21 junho 2006

Eu, o escritório, POrtugal e o Mundial


O mundial já começou e não se fala noutra coisa. Cá me parece que o país parou para ver a bola.

Hoje o jogo vai ser às 15h e de manhã quando chegamos ao escritório vimos que no cabeleireiro ao lado a senhora brasileira que lá trabalha tinha vestida uma blusa de portugal, mas nós portugueses nada. Então decidimos (as mulheres) ir a uma loja dos chineses comprar uma blusa de Portugal. E assim foi, fomos as 7 de carteiras na mão comprar uma blusa ao chineses de Portugal. Logo à tarde na hora do jogo cá vamos nós estar vestidas a rigor a troçer por Portugal.

O engraçado é que foi necessário uma brasileira estar vestida e existir loja dos chineses para nós as portuguesas termos comprado uma blusa. E esta hein?...

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pois eu ainda não tenho nada desses objectos que por ai andam a vender, pronto chamem-me o que quisrem...

1:56 da tarde, junho 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

... é a cultura nacional a mudar graças à interevença~de quem para cá vem...
entretanto a febre da bola atingiu grnade parte da população nacional... e certo é que se os resultados forem maus -aumentará a depressão ...se forem bons - aumentará a inflação...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt

2:00 da tarde, junho 21, 2006

 
Blogger neva said...

alguem- o que importante é ser português

3:54 da tarde, junho 21, 2006

 
Blogger neva said...

js- bem vamos lá ver no que isto dá

3:54 da tarde, junho 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

afinal as compras deram resultado ;) venha o próximo jogo

6:34 da tarde, junho 21, 2006

 
Blogger neva said...

alguem- é verdade hehe

11:14 da tarde, junho 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

ehehe, Mt fixe! Só tenho cachecol :P
ah..há muito tempo que n ouvia o termos "blusa" para camisola ou t-shirt! Só mesmo as algarvias!:D

Tenho d'ir ao sul!

bjs

10:12 da manhã, junho 23, 2006

 
Blogger neva said...

indigo- hehe então estás à espera de que para veres até cá. não custa nada é só descer o país.

10:19 da manhã, junho 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, não percebo muito bem esta euforia consumista à volta de Portugal. Acho que o mais importante não é ser português, mas sim lutar por um Portugal melhor. Ser português é um sentimento que em nada melhora a vida das pessoas. Se as pessoas se mobilizassem assim para lutar contra as discriminações que as pessoas são diariamente alvo... Mas preferimos lutar pelo futebol...
Eu até posso ser nacionalista, mas o meu país não está de certeza acima das pessoas e dos direitos humanos. Nunca estará.
Mas uma t-shirt contra o racismo duvida que as pessoas vestissem.

10:49 da manhã, junho 23, 2006

 
Blogger neva said...

teresa- concordo com o que dissestes. Penso que infelizmente ainda existem no mundo muitas formas de maltratar os direitos humanos. No meu ver mais do que manifestações é necessário começar pelos pequenos gestos diarios de não ficar indiferente perante situações que acontecem mesmo ao nosso lado.

10:52 da manhã, junho 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não é TROÇER e sim TORCER!

Grande portuguesa... sim senhora!

6:35 da tarde, junho 14, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home