30 junho 2006

Aniversários

Aqui no escritório a equipa está muito maior e já somos 14 pessoas. Quando alguém faz anos para além de haver sempre uma prenda dada por todos, também se fazem partidas. Hoje é uma das colegas mais nova, estagiária, a fazer anos.


Prenda: relógio e perfume

Partida: troca do relógio verdadeiro por um feito de cartão. O verdadeiro está escondido e ela terá de jogar ao jogo do quente e frio para o encontrar.
O perfume está num dos escritório atado por um fio que vai percorrendo o escritório por dentro de armários e por trás de moveis, até um dos outros escritórios voltando a passar por dentro de armários etc. até à outra ponta, na qual ela irá iniciar a procura do perfume.

Para não passar desapercebido enchemos a secretária dela de balões e a porta de entrada do escritório onde ela está.

Nesta empresa os aniversários são assim. E quando não há aniversários há partidas aos colegas.

Só não entendo porque o pessoal pensa sempre que fui eu..... hehehehehehe

29 junho 2006

Impossivel passar e não registar

Ao almoço estava a dar na rtp2 um programa do qual retive a seguinte frase:

- o negativismo é um sentimento que apenas os paises ricos podem ter o luxo de o ter, porque os paises pobres estão obrigados a ser optimistas-

Depois disto encontrei o blog da Denise onde encontrei este post do qual não consegui me desligar.

Recomendo vivamente este blog, porque ele por si só, é um mundo, para além de falar de muitos assuntos importantes por este mundo fora, como seja a protecção e a ajuda a quem realmente necessita.

Hoje como estou?

Não é de minha rotina colocar aqui letras de musicas, mas ao ouvir o CD do Juanes, logo entendi porque tinha acordado tão mancambúzia...
JUANES - "Volverte A Ver"

Daría lo que fuera por volverte a ver
Daría hasta mi vida y mi fusil, mis botas y mi fe
Por eso en la trinchera de mi soledad
Tus ojos son mi luz y tu esplendor mi corazón

Y si no fuera por ti yo no podría vivir
En el vacío de estos días de no saber
Y si no fuera por ti yo no ser í a feliz

Como lo soy cuando con tus besos me veo partir
Y es que solo con saber que al regresar
Tu esperarás por mí
Aumentan los latidos de mi corazón

Volverte a ver es todo lo que quiero hacer
Volverte a ver para poderme reponer

Porque sin ti mi vida yo no soy feliz
Porque sin ti mi vida no tiene raíz
Ni una razón para vivir
lo único que quiero es poder regresar

Poder todas las balas esquivar y sobrevivir
Tu amor es mi esperanza y t ú mi munición
Por eso regresar a ti es mi única misión

Y si no fuera por ti yo no podría vivir
En el vacío de estos días de no saber

Y si no fuera por ti yo no sería feliz
Como lo soy cuando con tus besos me veo partir

Y es que solo con saber que al regresar
Tu esperarás por mi

Aumentan los latidos de mi corazón

Volverte a ver es todo lo que quiero hacer
Volverte a ver para poderme reponer

Porque sin ti mi vida yo no soy feliz
Porque sin ti mi vida no tiene raíz

Ni una razón para vivir

Eres todo lo que tengo
Y no me quiero morir
sin poder otra vez

Volverte a ver

Porque sin ti mi vida yo no soy feliz
Porque sin ti mi vida no tiene raíz

Volverte a ver es todo lo que quiero hacer
Volverte a ver para poderme reponer

Porque sin ti mi vida yo no soy feliz
Porque sin ti mi vida no tiene raíz

Ni una razón para vivir

28 junho 2006

Ultima rotina

Desde o início desta semana que decidi explorar mais o mundo dos blogs, mas de forma exaustiva. Ou seja, entro num blog e vou visitando os blogs que lhe estão lincados e por ai adiante. Esta exploração já me fez aumentar a lista de blogs no marcador do meu Mozilla Firefox, o que significa que todas as manhãs, passo a visitar mais pessoas.

