isso é dificil mostrar tudo o que queria

5:25 da tarde, setembro 12, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home