09 janeiro 2008

Fumar ou não fumar

Agora por todo o sitio onde vamos há sempre um assunto recorrente, a nova lei do tabaco.

Cá no meu entender acho muito bem que a lei exista, nada custa fumar apenas em espaços preparados para o efeito ou ao ar livra é só uma questão de habito, é como o euro habito.

Mas a verdade é que sinto que os portugueses estão novamente com o sentimento pós 25 de Abril, pois acham que agora tem direito de reclamar cada vez que uma pessoa está a fumar, vem logo a celebre frase: - Ah não podes fumar aqui... A questão é que a pessoa nem sequer está a fumar, mas como sabem que fumo, começam logo a mandar a boca. Sinceramente não o entendo, pois eu não fumo onde não posso, e já antes da nova lei, não fumava perto das pessoas quando mo pediam, ou perguntava se podia fumar.

Mas a verdade é que poder eu posso, tal como também posso cometer outros crimes, a questão está em sofrer as consequências do acto em si.

Será que não posso, ou será que estou proibida, ou que não devo?

Agora engraçado mesmo é ouvir pessoas que fumam, ou já fumaram durante muito tempo, virem dizer que não posso fumar, onde está a lógica????Será porque fumam apenas em determinados momentos? Será que já não se lembram de quando fumavam? Será porque acham que eu não respeito as outras pessoas? É que eu não entendo....

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fumar ou não fumar?
Bom a minha opinião, enquanto ex-fumadora, é de que a opção de fumar é livre, ou seja cada um deve fumar se assim o bem entender. A única coisa que acho é que a liberdade de fumar termina onde começa o direito a coabitar em espaços fechados com não fumadores. è obóvio que podemos sempre não cumprir a lei, o Estado agradece, precisa de receitas...
Por mim acho que todos têm o direito de fumar, de se drogar, de se prostituir, de beber.
DV

12:37 da tarde, janeiro 09, 2008

 
Blogger Sheena said...

COMENTÁRO INUSITADO:
Atribui a este blog o prémio "Diz que até não é um mau blog". Não precisa de agradecer, cada um tem o que merece :)

4:33 da tarde, janeiro 09, 2008

 
Blogger C_mim said...

O teu fumo não me incomoda mas eu ainda sou do tempo em que não fumavas... ;P

12:28 da tarde, janeiro 10, 2008

 
Blogger Lilith said...

Foste nomeada!
passa no meu blog.

6:35 da tarde, janeiro 10, 2008

 
Anonymous Anónimo said...

esta lei foi feita para quem ao contrário de ti não entende os limites da sua liberdade em fumar por isso não a leves tão a peito.
Beijos, bom fim-de-semana

9:20 da manhã, janeiro 11, 2008

 
Blogger Silver said...

Acho que esse assunto ainda nem começou a usar as mangas, porque lá que tem pano (para mangas), tem... bjiiinhes

6:31 da tarde, janeiro 14, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home