O que me fez parar para pensar, foi o facto de ter ido este fds passado a Lisboa ao arraial e ter estado fisicamente com pessoas com quem falo diariamente através da blogoesfera.


Quando criei o blog há uns bons tempos atrás, imaginei torna-lo o mais interessante possível para quem lê. Este blog é em determinadas alturas é um meio de desabafo perante situações que assisto, outras vezes é um meio de me declarar à pessoa que amo, por vezes permite-me mostrar a baba de tia babada e também descrever o que faço no dia a dia. A verdade é que já me habituei a escrever aqui e muitas vezes faço por mim e não pelas pessoas que aqui vêem.

A questão é que o meu blog não tem um tema especifico, ou seja, falo de qualquer coisa sem mostrar toda a minha verdade, este facto prende-se com o medo de escrever e que as minhas palavras sejam lidas por quem diariamente me conheça mas não da forma correcta.

O meu blog para mim é um amigo com quem falo e digo o que me apetece, é um amigo que me ouve mas que não fala e muito menos me recrimina.

Mas uma coisa é verdade, quando uma pessoa escreve, no final gosta que alguém lhe diga qualquer coisa.

A primeira pessoa de quem queremos comentários é da pessoa de quem amamos, será a nossa fã. Depois queremos comentários dos nossos amigos mais directos, também podemos incluir aqui os familiares. E quando finalmente temos comentários de pessoas que não conhecemos fisicamente, começamos a sentir que marcamos a diferença e que o que escrevemos até deve fazer algum sentido e passamos a ter mais vontade de escrever. Será nesse momento que vemos que temos um compromisso com quem por aqui nos visita.

Para mim, para ti micas, para os meus amigos e para quem por aqui passa e que não conheço, este blog existe para nós fazer EXISTIR….


27 junho 2006

Casamento na Madeira


Estamos convidadas para ir a um casamento na Madeira, uma das minhas maiores amigas vai casar. E eu não vou poder ir ao casamento, porque? Porque a vida não deixa e o dinheiro muito menos.

Nem acredito que a rapariga com quem ia para as noitadas e as aventuras já se está a casar e eu não vou lá estar....



Desejo-vos as melhores felicidades, embora não possa ai estar nesse dia, fica aqui a promessa de o mais cedo possível, ir à Madeira visitar-vos.

26 junho 2006

FDS em grande

Este fim-de-semana foi em LISBOA.

Ora bem chegar e não chegar já eram 23.30 de sexta, já não se saiu de casa. Sábado de manhã depois de uma noite junto de ti , fomos andar e andar e andar para ver moveis de sala de estar. Para almoçar fomos todas a um dos N restaurantes de LISBOA e encontramos 3 amigas, mesmo em cheio. Ainda no restaurante recebi um telefonema de número anónimo, atendi eram 2 amigos cá de baixo que também resolveram ir até LISBOA, espectacular. Fomos 3 de nós ter com eles até ao Marquês de Pombal à hora marcada, lá fomos descendo com o resto do pessoal (mas um pouco de lado) a avenida até ao Rossio. Chegando ao Rossio fomos fazer compras à Praça da Figueira, ver o pessoal e ver a localização da barraquinha na qual eu iria trabalhar à noite.

Para voltar para casa toca a apanhar o autocarro - 3 Algarvias - lindo, tantas paragens, mas nenhuma do nosso autocarro. É de se dizer que uma das algarvias já se estava a passar dos caracóis e quase que já deitava espuma pela boca (hehe sou má eu sei). Depois de tanto andar - O DIA INTEIRO, lá apanhamos o autocarro, às 18h30 +- para casa. Chegamos, esticamos as pernas, fizemos pipocas e mais pipocas e mostramos as compras, vestimos as novas T-shirts lindas e novamente as 4 moças da manhã, saímos de casa para ir jantar. No jantar juntamo-nos ao resto do pessoal e matamos a fome. Dai directamente para o Arraial. Em novo espaço este ano, mais central, mas mais pequeno. À hora marcada fui trabalhar, mas dali a pouco os caracóis, já sem espuma, também passou para o lado de cá. MUITO BOM, ADORAMOS.

