22 março 2006

Com esta cara quem é que se lembrou que choco era bom para comer?

Normalmente ouvimos dizer que os olhos comem mais do que a boca, no entanto existem muito alimentos que ingerimos quase diariamente, mas que os olhos certamente não os comeriam. A questão está mesmo na primeira pessoa ou pessoas que os comeram. Os Homens deixaram de comer pelo instinto de sobrevivência, agora comemos por gula, por desporto se assim se quiser dizer. Exemplos típicos portugueses são as festas de família, de amigos, etc. há sempre comida e bebida. Já pensaram que quando uma família se junta (tios, primos, sobrinhos, irmãos, pais, avós) é sempre para a mesa?

Ao contrário no início dos tempos, o Homem matava os animais e comia as plantas para saciar a fome e só quando a senti-a é que ia à procura de alimento.

Quem não comeu um bolo por gula, sem fome? Quem resiste a um lanche de presunto, queijo, paio e pão todos caseiros? E um bom vinho? Pois é, para mim, pelo menos, é bastante difícil.

2 Comments:

Blogger xanocas said...

Eh pá... Com esse discurso todo, já estou a ficar com fome.

Parece-me que isto já está na hora da ceia...
Vou ao frigorífico, ver se há para lá coisinhas boas e muito pouco saudáveis, e já volto :)

bjs

11:56 da tarde, março 28, 2006

 
Blogger neva said...

xanocas- hehe, ai ai mas as coisas boas à noite são veneno, mais vale uma peça de fruta. Bem é fácil falar não é? Ok já me calei.

10:02 da manhã, março 29, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home