19 setembro 2007

O aMoR

Dizem os entendidos que não há nada melhor do que o AMOR.

Bem entendida eu não sou, mas de experiência própria posso dizer que é muito bom, mas também pode ser muito mas muito mau.

É realmente estranho pensar tudo o que este sentimento tão poderoso nos pode dar e depois tirar e voltar a dar e por ai em diante. Digo dar e tirar porque tanto nos pode dar sensações indescritíveis como tira-las e no mesmo espaço de tempo dar-nos dor com a qual não sabemos lidar e depois volta-la a tirar.

Então a pessoa pensa, não será melhor proteger-me e não deixar que o amor entre pela porta grande? Pois, a questão está ai, nos não podemos mandar nele é ele que manda em nós.

É realmente confuso, instável, sem sentido, forte, incompreensível, sem explicação, dominador, de tal forma que nos leva a alterar a nossa personalidade, dando-nos novas crenças, atitudes, comportamentos , pensamentos, acções.

Hoje se me falarem em amor, eu não sei o que responder, mas gostava de voltar atrás e voltar a acreditar no AMOR.

Etiquetas:

12 Comments:

Blogger SoFiLiCiOuS said...

O amor assusta-me... às vezes, em pequenos momentos de estupidex, preferia não o ter, devido ao medo que tenho de um dia puff..
O amor é estranho.... wareva.. bjinhos

3:14 da manhã, setembro 20, 2007

 
Blogger Unknown said...

"O amor é fogo que arde sem se ver,
Ferida que doi e não se sente
Um contentamento descontente
Dor que desatina sem doer"

O tio Camões estava mais que certo. Mas pior que o ter e vir a sofrer, é nunca o ter tido. Um bem haja ao amor e que lutemos sempre por ele;)
Bjinhos linda.

9:27 da manhã, setembro 20, 2007

 
Blogger Marteleira said...

quando andamos de bicicleta, por exemplo também é normal cairmos mas não é por isso que deixamos de nos divertirmos.

Se calhar o nosso problema é nao encararmos o amor como um simples passeio de bicicleta em que se cairmos só temos de nos levantar e voltar a pedalar ;)

10:06 da manhã, setembro 20, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Oh Nevinha o que sentes é normal, mas só tu e mais ninguem pode ultrapassar essas tuas duvidas e incertezas, tens de clarificar as tuas ideias e o que pretendes da tua vida. Não podes criar uma casca a tua volta para que penses erradamente que estás protegida, isso só aconteceu na altura em que estavas no útero da tua mãe. Tens de aprender a viver com as tuas duvidas, medos, alegrias, certezas. Mais não digo!

Alguem: Claro que não é a mesma coisa que andar de bicicleta, porque andar de bicicleta qualquer um consegue e amar não é para todos.

Beijinhos

10:23 da manhã, setembro 20, 2007

 
Blogger Marteleira said...

DV, o andar de bicicleta era meramente figurativo como aliás, penso que se percebe

12:02 da tarde, setembro 20, 2007

 
Blogger 125_azul said...

Menina do sorriso ,mais bonito da blogoesfera, ouça a tia arara: AMOR nunca dói. Amor só acrescenta, mima, constrói. É um sentimento de mão dupla, pelo que é impossível amar sozinho. Se traz instabilidade, angústia, desespero, emoções em montanha russa, se não é correspondido, lamento informar, pode ser bom, pode dar tesão (permite-se este tipo de palavra neste blog?, se não posso corrigir), pode ser paixão, anseio, química, mas AMOR não é. A única hipótese de o AMOR poder causar sensações más e quando morre. Ele, o amor, ou um dos amantes. E, quando o amor morre, o que o outro fica a sentir é dor, saudade, solidão, despeito, ciúme... já não é amor.
É tão raro este sentimento acontecer... é uma benção quando acontece.
Desejo que sejas muito, muito abençoada. Beijinhos e juro que não queria que isto parecesse um sermão. Mas é que de amor eu entendo um pouquinho...

12:44 da tarde, setembro 20, 2007

 
Blogger neva said...

125_azul- mas quando um dos amantes morre o outro continua a amar, mas não é é correspondido, ai sim dá dor até passar aqueles arrepios cá dentro. és sempre bem vinda para dizer o que querias e na vida sermões também são necessários, fazem crescer.

1:12 da tarde, setembro 20, 2007

 
Blogger despertando said...

Eu faço minhas as palavras da tia arara, pouco ou nada posso acrescentar.
Realmente não se pode ter medo de um sentimento que nos trás tanta felicidade.
Há que pensar que nada no mundo é eterno, temos sim de aproveitar e viver cada momento.
Se nos deixarem para trás....
paciência, a pessoa não nos merece, há que dar valor a quem está connosco.
Eu diria que o amor é como um autocarro, quando se perde um, não há que entrar em stress, vem logo outro a seguir.
Diaba vermelha, eu sei que és uma pessoa inteligente, e vais concerteza ler nas entrelinhas deste comentário.
Eheheeh.
Beijinhos nevinha querida.

2:22 da tarde, setembro 20, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Despertando: Estou de acordo com quase tudo o que disseste, mas não posso deixar de discordar com o amor vem logo a seguir. Todo o grande amor deixa sequelas e não podia deixar de ser, pois amor significa partilhar e quando perdes alguem com quem partilhavas uma parte de ti, sentes um vazio não preenchido, isto não significa que não se venha a amar mais ninguem, ou que nã se ame com medo de nos magoar, significa no meu entender que não é um processo assim tao linear e que vai demora o seu tempo até que se entre em aceitação do facto, até porque muitoas vezes as pessoas entram em negação e não reagem.

Claro que nos estamos a referir a uma forma de amor há muitas outras, por isso é que por mais que digam que não querem amar mais isso não é verdade.

2:52 da tarde, setembro 20, 2007

 
Blogger C_mim said...

Para mim amor se exprime amando... É um acto continuo. depois da fase do enamoramento, da paixão ardente, da estabilidade inquietando é amando que se vai fazendo a relação. De tudo o resto que envolve uma parceria amorosa, o amor é o único que permite a construção.

E também pode ser dor quando existe rotura! Mas sentir dor acho que é uma forma de superar a ausência de um amor e emocionalmente nos preparar-mos para outro.

Tudo leva o seu tempo... Tudo TEM o seu tempo....

3:23 da tarde, setembro 20, 2007

 
Blogger Lilith said...

Querida Nevita o amor é tudo!
Nunca te arrependas de ter amado alguém, pois o sofrimento faz parte do crescimento pessoal
“e o que não nos mata torna-nos mais fortes”.
Tenta por amor em tudo e em todos que te rodeiam, e se conseguires sem o sentimento de posse
… serás mais feliz.
Beijos grandes

9:29 da tarde, setembro 20, 2007

 
Blogger t. said...

O AMOR é como o quisermos ver e sentir:-) Faz sorrir, faz sofrer, faz....

9:46 da tarde, setembro 20, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home