30 novembro 2007

Familia da parte da mãe

Ontem foi dia de funeral.

É muito estranho ver as pessoas da nossa infância a desaparecer, faz pensar nas pessoas de quem gostamos e do medo de as perdermos sem nunca lhes termos dito que gostamos delas.

Provavelmente à uns tempos atrás eu tinha, como a maior parte das pessoas, receio de dizer a alguém o quanto gosto delas. Hoje, vou aprendendo que não gosta nada dizer olhos nos olhos que gostamos delas. E é mesmo por isso que ontem decidi, ir a casa da minha avó falar com ela para que ela e a minha mãe de uma vez por todas possam olhar nos olhos uma da outra e dizerem que gostam uma da outra.

A minha mãe não tendo sido criada com a própria mãe, sempre teve dificuldades em lidar com a própria mãe, tudo porque cada uma tem no seu interior magoas muito grandes, que ambas não conseguem ultrapassar, eu espero poder ajudar nisso.

Que a minha mãe é uma grande mulher já eu sei, mas só ontem descobri no cemitério lá da terra, que a minha mãe quando estava gravida de mim perdeu 2 pessoas importantes na vida dela. A pessoa que a criou aos 7 meses de mim e passado um mês a própria avó. Dose, para quem é bastante sentimental. Mas mais do que isso, também descobri que aos 7 meses, ela teve de ir buscar a Espanha a pessoa que a criou para vir morrer em Portugal. OU seja, de barriga grande, foi buscar uma ambulância, passou o rio de barco e foi busca-la para a trás para casa, mas fez isso tudo sozinha, sem ninguém para a ajudar e em casa já existia um bebé de meses a quem ela tinha de dar assistência.

Hoje em dia e olhando para trás, só posso concluir que a minha mãe é uma grande mulher.

Descobri então que antes de eu nascer, 2 grandes mulheres morreram, ambas elas eram muito conhecidas na região, ainda hoje oiço pessoas a falar delas e tenho pena de nunca as ter conhecido.

Descobri também que o meu avô também nasceu no mesmo mês que: a minha avó, a minha irmã, a minha mãe e eu, ou seja, somos todos do mesmo mês.

Outra das novidades é que vou trocar de nome, quando o meu avô foi registado, sem querer foi-lhe mudado o nome e desde então esta parte da família não tem o nome verdadeiro, eu decidi que vou tratar de tudo para poder ter o meu nome verdadeiro.

Depois vou dando noticias...

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindaaaaaaaaaaaaaaaa:) Fica a saber que TU tb és uma grande mulher! TE QUIERO MUCHO:)

12:39 da tarde, novembro 30, 2007

 
Blogger neva said...

anonimo- bem obrigada :)

3:47 da tarde, novembro 30, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Bonito dizeres isso da tua mãe.

8:55 da tarde, novembro 30, 2007

 
Blogger Lilith said...

Beijos grandes.
Força.

10:09 da manhã, dezembro 03, 2007

 
Blogger despertando said...

Que tu saibas que a tua mãe é uma grande mulher deixa-me muito contente, é bom sinal teres chegado a essa conclusão, e é muito bom olhares nos olhos de quem amas e dizê-lo assim com naturalidade, mas eu sem estar de olhos nos olhos, digo que te adoro miuda, e que também já és uma grande mulher, em miniatura pela idade, mas grande em atitudes.

Beijo meu.

4:25 da tarde, dezembro 04, 2007

 
Blogger neva said...

pérola- é dizer a verdade

lilith- bjs p ti tb

despertando- obrigada miuda :)

2:22 da tarde, dezembro 06, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home