11 junho 2007

Mobilidade vs Inundações

Enquanto vinha andando para almoçar, passei o tempo tudo a olhar para as portas das casas, mais concretamente os degraus que algumas têm e outras não. Segundo sei estes degraus existem porque culpa das cheias, de forma a não deixar entrar agua em casa das pessoas.

Então vinha pensando que o tal degraus serve de protecção, mas também pode ser visto como uma dificuldade. Ora o que acontece se o dono da casa passa a usar cadeira de rodas? Não é uma constante preocupação nos prédios e afins a mobilidade? O que se passa nestes casos? Como pode o dono entrar em sua própria casa? Quem decide se a casa térrea tem ou não degrau? E na altura da decisão, alguém se lembra que um dia pode acontecer conseguir sair de casa e não conseguir voltar a entrar?

ok já disse a minha asneira do dia

2 Comments:

Blogger C_mim said...

Hummmm... Não foi asneira... De facto a mobilidade ainda não é uma prioridade mas em vez de um ou dois degraus bem se podia fazer uma pequena rampa..

A asneirar assim vais longe;)...

7:32 da tarde, junho 11, 2007

 
Blogger diaba vermelha said...

Sim mas a questão poe-se entre fazer duas escadas para não entrar Àgua, (a baixa de Faro inunda com facilidade), ou fazer uma rampa para nos facilitar a vida para quando não tivermos mobilidade para entrar e sairmos sozinhos? Não é isso?
Eu para mim é assim faz-se a escada, se um dia não houver a possibilidade de entar ou sair logo se muda a escada para uma rampa.

12:43 da tarde, junho 12, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home