06 dezembro 2007

Novo Dia

Agora que estou sentadinha e sozinha sem barulho nenhum, já posso respirar fundo e sentir o sossego. Isto porque tenho tido dias infindáveis.

Mas o que importa mesmo é falar de coisas porreiras, como a hipótese do governo em taxar os sacos de plástico em 5c.. Claro que isto não vai para a frente, mas eu cá não me importava nada. A verdade é que os sacos bem que prejudicam o meio ambiente e os consumidores usam e abusam quando vão ao supermercado, trazendo mais sacos do que os que realmente iriam trazer se fossem pagos, ora é ver sacos dentro de sacos ora é ver os sacos praticamente vazios nas mãos dos consumidores.

Nós até poderíamos pensar porque é que o ser humano reage assim, ou melhor o Português. E continuo a chegar à mesma conclusão, é o espirito de Chico Esperto, de pensar apenas para o umbigo próprio, mas a curto prazo, sim pois se fosse a longo prazo o Chico Esperto via que se estava a prejudicar.

Esta cultura ainda tem muito para aprender e eu também.

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá
claro que não concordo. Este governo e todos os outros só pensam em taxas e em dinheiro. Podiam começar por dar o exemplo e além disso deve haver outras medidas preventivas e educativas antes de mais um imposto. Começo a chegar a conclusão que para as entidades mandantes deste pais na interessa o consumo elevado de sacos mas sim a receita que isso pode trazer, para os cofres do Estado.
E nós aplaudimos
DV

9:19 da manhã, dezembro 06, 2007

 
Blogger despertando said...

Se fosse realmente a pensar no ambiente eu batia palmas, mas cheira-me a gato, não, não me cheira à Mauka, cheira-me mesmo a gato... lol
Só pensam na maneira de nos roubarem os poucos euros que nos dão ao fim do mês, hje então estou possessa, noticiaram que a EDP vai colocar novos contadores e que custam ao cliente uns miseros 169 euros declarados na factura.
Precisam mesmo é de concorrencia.
Filhos..... hum andam todos ao mesmo.

2:45 da tarde, dezembro 06, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

hehehe
pronto agora vai tudo para o supermercado de mochila às costas e pronto.
Mas estou como as outras pessoas, nao me parece que seja uma medida apenas para poupar o ambiente mas sim para entrar mais algum para os cofres.
Querem poupar o ambiente?
Deixem os mercedes e os MBW em casa e venham de metro ou carris

5:08 da tarde, dezembro 06, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home