24 julho 2006

A MONSTRA


Este dia tem de ficar marcado. É o dia em que a minha mana escreveu um comentário no meu blog. Parece que não para mim está a ser importante o facto da monstra ter aqui escrito.

Eu e a monstra andávamos sempre juntas quando éramos pequenas, aqui ao lado pode-se ver: eu sentadinha e a monstra de pé com uma cara bastante laroca. Eu gosto muito dela embora já tenha havido momentos difíceis entre nós, mas na verdade não podemos viver uma sem a outra hehe, beijos só para ti mana.

Ai já é segunda feira

Fogo como as coisas boas passam rápido.

Este fds foi tão bom, ora bem vou começar a explicar:

Para mim o fds iniciou na quinta quando a minha cara metade chegou às 22h.

Na sexta após um dia de trabalho fomos passear de dragstar, passamos pela serra para ir buscar um bilhete para a concentração (OBRIGADA IVO) e fomos fazer um jantar romântico na praia. Chegamos ao restaurante e lá nos arranjaram mesa, mas tínhamos o artista do saxofone a tocar mesmo atrás de nós. Lá pedimos para muda r de mesa, porque fazíamos tudo menos conseguir ouvir o que a outra dizia. No final do jantar fomos sentir a água do mar nos pés e ficamos numa das cadeiras que há sempre nas praias. Mas o final da noite não foi nada bom, eu a passar na pharmácia para comprar qualquer coisa para o olho que me estava a doer e a cara-metade a tomar chá para o estômago.·
No sábado levantamos e fomos às compras, quando voltamos para casa já tínhamos mais 2 electrodomésticos, um micro-rádio para o quarto com leitor de Cd e mp3 e um espremedor de citrinos, é assim a minha cara-metade.

Bem à tardinha fomos à praia, estava fantástica a agua e já eram mais do que 19h, decidimos comer por casa e no final da noite fomos então até ao recinto da concentração.

Domingo foi muito bom, com uma ida às praias da outra costa junto de vila do bispo. Para terminar o fds em beleza a nina e a lu apareceram lá em casa para dar ar das suas graças e por a conversa em dia, ahh mais um belo strudel feito pela habilidosa e já conhecida lu.

21 julho 2006

Dormir á noite

Nos últimos dias adormecer tem sido uma árdua tarefa.

Ontem fui buscar a dragme para passear, fui buscar a micas ao autocarro com 2 capacetes, fomos até casa deixar as coisas e abalamos para o recinto da concentração, depois praia ver as motitas, o pessoal, beber uma agua e apanhar mais fresco... mas mesma cidade não há nenhum sitio fresco.

Quando voltamos para casa e embora o calor, foi muito mais fácil adormecer, dormi a noite toda sem acordar mais do que o essencial.

Mas será possível que a companhia de quem se ame torne suportável o calor a tal ponto que a pessoa torne que nem um anjinho?

20 julho 2006

FDS em mota

Este fds é a concentração de motas aqui na minha cidade.

O que significa que a dragme vai andar por ai de um lado para o outro, mas sempre com muita atenção e cuidado.

Todos os anos acontecem tristezas, há sempre pessoas que abusam e ficam mal ou pessoas que não tomam atenção às motas e acabam por causar acidentes.

Um dado adquirido para quem por cá mora é que os meses anteriores à concentração há sempre roubos de motas e de peças de motas, por isso deixa-las fora de casa é o pior que se pode fazer.

Durante este fds a cidade muda, na generalidade, todos gostam de receber as motas e todos sabem que é um grande evento para a cidade, como tal o ambiente é pacífico.

Eu nos últimos anos tenho tido sempre a oportunidade de ir ao recinto (graças à cortesia de amigos que me arranjam sempre fress pass - Gracias Ivo e Paulita) e é fantástico ver como lá dentro tudo anda sobre rodas, ou seja, não há confusão o pessoal dá-se todo bem, tudo está no seu lugar a funcionar a 100%.

Este ano ainda não sei se vou poder ir lá dentro. Em princípio devo ir ao desfile, não sei se a cara-metade quer ir...