Já no domingo e para não variar, fomos andar mais, 1º para um centro comercial comprar a prenda de anos dela - LINDO LINDO- e depois até ao Museu Militar. Quando já pensávamos, as 4 moças do FDS, que iríamos para casa descansar, toca a combinar um encontro com mais pessoal. Já eram horas do jogo de Portugal quando conseguimos chegar a casa com as pizzas, sentar 7 pessoas pela sala para comer e ver a 1º parte do jogo. -GOLLLLLLO boa estamos a ganhar - fim da 1ª parte, 2 ficam em Lisboa, 5 voltam para o Algarve. Já no carro -Liga o rádio, vamos ouvir o relato. grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr cartões e mais cartões falta de fair play, não aguentamos mais e paramos numa area de serviço para ver o final do jogo, FIMMMM Portugal GANHOU. ufaaaaaaaaaaaaaaa.

Já eram quase 00h quando cheguei a casa, com um sorriso nos lábios, mas um aperto no coração, hoje já não vou dormir contigo amor...

23 junho 2006

SONHAR

Hoje sonhei.Mais uma vez..

Sonhei que tinha ido ver teatro com a minha família e estava casada, imaginem com quem ? COM O CAVACO SILVA grrrrrrrrrrrr.

Então os meus pais e irmã não gostavam nada dele (porque será?). Durante o inicio do teatro ( era dentro de um teatro mas sem tecto) mudamos de lugar várias vezes e eu acabei por ficar sozinha na parte de cima, os meus pais lá em baixo e o suposto marido lá em cima também mas longe, junto à irmã e afins. Durante o espectáculo os actores andavam junto do publico, sendo que o actor principal era o Camilo de Oliveira. Ora no meio do espectáculo o Camilo foi ter comigo e levou-me pela mão por todo o teatro de forma que passei a fazer parte do elenco. Mas o fantástico é que o espectáculo decorria durante uma festa da cidade ( que no final era Sevilha) e a determinada altura haviam fogos de artificio. O pessoal do teatro aproveitava o facto do teatro não ter tecto para utilizar os fogos durante o espectáculo, coisa que os responsáveis da cidade não gostavam e tentavam boicotar o espectáculo mudando as horas do lançamento dos fogos de artificio, mas o pessoal do teatro sabia sempre a que horas era. Então dentro do teatro misturados com o publico haviam por um lado pessoal do teatro a dar indicações sobre o lançamento dos fogos, por outro lado estavam pessoas da cidade a dizer ao público para não reagir pela existência dos fogos. No meio do espectáculo o Camilo fartou-se e começou a dizer que já não valia a pena continuar naquelas condições e que já haveria mais espectáculos na cidade, que iam embora. Eu que continuava no junto ao Camilo fiquei perdida da minha família.

Ao sair do teatro tive de andar à procura de todos, primeiro encontrei a minha mãe e como não sabíamos onde estava o carro andamos às voltas há procura, mas o mais engraçado é que às tantas já não andávamos a pé mas sim de carro. Depois vimos um senhor que parecia o meu pai e eu disse à minha mãe para parar o carro, quando isso aconteceu e eu ia a sair vim 2 sem abrigos a tentar dar beijos a uma mulher meia a dormir, quando olhei melhor era a minha IRMÃ, fui logo separa-la deles, tinham-na drogado e ainda andei à luta para os separar só os consegui separar porque gritei como se o meu pai esteve-se a chegar e trazia uma arma “-PAI TIRA A ARMA QUE ESTÃO A FAZER MAL À XXXX. “- Meti a minha irmã no carro e disse à minha mãe para fechar o carro, mas como ela não trancou logo, os maus ainda abriram a mala do carro para roubar coisas, mas eu estava lá e não deixei. Depois disto a minha mãe trancou o carro e eu fui à procura do meu pai, entretanto encontrei o meu cunhado e disse para ele ir ter com a minha irmã, que estava no carro, pois ela necessitava dele. Ele em vez de ir logo fui comigo ver se encontrávamos o meu pai num café ai ao pé, como não o encontramos eu continuei à procura e o meu cunhado foi para o carro ter com elas. Só encontrei o meu pai mais tarde quando estava a sair de uma loja e ACORDEI….ainda estava em stress do sonho e já tinha de ir trabalhar.

