05 fevereiro 2008

Carnaval

Hoje é dia de Carnaval, mas este ano não houve Carnaval para mim, está a passar completamente ao lado, o que não é normal acontecer já que eu adoro o Carnaval. Mas desta vez há outras prioridades, como por exemplo o trabalho.

É engraçado ver como à medida que o tempo passa a pessoa começa a ver as coisa de forma diferente, as responsabilidades passam a ser outras e com isto os pensamentos passam a ser diferentes, a vida é vista de outra forma.

Eu acho que a minha forma de pensar está a mudar, com muito custo é certo, mas faz parte da aprendizagem que todos nós temos ao longo da vida. Agora começo a sentir que a minha vida ao depender apenas de mim, significa que estou a crescer e que tenho capacidades para lutar por ela, mesmo com medos, eu sei que os posso por de lado, porque o que importa é melhorar, lutar, crescer, vencer e isso eu sou capaz.

O mais importante é vencer por mim, porque eu acredito em mim e eu quero vencer os meus medos, os meus desafios.

Ao longo das ultimas semanas ou dos últimos meses, vi-me a perder tudo o que tinha conseguido construir e deitar tudo a perder, e quando digo tudo é mesmo tudo, mas não era opção, então a minha vida mudou, o sentimento de vitima e coitadinha desapareceu, arregacei as mangas e pós-me ao trabalho, eu não podia simplesmente continuar a desistir de tudo, valeu uma conversa para me mudar por dentro e o sentimento de derrota de desistência foi completamente substituído pela garra, a força, a energia que há muito estavam apagadas dentro de mim...

A luta com o resto da família, continua para poder criar as assas que há muito necessito ter só minhas. Se as chantagens emocionais continuam, eu passo a não lhes dar a importância que antes tinham e faço compreender que há muito sai de casa e que agora a minha casa já não é a mesma, agora eu tenho a minha própria casa, a minha vida, as minhas coisas e um enorme objectivo pessoal pela frente.

Agora a minha família sou eu, apenas eu. Se na verdade já não posso lutar pela família que eu queria, então não desisto continuo à luta sozinha.

E agora vou deixar de falar dos meus pensamentos para desejar apenas um bom Carnaval para todos, porque se encararmos a vida com um sorriso, já é meio caminho andado para vencer e conseguir o que queremos...

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sabes, é que agora o carnaval é gozado no fim-de-semana a seguir lol ;)
Até logo

9:31 da manhã, fevereiro 08, 2008

 
Blogger Acid Pig said...

Olá... acabei de descobrir este espaço. Parabéns pelo blog.

Só te posso desejar boa sorte para lutas que travas! :)

10:08 da manhã, fevereiro 08, 2008

 
Blogger Lilith said...

Lutas...lutas...
Umas vezes vençes, outras perdes... e há outras, que mais vale nem começar a lutar!
Tens que aprender a gerir todas as batalhas, que vais travando ao longo da tua vida. Beijos e paciencia ...

7:13 da tarde, fevereiro 09, 2008

 
Blogger ♥ ƬลttΨLoira ♥ said...

Oi add vcs ok..O meu blog tá novinho passa lá pra dar uma olhada..bjus a vcs...Taty

4:43 da manhã, fevereiro 15, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home