Menos 1 dia

A contagem decrescente que eu estava a realizar e que por questões que nem eu sei bem quais tinha ficado suspensa acaba hoje. Era para acabar só amanhã, mas por ser boa samaritana hoje já não vou dormir sozinha.

Entretanto desde domingo que tenho uma surpresa pronta, só estou a escrever isto porque sei que a cara-metade não vai ler isto antes hehe. Quando fui à feira de artesanato no domingo encontrei um porta-chaves artesanal em borboleta que é mesmo a sua cara. Espero que goste.

17 julho 2006

A vida e os seus riscos

Enquanto seres humanos temos o nosso mais precioso bem, a nossa vida. Com ela podemos fazer o que queremos, até mesmo apaga-la.

Há altura que penso que já fiz muitas coisas na minha vida e outras em que penso que não fiz nem um quarto do que gostava de fazer. Penso nas hipóteses de a mudar 180º e não sei se tenho coragem.


A verdade é que tal como a maioria das pessoas eu quero ser feliz e penso que a minha felicidade passa por ter um trabalho que me realize, uma família e poder ter dinheiro para alguns prazeres. Mas, depois entra o caos de saber que nem tudo é compatível e que quem tem uma óptima careira não se pode realmente dedicar à sua família, mas se não se faz carreira não se tem hipótese de dar uma boa vida à nossa família... É o meu dilema...

Então e porque não mandar tudo as ortigas e ir embora só alguma roupa, deixar-me de futilidades e ser espontânea e selvagem ao ponto de não me importar em saber onde vou dormir esta noite... porque não? se é um desejo? Pois já estou formatada para viver em sociedade e ter o que todos ambicionam SUCESSO em tudo....

Suspender

Por questões de caracter não sei bem de que, decidi suspender a contagem decrescente que estava a ser ralizada neste blog. O dia D será sexta....

Entretanto hoje acordei cheia de dores de costas e sem vontade nenhuma de fazer ou dizer seja lá o que for, estou nos dias não me falem que eu não falo com ninguem.

Por isso o post de hoje é este:

Antonia Guzmán

"Silencio de pueblo marino"
2004 - Acrílico sobre tela - 1,22 x 1,56 m

14 julho 2006

......





PESSOAL
BOM FIM DE SEMANA

APROVEITEM PARA DAR UNS MERGULHOS

Miauuuuu

Olá, há muito tempo que não escrevo aqui, mas isso acontece porque a menina neva não me deixa, só ela pode escrever aqui. Agora aproveitei um momento de distracção dela para escrever.

Vou fazer as queixas todas.

Ora bem estava eu muito bem na minha casinha (na qual a deixo viver por favor) e ela mais a sua amiguinha (a micas) levaram-me até ao vet, pois bem era para me deixarem lá um dia inteiro. Pois bem deixei-me dormir e quando acordei tinha um colar horrível na cabeça e tinha a barriga furada. Acho que já não posso ser mãe.

Bem depois disso já estou melhor, agora todos os dias lá vem dar-me festinhas e deixa-me dormir com ela, sim porque quando tinha o tal colar eu não conseguia ir para cima da cama.

Se bem que continua a passar o dia fora de casa e quando vem ainda há dias que volta a sair e eu que fique a tomar conta da casa.

Não entendo aquela rapariga, qualquer dia mudo a fechadura da porta e depois logo vemos hehe.

Bem, a ultima é fazer-me beber um liquido horrível, diz ela que é para o meu pelo, para não cair tanto, quero lá eu saber não saiu de casa e não.

Ai ai vem ela vou-me embora até à próxima pessoal......miauuuuuuu

Contagem decrescente

FALTAM # 07 dias #Paul Klee 1879-1940
Munchenbuchsee, Switzerland

13 julho 2006

Contagem decrescente

FALTAM # 08 dias #
MATISSE, Henri Emile Benoit 1869 - 1964
El caracol (1953)
Gouache sobre papel, cortado y pegado en papel, 287 x 288 cm
Tate Gallery, Londres

12 julho 2006

Contagem decrescente

FALTAM # 09 dias #
Paul Klee 1879 - 1940
Senecio - 1922
1922. Oil on gauze. 40.5 x 38 cm.
Kunstmuseum Basel, Basel, Switzerland

Calor+Noite+Praia=Tomar banho na pria à noite

Ontem à noite estava um calor de morte aqui no algarve, vento abafado. Então eu e mais uns amigos ( 10 no total) fomos tomar banho à praia. Às 23h a praia estava cheia de gente, uns nos bares na areia, outros a tomar banho, pessoal na areia deitados, sei lá tudo servia para o pessoal ficar mais fresco.