... não sei onde vou buscar estes sonhos, mas a verdade é que parecem tão reais, que quando acordo estou super cansada e derriada....

22 junho 2006

Ai Paris Paris

You Belong in Paris

You enjoy all that life has to offer, and you can appreciate the fine tastes and sites of Paris.
You're the perfect person to wander the streets of Paris aimlessly, enjoying architecture and a crepe.

Eu sou o que como

A mim deu-me este resultado e tu que comes? experimenta aqui.

21 junho 2006

Eu, o escritório, POrtugal e o Mundial


O mundial já começou e não se fala noutra coisa. Cá me parece que o país parou para ver a bola.

Hoje o jogo vai ser às 15h e de manhã quando chegamos ao escritório vimos que no cabeleireiro ao lado a senhora brasileira que lá trabalha tinha vestida uma blusa de portugal, mas nós portugueses nada. Então decidimos (as mulheres) ir a uma loja dos chineses comprar uma blusa de Portugal. E assim foi, fomos as 7 de carteiras na mão comprar uma blusa ao chineses de Portugal. Logo à tarde na hora do jogo cá vamos nós estar vestidas a rigor a troçer por Portugal.

O engraçado é que foi necessário uma brasileira estar vestida e existir loja dos chineses para nós as portuguesas termos comprado uma blusa. E esta hein?...

20 junho 2006

Mauka # continuação...



Ontem foi dia de tirar o penso à Mauka. Penso que me custou mais a mim do que a ela.
Enquanto ia puxando o penso os pelos dela vinham agarrados, eu fechava os olhos e cerrava os dentes no lábio, a Mauka esticava as pernas de forma a ficar com a barriga mais à mostra e fazia rumrum. Só no final mesmo é que reclamou, mas muito pouco.

O que me parece é que ela agradeceu o facto de eu lhe ter tirado da barriga um objecto que lá estava a chateá-la e que ela não conseguia tirar porque tem o "funil" na cabeça.

Depois de tirar o penso estive a desinfectar com uma solução de água oxigenada e betadine e comprenssas. Para a animar passamos para mais uma sessão de comida e bebida e muitos muitos miminhos.

Hoje vamos ao vet para ter a certeza que tudo está bem.

19 junho 2006

Este fim de semana

Este fim de semana começou na sexta à noite com um óptimo jantar de lasanha (estava um espectáculo), que nos custou uma desistência à ultima da hora de um espectáculo de dança espanhola. Depois disso fomos até lá abaixo beber uma aguinha.

No sabado o jogo de portugal foi regado com um belo churrasco e mariscada de 12 pessoas.





















No domingo nada melhor do que matar saudades da DragMe e da bela cidade de Tavira, Santa Luzia e Pedras del Rei.

Mauka

Aqui está a Mauka no seu puf laranja.
A Mauka,
desde que chegou o puf a casa não quer outra coisa. Ninguem tem ordens para se sentar lá, pois enquanto a sala está aberta ela esta lá a dominar por completo o puf.

Na sexta-feira passada a Mauka foi fazer a operação para não ter meninos. Agora esta super triste, tenho de passar tempo com ela a dar-lhe miminhos a dizer o quanto é bonita, mas também lhe tenho de dar de comer e beber. Desde ontem que lhe estou a dar o medicamento que o medico receitou. mas hoje é que me vai doer, tenho de lhe tirar o penso, não sei como vai ser.....

Feijãozito mais e mais


Ora aqui está o Feijãozito novamente, esta foto tem uma semana ou seja aqui ele tem 8 meses mais coisa menos coisa. Nesta noite ficamos a tomar conta dele, passou a noite toda a andar de um lado para o outro. Claro que para ele andar nós tivemos de o ajudar, pegando nas mãos dele.

