08 novembro 2007

Lápis vs Borracha

Como tenho andado a fazer testes no trabalho, mas testes para ver se determinadas contas estão bem feitas entre outras coisas, decidi voltar a usar lápis.

Tenho uma grande tendência para escrever no papel, mas atenção papel reciclado escrito de um lado). Então na minha secretária estão: 1 portátil, um monitor e um maço de folhas recicladas agrafadas para eu escrever bem ao lado do rato. Como estava farta de escrever com caneta preta, comprei um daqueles lápis, lapiseira com minas das super grossas (tamanho mina de lápis normal) amarelo, linda. Voltei a usar portanto apara-lápis, quer dizer apara lapiseira e borracha. E foi mesmo por ter estado a apagar algumas legendas que tinha feito para numerar uns icons no papel é que me lembrei de escrever sobre isto.

Estava eu toda concentrada a apagar os números quando dei por mim a lembrar-me da forma como a minha professora da primária apagava as minhas escritas quando estavam mal. Ela simplesmente ferrava a borracha contra o papel com uma mão, com a outra segurava na folha e apagava sempre para o mesmo lado, ou seja não vinha com a borracha para trás e para a frente, apagava para a direita levantava a borracha da folha e voltava para trás no ar e voltava a pousar e a apagar para a direita. Eu na altura apagava como uma criança pois então, à bruta, não admira que as folhas se rasgassem. Hoje muitas vezes dou por mim a apagar como ela e fico feliz por a recordar, as saudades que eu tenho daquela mulher….

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger serotonina said...

tenho várias lapiseiras dessas, adoro! Por mim usava-as em todo o lado. Quanto às canetas dou primazia às de tinta permanente.

Bons trabalhos
beijos

7:50 da tarde, novembro 08, 2007

 
Blogger unisedil said...

Confissão: o melhor artigo que li em blogues.
Errado. Artigos escritos não têm valor absoluto. O melhor para mim, ou seja: o que mais gostei.
Não é que esta opinião tenha qualquer importância? É?

3:07 da tarde, novembro 09, 2007

 
Blogger neva said...

serotonina- podes ter a certeza que agora tb sou fã

unisedil- obrigada pela consideração, todas as opiniões são importantes

3:40 da tarde, novembro 09, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home