31 agosto 2007

Questão pertinente


Já varias vezes tenho falado aqui na minha tendência para os pormenores. Desta vez falo por uma questão que se levanta na minha cabeça.

O pessoal amigo tem ultimamente brincado muito comigo no que respeita aos pormenores, estão sempre a dizer:

- o pormenor 1278, mais um pormenor X, Y, Z...


Ora, se já começa a ser um habito ter de ouvir este tipo de comentário, não será que já é um excesso?

Pois bem, fica aqui a questão:

Acham que é demais, ter esta tendência para olhar, observar, fotografas todos os pormenores que eu vejo na rua, em casa, nas pessoas e em tudo?

Etiquetas:

20 Comments:

Blogger C_mim said...

Olhas para o que ninguém vê
Observas o que tem de porquê.
Não é estranho, nem comum
É um outro olhar
Sobre o que na vida nos faz girar.

E no detalhe não te perdes
Só descobres o seu quê
Ele está lá
Mas quase ninguém o vê

E se numa ponte o detalhe é um parafuso
Nessa ponte ninguém poderia fazer uso
Se esse pormenor não existisse
De tal modo é importante
Que foi o detalhe que fez a ponte grande

Olhas para o que ninguém vê
Observas o que tem de porquê.

3:56 da tarde, agosto 31, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Ao tempo que não vinha aqui!!

Beijinho grande, minha marra(qqcoisa)

11:06 da manhã, setembro 01, 2007

 
Blogger Angell said...

Obrigada pela tua passagem pelo "Imagine"! :)

Sobre os pormenores, olhar e ver com "Olhos de ver"; faz toda a diferença... O contrário é deixar passar tudo ao lado; sem se questionar o porque das coisas. Porque são assim? Como se equilibram? O que as move? Para que serve isto ou aquilo... :))

E a fotografia, é sempre uma forma de tudo registar, que serve "Para mais tarde recordar"; já dizia o slogan... :))

Bjs!

8:58 da tarde, setembro 02, 2007

 
Blogger Silver said...

Pois eu adoro as tuas fotos cheias de pormenor. Bjiiiinhes :)

10:33 da manhã, setembro 03, 2007

 
Blogger neva said...

c_mim- gracias

kass- vai passando então miúda

angell- é sempr eum prazer

silver- gracias :)

10:40 da manhã, setembro 03, 2007

 
Blogger Sheena said...

Tu com uma lente macro só vinhas ao de cima para buscar tremoços, não? :)
A foto da chaminé está bué linda*

10:58 da manhã, setembro 03, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

pois eu acho que agora que estas no promenor 2000 nao deves desistir ehehe

além disso é uma coisa que faz parte de ti. Se deixares de o fazer deixas também de ser um pouco daquilo que és.

12:12 da tarde, setembro 03, 2007

 
Blogger Madeira Inside said...

Épá!!!!!!!!!! Claro que não!
Cada um olha para o que quiser e para onde quiser!!!
E se vês pormenores, ainda melhor!!
Acho isso muito bom!!
Pois há deambule nesta terra só a olhar para as coisas grandes....e o mais pequeno, o pormenor, que por vezes é muito mais interessante que tudo o resto, esquecem-se de olhar.....
Boa!!!!

Beijinhos
:)))

4:30 da tarde, setembro 03, 2007

 
Blogger Rosa said...

E o que são pormenores? :)

6:23 da tarde, setembro 03, 2007

 
Blogger Diaba Vermelha said...

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Supresa, na tavas a espera, hehehehe
Pormenor 2001!

10:52 da tarde, setembro 04, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Pormenor 100000000000000......

Até acho engraçado!!
O pessoal que te relacionas é mt fixe e bem humorado!!!

Devias de me apresentar!!!!!!!

MAJOR

10:54 da tarde, setembro 04, 2007

 
Blogger Unknown said...

natalie- tens razão :)

rosa- são pequenas coisas para as quais olho e que normalmente ninguém ve, tento dar-lhes importancia

diaba- já começou

major- sim sim eu dou-te :)

9:56 da manhã, setembro 05, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que vocês se enganaram nas contas.
Ela já vai é no pormenor 42857894562.

:p

10:28 da manhã, setembro 05, 2007

 
Blogger Unknown said...

xanocas- estas a ver como vocês são juntam-se todas e depois eu que vós ature, tá mal a pois está :) bjs tonta não é o 42857894562 mas lá chegarei

10:31 da manhã, setembro 05, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

espero que chegues, se não eu bato-te!
os teus pormenores são giros, oh parva!

11:26 da manhã, setembro 05, 2007

 
Blogger Unknown said...

xanocas- tu bater-me? deves era necessário 3 iguais a ti para me bater hehe

11:37 da manhã, setembro 05, 2007

 
Blogger despertando said...

Cá a ge acha que tens talento para a coisa. Lol
Onde está o mal de fotografares o que só tu consegues ver?
Aposto que essa chaminé tem esse charme todo, só porque está na tua perspectiva.
Continua embelezando a vida ao teu redor.
Jinhos

11:58 da manhã, setembro 05, 2007

 
Blogger Unknown said...

despertando- simmmmmmm ok hehe

12:03 da tarde, setembro 05, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

olha ao meu coment nao respondes tu eu só te desculpo porque andas a dormir pouco....

1:58 da tarde, setembro 05, 2007

 
Blogger Unknown said...

alguem- tens razão mana peço desculpa. como será possível ter esquecido responder. mana para te compensar vou ter contigo já amanha pode ser? e respondo em pessoa hum hum

2:32 da tarde, setembro 05, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home