No final da noite estava derriado, de tal forma que adormeceu e já não acordou. hehe

Jogos do mundial

Os jogos de Portugal, para além de estarem a dar alegrias, também são motivo de comes e bebes. Até agora tenho visto os jogos com optima companhia e a comer marisco.

Claro que eu (Xuper Cow) tenho de variar e imaginar maluquices. Como fui ver o X-Men, nada melhor do que transformar-me em Shrimp-Women - ou seja, mulher camarão. MAs desta vez a Xiken também achou graça e riu com a Xuper-Cow.

13 junho 2006

Feijãozito


O meu menino está maior, ainda ontem parece que nasceu e já quase que anda. A última dele é querer estar de pé, só quer andar não quer estar sentado nem a gatinhar. Desde pequeno que o feijãozito tem muita força e continua. Agora já tenho de ter cuidado porque dá com cada puxão de cabelos que só dá vontade de dizer palavrões e manda-lo as urtigas.

Já mais do que uma pessoa disse que o feijãozito tem os olhos parecidos comigo, não sei, eu não consigo ver que ele seja parecido a alguém, para mim é o meu menino e ponto final.

Eu raramente consigo ver uma criança parecida aos seus familiares, tem de ser mesmo gémeo para que eu diga o que for.

Agora o meu menino já interage mais connosco, então é bem mais engraçado, estou desejando que ele comece a andar e a falar para lhe ensinar coisas giras, hehe não sei se a minha irmão vai gostar, mas é assim ela também me ensinava coisas giras em pequenas.

12 junho 2006

Um velho amigo


Quando era pequena adorava este ratito, Topo Gigio.

Queria tanto te-lo em casa, pensava eu que ele tinha mesmo vida. Ainda agora penso que era bom que assim fosse, quer para crianças como para adultos, ter um boneco cheio de vida e engraçado era do melhor. Mas pode ser que com a rapidez com que a tecnologia avança ainda venha a ver um boneco desses.

09 junho 2006

Era só para dizer...

BOM FIM DE SEMANA PARA TODAS E TODOS

07 junho 2006

Fora de casa

Estes dias passados não estive cá. Por motivos profissionais e familiares tive de me ausentar sem avisar.

Agora que voltei, acho que preferia ter lá ficado. Onde as coisa vão acontecendo sem grande stress.

ora agora que aqui estou, tem sido andar de um lado para o outro em reuniões empresas. Quero estar quietinha no meu sitio e decansar.

01 junho 2006

Dia da criança - dia de todos nós

Ora bem, cá está um dia espectacular, não porque se recebe prendas, mas porque é um dia que engloba todos nós. Na verdade todos temos uma criança dentro de nós, uns mais que outros, mas ela está cá. Por isso hoje é o dia de todos.Nesta foto estão 3 amigas (esq-minha irmã, meio-a minha amiga de sempre, dir-eu) andávamos sempre juntas e como a mãe da minha amiga estava em casa nós passávamos dias e dias as 3 em casa dela. Hoje a minha irmã já casou e tem 1 filho, eu e a amiga estamos solteiras a apostar na carreira. è engraçado ver como a vida vai alterando, mas continuamos amigas as 3 e nos momentos mais importantes estamos sempre lá.
Nesta foto eu em baixo e a minha irmã em cima, estávamos a brincar num parque ao qual íamos no fds. Lembro-me que pedíamos ao meu pai para nós levar lá (tinha de ser de carro porque era fora da cidade) e como nunca sabíamos se ele acedia ao pedido, passávamos o tempo todo dentro do caro a pedir em voz alta - Nosso senhor passa com que o meu pai vá ao parque. Quando ele virava para o parque era uma festa, era o melhor pai do mundo.Afinal bastava ir umas horas ao parque para ficarmos as 2 super satisfeitas.


Já há muito tempo que não vou a esse parque, talvez um dia eu vá lá com o meu sobrinho...