12 novembro 2007

Matrioska vs Homemoski


















Talvez agora pensando melhor, para o tema de que vamos falar hoje, em vez de termos a imagem da Evolution deveríamos ter a imagem de uma família, mas agora que aqui estamos e visto que os meus dedos já não despregam das teclas, vamos esquecer por momentos a diferença entre a Evolution e a família e passemos a falar do que nos trouxe por cá hoje.

Vinha eu a entrar para o meu carro quando me lembrei que era alta e que me tinha de dobrar toda para entrar no carro, deste tema para o próximo não passou nem um segundo, lembrei-me das bonecas russas, aquelas que estão ali em cima e que uma sai de dentro da outra. O que tem estas bonecas haver com o meu tamanho? nada e tudo. A verdade é que para que uma boneca sai de dentro da outra, esta tem de ser obrigatoriamente mais pequena, lógico, mas o que me fez lembrar foi que eu também sai de dentro de uma boneca, da minha mãe, mas eu não sou obrigatoriamente mais pequena do que ela, pelo contrario até já sou mais alta do que ela.

Então tendo o ser humano o mesmo inicio que as bonecas russas, ou seja, um sai obrigatoriamente de dentro de outro, não tem no entanto de ser posteriormente mais pequeno que o anterior, então chegamos à Evolution. O ser humano evolui, transforma-se, cresce, desenvolve-se, as bonecas russas não, elas estão na verdade paradas no tempo e toda a sua existência resume-se ao momento da sua criação, ou produção, visto que agora são produzidas em massa.

Sendo assim o homem beneficia do conceito de matéria que se transforma, somos portanto um ser vivo mutável e é essa mutação que nos levou ao que somos hoje, para bem e para mal.

E esta hien?

ps- qualquer semelhança a loucura é pura coincidência....

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tu andas a apanhar sol a mais. Andas andas

9:51 da manhã, novembro 13, 2007

 
Blogger neva said...

alguem- é saudades tuas fico louca de saudades e depois digo estas coisas

9:56 da manhã, novembro 13, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home