28 setembro 2006

Mas que grrrrrr.....

Acabei de ver uma notícia no telejornal e não pode deixar de aqui colocar a minha opinião.

Então é assim, falavam de SIDA e da percentagem de adultos que já tinham feito o teste em Portugal. A conclusão é que a maior parte dos portugueses nunca o tinha feito e de seguida falam que os homossexuais e os drogados eram a população com maior índice de ocorrência.

Eu pergunto, mas afinal se a maior parte da população não faz o teste e estamos a falar de casais muitas vezes heterossexuais que não fazem parte dos grupos de risco e por isso mesmo sem sequer se preocupa a fazer o teste, como podem dizer que os homossexuais e os drogados são os grupos com mais incidência?

Então se uma pessoa está num grupo de risco é mais do que normal que se preocupe a fazer o teste e até mesmo por sugestão dos médicos.

Estão a ver aquelas mulheres donas de casa a fazer os testes? E os seus maridos que se acham machos só porque tem mais do que uma amante? Eu sinceramente não os estou a ver a fazer os testes uns porque só tem um companheiro e isso só acontece aos outros e os outros porque isso é para os "gays"e os "drogados".

Não me conformo em ouvir estas notícias num telejornal nacional, porque cá me parece que na actualidade os grupos de riscos designados já não estão lá muito adequados.


TENHO DITO...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

outro dia li um post sobre alguém que compara a mesma notícia dada por meios de comunicação diferentes, e que perguntava ao leitor se ficava com a impressão de que se estava a tratar do mesmo assunto...
enquanto o jornalista só pensar no sensasionalismo da coisa e na notícia fácil, da forma que pode provocar mais impacto... estas coisas vão continuar a acontecer.
é mais fácil apontar o dedo aos culpados do costume, que reflectir adequadamente sobre o assunto e admitir que os ditos "normais" também têm comportamentos de risco, por vezes bem mais arriscados que os gajos que ficam sempre com as culpas...
mas isso de admitir que todos temos problemas e corremos riscos...
isso parece-me dar um cunho de normalidade a todas as opções e... pensa bem... achas que se pode dizer que todas as opções pode ser associadas à normalidade???...

ai...
a volta que isto tudo ainda vai ter que dar...

jocas fica bem

2:36 da tarde, setembro 28, 2006

 
Blogger indigo des urtigues said...

Também me dá urticaria pensar na falta de informação que existe em relação ao HIV!
O preconceito tb aqui existe e a população em geral continua a pensar q é aos outros que acontece, que é com os "chamados" grupos de risco..enfim.
Devia-se sim,reforçar a ideia de comportamento de risco!
Falta de informação, aliada a uma sociedade machista só pode dar mau resultado!
Ficaria aqui a tarde toda a falar do assunto...

5:22 da tarde, setembro 29, 2006

 
Blogger Silver said...

e disse muito bem... Bjinhe

11:48 da tarde, setembro 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mais importante é que há mais de 5 anos que anualmente as maiores incidências são em heterossexuais. Esse jornalista, e mal, só falou de casos cumulativos desde 1983 e não falou de médias de infecção actuais.

8:20 da tarde, outubro 02, 2006

 
Blogger neva said...

indigo,silver, rita- ai pessoal que nervos estas coisas

2:07 da tarde, outubro 03, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home