31 agosto 2007

Questão pertinente


Já varias vezes tenho falado aqui na minha tendência para os pormenores. Desta vez falo por uma questão que se levanta na minha cabeça.

O pessoal amigo tem ultimamente brincado muito comigo no que respeita aos pormenores, estão sempre a dizer:

- o pormenor 1278, mais um pormenor X, Y, Z...


Ora, se já começa a ser um habito ter de ouvir este tipo de comentário, não será que já é um excesso?

Pois bem, fica aqui a questão:

Acham que é demais, ter esta tendência para olhar, observar, fotografas todos os pormenores que eu vejo na rua, em casa, nas pessoas e em tudo?

Etiquetas:

28 agosto 2007

Fui dar sangue

***********
Desta vez consegui
e como uma pessoa se sente bem
por poder ajudar quem necessita

Etiquetas:

As saudades que eu já tinha....

Ora bem, hoje com um pouco mais de tempo, já vós mostro um pouco das mudanças cá em casa.

Se antes todas as paredes eram brancas, deixaram de ser.

Nada como dar um pouco de cor à nossa vida... Agora espero ter melhores noites, espero dormir melhor e ter sonhos agradáveis.

Na sala um pouco do sol que vejo lá fora, no quarto um céu azul para de acalmar.

Mas as mudanças não ficam pela casa, também estão dentro de mim.

A mauka é que ficou a olhar para as paredes, mas também gostou bastante.


Claro que não podia deixar de dar um grande beijo a quem me ajudou, pois sozinha não teria sido capaz de fazer obter este magnifico resultado

Etiquetas:

27 agosto 2007

Desafio da Natalie..

Desafio lançado pela Natalie

Eis as regras do desafio:


1. Pegar no livro mais próximo
2. Abri-lo na página 161
3. Procurar a 5ª frase completa
4. Colocar a frase no blog
5. Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo
6. Passar o desafio a cinco pessoas

*

"Acabámos por ficar a falar durante a noite inteira. Convenci-a de que todas as histórias devem ser contadas quando chega a hora. Senão, acaba-se por ficar prisioneiro do segredo que se quer guardar."


Sputnik, meu amor -Haruki murakami

*

Etiquetas:

Boltei...ainda ontem estava em ********* e agora já estou cá

Depois de um período de desaparecimento por questões pessoais e de saude, volto a dar o ar da minha graça. A verdade é que desde o ultimo post a minha vida já deu mais uma volta de 180º.

Visto ter 3 desafios pendentes, vou começar por despachar já essa tarefa. Ora aqui vai:

desafio da d. e da Litith

As minhas 7 maravilhas:

1- O meu menino (familia)
2- A minha mauka (gata)
3- O acto de fotografar
4- A minha imaginação
5- O meu sorriso
6- Viajar ( a minha mota)
7- A minha casa

O desafio lançado pela Natalie Afonseca será respondido mais logo, pois não tenho aqui a logística necessária.

Entretanto e falando mais de mim.

Após esta desintoxicação de internet, pc, blogs, mails, Msn, telemóveis, rotinas, quotidiano, pessoas, paredes, carros, sítios, recordações, objectivos, e muito mais, volto com um espírito renovado, um coração quase novo, uma mente mais limpa, uma casa "nova" linda, um sobrinho mais crescido. Nada como mudar a nossa vida, as nossas prioridades, a nossa mente, para nos sentirmos diferentes.


ps- não podia deixar de dizer que agora quando entro em casa, sinto-me mais feliz, sem duvida que não é nada melhor do que mudar a nossa própria casa dando-lhe mais vida, cada vez mais deixa de ser uma casa vazia e fria, para passar a ser o meu cantinho lindo :)

14 agosto 2007

zapatos...

Etiquetas:

12 agosto 2007

El SUEÑO DE...


El SUEÑO DE VALENTÍN
1960, Buenos Aires. Valentín (Rodrigo Noya) es un niño de nueve años que vive con su abuela (Carmen Maura). Su madre desapare-ció cuando él tenía tres años y su padre es un bala perdida incapaz de asumir responsabilida-des. La vida de Valentín transcurre modesta y con dos obsesiones: convertirse en un astronauta y que su padre le lleve junto a su ma-dre. Pero su padre no quiere remover el pasado y, además, no deja de decepcionarle presentándole novias horribles, hasta que llega Leticia, de la que Valentín se prenda inmediatamente. Cuando su abuela muere, Valentín decide fabricarse su propia familia: Leticia y Rufo, un amigo pianista que vive en el barrio, se convertirán en sus padres adoptivos.
Carmen Maura (Abuela), Julieta Cardinali (Leticia), Jean Pierre Noher (Tío Chiche), Rodrigo Noya (Valentín niño), Alejandro Agresti (Padre), Mex Urtizberea (Rufo), Juan Cruz Burdeu, Carlos Roffé (Doctor Galaburri).

