17 julho 2006

A vida e os seus riscos

Enquanto seres humanos temos o nosso mais precioso bem, a nossa vida. Com ela podemos fazer o que queremos, até mesmo apaga-la.

Há altura que penso que já fiz muitas coisas na minha vida e outras em que penso que não fiz nem um quarto do que gostava de fazer. Penso nas hipóteses de a mudar 180º e não sei se tenho coragem.


A verdade é que tal como a maioria das pessoas eu quero ser feliz e penso que a minha felicidade passa por ter um trabalho que me realize, uma família e poder ter dinheiro para alguns prazeres. Mas, depois entra o caos de saber que nem tudo é compatível e que quem tem uma óptima careira não se pode realmente dedicar à sua família, mas se não se faz carreira não se tem hipótese de dar uma boa vida à nossa família... É o meu dilema...

Então e porque não mandar tudo as ortigas e ir embora só alguma roupa, deixar-me de futilidades e ser espontânea e selvagem ao ponto de não me importar em saber onde vou dormir esta noite... porque não? se é um desejo? Pois já estou formatada para viver em sociedade e ter o que todos ambicionam SUCESSO em tudo....

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

de facto... é uma compatibilização muito difícil... e acho que tocas no ponto essencial... é que somos formatados logo à nascença, ao ponto de a(s) alternativa(s) deixarem de ser possibilidade(s)... e o pior é que a candura que nos leva a pensar que se pode mudar o mundo rapidamente se perde no meio dessa compatibilização... temos mesmo é que ser felizes com as nossas escolhas

10:46 da manhã, julho 18, 2006

 
Blogger olharazul said...

Eu axo k "a vida só por si já é um risco"..! abraç*

4:50 da tarde, julho 18, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Se algum dia te quiseres desfazer da mota e quiseres dar a alguém, olha lembra-te de mim.

Ah, e só já falta 1 dia e pouco

5:58 da tarde, julho 19, 2006

 
Blogger xanocas said...

só para deixar uma beijoca grande...

7:19 da tarde, julho 19, 2006

 
Blogger neva said...

micas- mas há quem consiga andar contra a formatação

jhonni- é a tal coisa nascer é o 1º passo para a morte

alguém- hehe não sei não mas se algum dia remoto isso acontecer eu lembro-me de ti

xanocas- e q bom que é recebe-la, gracias outra grande para ti tb

11:14 da manhã, julho 20, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home