26 novembro 2007

São 00:34 apetecia-me falar contigo.

O fim de semana passou, decorreu o curso de palhaço, 14h a gerir sentimentos. O curso foi mais difícil do que eu pensei, mas só agora que terminou sinto o peso e o desgaste que me provocou. Todo o curso foi passado com exercício de procura do ser interior, dos nossos medos, das nossas fragilidade e nas formas que cada um temos para lidar com o eu interior e com o que os outros vêm em nós. Exercícios como entrar em palco e ficar sentada numa cadeira com pessoas a olhar para nós durante 5 minutos, sempre em contacto olhos nos olhos com essas pessoas, fez sair de mim sentimentos que estavam cá guardados, com os quais não sei lidar e que por medo não os deixo sair cá para fora. O medo de falhar, a revolta, a raiva, a insegurança, a incerteza, os sentimentos por detrás de mim. É como se todo eu estive-se nu diante de outras pessoas de quem eu não me posso esconder. Ter de fazer as outras pessoas rir, só os gestos do meu corpo, sem falar e sem perder esse olhar, levou-me a um estado de vazio total e a um pânico de não saber o que fazer perante essas pessoas, principalmente porque não queria falhar, queria demonstrar a mim que era capaz, que tinha a força e a garra necessária para o fazer.

É assustador passar 14h a trabalhar o ser interior, nós próprios.

Mas o fim de semana não foi só isso, foi também outro tipo de trabalho, talvez mais assustador, pelo que nos impõem, ou então que eu me tenha imposto a mim própria. Mas não vale desistir, embora seja esse o caminho mais fácil. Mas na verdade onde quero eu chegar e o que quero eu demonstrar, ou melhor a quem quero eu demonstrar que sou capaz, que sou forte e que todo consigo???? Só me apetece fugir para um pequeno refugio onde só possa estar eu e mais ninguém, mas também não seria suficiente porque na verdade nunca poderia fugir de mim própria e dos meus medos, das minhas inseguranças, das minhas frustrações.

Fala comigo e diz-me que tudo está bem, que tudo vai correr bem e que eu vou ser capaz...

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Lilith said...

Lindinha Força.
Beijos grandes

10:37 da manhã, novembro 26, 2007

 
Blogger serotonina said...

bem, isso parece mais uma psicoterapia de grupo que um curso de palhaço. caramba!

2:59 da tarde, novembro 26, 2007

 
Blogger Diaba Vermelha said...

Bom bom, mas tu ainda na sabes que há coisas de que não se foge. ´Tens de enfrentar os teus próprios medos e seguir em frente. Há coisas que ninguem pode fazer por ti, e há outras que só deves fazer por ti e nunca para mostrares nada a ninguem. Agora desanuviando, vais fazer de palhaço rico ou pobre?
Beijitos
DV

10:53 da manhã, novembro 27, 2007

 
Blogger C_mim said...

Oi... Todos temos essas inseguranças... E quando trabalhamos o nosso interior elas saltam com mais facilidade...

Vai tudo correr bem!

6:47 da tarde, novembro 27, 2007

 
Blogger neva said...

lilith, c_mim- obrigada

serotonina- pois boa pergunta mas olha que eu iria fazer novamente pois na verdade é bom mexer c o interior, embora custe bastante

diaba vermelha- eu sei, mas falando dos medos é melhor do que guardar p mim. nem uma coisa nem outra, vou ser a neva carrapita

10:02 da manhã, novembro 28, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Força, querida :) escrevi isto com a mao esquerda. lol:)te quiero..besosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss de animoooooooooooooooooooooooo:)

11:30 da manhã, novembro 28, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home