11 novembro 2007

os meus dias

Já alguma vez se viu alguém que levou um tiro, não sangrar?

Sentava na sala , no meu sofá com a mauka ao meu lado, olho nos seus olhos e vejo a sua calma em busca do que já passou, do que já foi embora e não voltou. Ela vive um dia atrás do outro sem pensar no futuro, penso eu, talvez pense no passado, ou sem sequer pense. Apenas está imovel, com os olhos semi-cerrados, provavelmente à espera do meu carinho, provavelmente à espera do meu amor, passo a mão esquerda pela sua cabeça até ao final das suas costas e sinto a suavidade do seu pelo, sinto a calma com que olha para mim e me diz que tudo está bem, estamos juntas e sempre vamos estar. É agora que sinto que estamos juntas, que nos amamos, ela transmite-me esta sua calma, ela transmite-me a esperança que tudo vai estar bem.

Cruzo os braços suspiro forte e volto a olhar para o ecrán do portátil, que está no meu colo e do qual sinto o calor a tocar na minha perna esquerda. Que mais posso eu dizer quando as palavras que queria escrever se perdem dentro de mim e eu tenho medo de as soltar? Que mais posso eu fazer para igualmente transmitir à mauka esta mesma calma que sinto dentro dela?

No ecran da tv passa o filme que à pouco fui buscar ao dvd clube e que fala das favelas do Rio de Janeiro e o trabalho efectuado por um grupo de pessoas que não desiste e acredita que a musica e o trabalho social, podem tirar as crianças da rua, das drogas do trafico de drogas. Passo mais uma vez a mão esquerda pelo seu pelo e olho-lhe nos olhos, continuamos juntas. E juntas é palavra que entra e sai da minha cabeça, estar juntas....

2 Comments:

Blogger 125_azul said...

Aiiiii, que hoje tinha aqui tanta coisa para ler! E deliciar os olhos com as fotos lindas. E este texto, que parece uma ode semi-erótica, esta gata-gente, este estar juntas, aqui, agora... Inspirada, a menina do sorriso bonito!
Semana feliz. não sei quando rumo ao sul, mas quando vens cá? Nunca mais acertamos com um café! Beijinhos

11:00 da manhã, novembro 12, 2007

 
Blogger neva said...

125- sim um pouco inspirada hehe. as fotos pena não as conseguir organizar como eu queria mas tb não queria ter muito trab hehe. sim a ver quando sai o café né

11:25 da manhã, novembro 12, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home