Já no ano passado eu e parte destes amigos tinhamos ido para a praia de noite, mas ontem estava bem mais calor, vejam só que depois de sair da agua fiquei estendida na area em cima da toalha, logo eu que tenho sempre muito frio...

Conclusão, todas as noites assim a praia é uma boa solução.

11 julho 2006

Afinal que país é este?

Não entendo este país...

Noticia hoje de telejornal e de jornais ver por estas bandas.

Vamos lá ver, os autarcas pedem ajuda financeira para recuperar as arribas, mas por outro lado dão autorização de construção de casas nas arribas, não obrigam a demolir as existentes e recebem bom dinheiro para tal. Qual é a parte que eu não estou a entender?

Agora eu e os restantes portugueses temos de pagar para que meia dúzia de proprietários (muitas vezes com bastante dinheiro) possam continuar a acordar junto do mar???

Não é por estarmos em período de contenção de gastos, mas porque é uma falta de respeito pelos portugueses.
Andam pessoas a ter cuidado com o meio ambiente, para depois outras pessoas apenas olharem para o seu próprio umbigo.

Não me conformo com estes políticos que se deixam comprar por interesses privados em contra dos interesses pelo quais foram eleitos, o interesse PUBLICO.

Contagem decrescente

FALTAM # 10 dias # Tarsila do Amaral 1886 - 1973
'A Lua'-1928
óleo/tela 110 X 110cm
Assin.:"Tarsila 1928"


10 julho 2006

Contagem decrescente

FALTAM # 11 dias #
Paul Gauguin 1848 - 1903
Te Aa No Areois, 1892

09 julho 2006

Contagem decrescente

FALTAM # 12 dias #Emiliano Di Cavalcanti 1897-1976
MULHER COM GATO - 1973
60 x 50 cm óleo sobre tela
Biblioteca Mário de Andrade
Seção de Obras Raras

08 julho 2006

Feijãozito

Depois de umas semanas sem o ver este fds matei as saudadinhas todas do meu menino.


07 julho 2006

Pela blogosfera

Andando por blogs dá sempre para encontrar algumas coisa de interesse.

Foi o que aconteceu quando andava pelo "A minha vida dava um blog" no qual encontrei este link, que nós leva aos anos 80 e aos seus sons, aproveitem.

Contagem decrescente

FALTAM # 14 dias #

Monet Claude 1840-1926
"Donna con parasole" 1886




06 julho 2006

Dormir ou não dormir...eis a questão...

Esta noite foi do pior, entre acordar várias vezes, dar voltas e mais voltas, levantar-me para ir à WC, comer e tomar um moment para as dores de barriga, passaram as horas e não dormi nada, muito menos descansar. Conclusão vim trabalhar, de mota novamente, com os olhos a arder.

Agora ando a testar um software, mas com pouca cabeça para criar relações.

Contagem decrescente

FALTAM # 15 dias #

Title: Dancer II, 1925
Danseuse II / Tänzerin II
Artist: Joan Miró (Spaniard 1893-1983)
Medium: Oil on Canvas / Öl auf Leinwand
Dimensions: 115.5 x 88.5 cm
Image Courtesy: Rosengart Collection, Lucerne / Collection Rosengart, Lucerne / Sammlung Rosengart, Luzern

05 julho 2006

Contagem decrescente

Sei que só te volto a ver dia 21 deste mês, por isso vou fazer aqui a contagem decrescente.

FALTAM #16 dias#
Dali
Persistência da memória (1931). Óleo sobre tela 24x33cm.
Nova Iorque, The Museum of Modern Art.

04 julho 2006

Uma musica que não me sai dos ouvidos