Etiquetas:

11 agosto 2007

Yves Larock - Rise up

Neste estaminé, vejam pois vale a pena!




Entretanto eu vou ali um pouco e já venho com a minha propria arte :)

Etiquetas:

09 agosto 2007

Pensamentos

Ontem fui ver os Mundo Secreto, enquanto estava a olhar para o palco, pensava:

"Estes gajos ainda são novos, mas tem um bom estar no palco, bastante animados, descontraidos, bom onda. Mas um grupo destes com 10 gajos em palco será que dura muito tempo? E depois este tipo de musica hip-pop é dirigido a um publico alvo jovem, daqui a pouco anos estão mais velhos, será que vão continuar a existir? Será possível ver gajos mais velhos a cantar este tipo de musica? Bom sempre podem mudar o tipo de musica e diminuir os elementos da banda."

------ TENHO UMA GAIJA AQUI AO MEU LADO A BATER-ME DESMESORADAMENTE, PORQUE EU NÃO COLOQUEI NO BLOG A DIZER QUE FUI COM ELA AO CONCERTO. poR ISSO E SOB AMEAÇA DE MORTE VENHO POR ESTE MEIO INFORMAR QUE FUI AO CONCERTO COM A GAIJA, UPS, MIÚDA, NÃO DESCULPEM COM A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO. PS- ESTÁ LOIRA HUM HUM

Etiquetas:

08 agosto 2007

CIn(GANAS)

Por um silencio mudo
por um falar sem voz
uma dança sem musica
um olhar sem cor

vejo fundo por dentro de mim
o que nem sei se é verdade

sinto porque vivo
vivo porque sinto

não procuro nada
senão o meu caminho
o que sou, o que serei

por sombras de sol
por terras de estrelas
por mares de lua
encontro o que sempre procurei
encontro o que nunca soube existir

pensar é demais
principalmente esvaziar a mente
te-la guardada
te-la ou não?

cigarro, ApAgA-tE...

Etiquetas:

03 agosto 2007

Blogagem Coletiva da Semana Mundial da Amamentação

Não que tenha filhos, não que ache que venha a te-los, mas porque acho que é verdadeiramente importante uma criança se desenvolver da forma mais natural possível e por isso decidi participar nesta blogagem colectiva.

Há pouco tempo (relativamente) que sou tia, o que me deu a oportunidade de estar ligada ao nascimento e desenvolvimento de uma criança, como nunca tinha estado. Ver o feijãozito crescer, mamar e se desenvolver tem sido uma das experiências mais linda da minha vida, a verdade é que me sinto realmente perto dele e orgulhosa e só sou pia (nome que ele me chama).

Realmente acho que, ter um filho, deve ser uma das melhores sensações da vida, senti-lo crescer dentro de nós e depois de nascer ve-lo crescer ali ao nosso lado dia após dia. Amamenta-lo é mais uma forma que só a mãe tem o prazer de se sentir realmente perto do seu filho, poder alimenta-lo com o próprio corpo. Só pode ser realmente muito gratificante para uma mãe, pois após 9 meses continua a poder sentir o seu filho.

Etiquetas:

02 agosto 2007

Pq eu gosto de fotografias

Etiquetas:

01 agosto 2007

E tu sabes quanto eu gosto de ti?


.Às vezes, quando gostamos muito, muito de ALGUÉM, queremos encontrar uma maneira de descrever como os nossos sentimentos são grandes,

mas, o amor não é coisa fácil de medir!

p.s.- obrigada :)

Fora de Moda

Quando era mais baixinha, lembro-me que se falava muito no que está na moda ou deixa de estar na moda. Hoje, também se ouve isso, mas na verdade já nada está ou deixa de estar na moda.

Na roupa, na decoração, na arquitectura, nos filmes, na musica, na dança, no design, na gastronomia, em tudo o que se passa no mundo o conceito de moda já se estendeu de tal forma que tudo é possível.

O que eu acho disso? óptimo, creio que nada melhor que a liberdade de cada pessoa poder dar asas a sua imaginação sem que por isso venha a ser apontada pelo dedo, obviamente que isso acontece, mas cada vez menos.

Ora com imaginação interminável tudo pode acontecer, não há impossíveis. E é aqui que entro eu, eu e a minha imaginação que não para de me dar ideias malucas e engraçadas. Depois de imaginar vem a parte de fazer, pois o problema está mesmo ai, no fazer, é que são mais as vezes que fico parada do que as que concluiu o que pensei em fazer, mas isto como tempo passa. Agora é mais pensar 2 vezes e só faço o que realmente me dá motivação, o que me faz lembrar que tenho uma coisa para fazer que me veio ontem à cabeça.

Etiquetas: