13 fevereiro 2008

Dormir no chão

No outro dia ao sair do trabalho para ir para uma empresa, estava um senhor deitado no chão junto ao meu carro. Se fosse um cão ou um gato eu nem teria achado estranho, mas era um senhor. O pensamento que depois me acompanhou a viagem toda, foi: então porque será que hoje em dia é de estranhar ver uma pessoa a dormir no chão?

Antigamente mas não muito atrás no tempo as pessoas andavam kilometros pela serra algarvia para levar o gado para venda nas feiras longínquas, tendo de dormir ao relento junto dos animais, hoje isso tudo foi substituido por transporte e por quartos em hotéis. Mas os animais continuam a dormir no chão.

Porque tivemos nós esta evolução e os animais não? E mais ainda quais serão os objectivos dos animais? apenas ter alimento para o dia?

enfim, enquanto o Homem continua a ter objectivos cada vez mais altos, os animais vão continuar a viver apenas para satisfazer as suas necessidades básicas.

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na minha humilde opinião, até acho que o Homem persegue os mesmos objectivos básicos dos outros animais. Acasalar, ter um sitio para dormir, comer.... Eu até acho que não evoluímos assím tanto. Continuamos a matar por território, por comida, por sexo etc...
Beijitos grandes Dv

11:31 da manhã, fevereiro 14, 2008

 
Blogger Lilith said...

É triste... faz doer o coração ver os mendigos
Deitados a dormir ou frio e a chuva!
E ninguém (Governo) faz nada para ajudar essas pessoas.
Beijos
Nevita

4:57 da tarde, fevereiro 14, 2008

 
Blogger JoaoR said...

Isso é porque os animais vivem pelo instinto, são irracionais.

10:36 da manhã, fevereiro 17, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home