29 abril 2007

Um post, um simples post

Pensei num post para escrever, mas fiquei com tantas coisas na cabeça que nem sei o que escrever na realidade.

Tinha pensado em falar nas profissões que já não existem, como a pessoa que apagava as luzes nas cidades quando era a fogo, na pessoa que fazia a apresentação dos programas da tv, na pessoa que ia buscar e levar o dinheiro às zonas mais afastadas, na pessoa que era parteira, sei lá tantas que eram necessárias e muitas vezes importantes embora o seu trabalho fosse mais invisível.

Como antes era mais importante ter uma casa no vale junto à água e agora todos querem ter casas no cimo dos montes, ou antes a serra era mais valiosa do que o litoral.

Como antes as crianças brincavam na rua sem problemas e agora os pais já não os deixam quase vir da escola sozinhos.

O que tem de igual todas estes assuntos na minha cabeça é que o que hoje é verdade amanhã pode não ser, e que então devemos ter bem presente o que para nós é verdadeiramente importante na vida e não simplesmente ir ao sabor da corrente.

Se entendemos que os sentimentos é o mais difícil de entender e alterar então porque seguimos mais vezes a razão e não os sentimentos? Porque se chama louco alguém que está na rua a rir sozinha ou a cantar ou falar sozinha? Quem somos nós para saber o que é correctamente aceite pela sociedade. Afinal os grandes génios não são chamados de loucos?

Ahhhh, como é difícil viver neste mundo, nesta sociedade pelas suas próprias regras ....

Bem não digo coisa com coisa, vou organizar os contactos do telemóvel e mais algumas coisas cá por casa.

26 abril 2007

Se eu pudesse...

Meu amor se eu pudesse
Como o vento
Num segundo a ti chegar.

Não era eu, era mesmo tu
Para a dor te tirar
Para o castigo te arrancar
De pouco produzir
Com ardor e paixão.


Penso em ti
E na mágoa de não te poder ajudar


Odeio esta terra e este mar
Que teimam
em de ti me tirar
em de mim te tirar


Que se cheguem ante mim
Os que te querem infeliz
Que se erguem de medo
Pois de valor
este corpo se levantará
para em teu nome falar.

Porque se o amor por ti
Aqui está
Eu sempre contigo posso e vou estar.

Hoje posso ser macaquinha...

Pequenas delicias

Hoje é dia de pequenas delicias, acordei e sentia-me realmente feliz com o facto de acordar com o facto de estar viva, mas viva para a vida.

Então lembrei-me de uma pequena delicia que tinha lido já há uns anos “História de Uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar... de Luís Sepúlveda.

É fantástico pensar como pequenos momentos da nossa vida nos podem dar rumos tão diferentes daqueles que tínhamos tomado e que tínhamos como certos. E mais do que isso saber como podemos com pequenos gestos melhorar a vida de outras pessoas nem que seja por apenas um segundo.

Hoje, acordei sorrindo, tal como a maior parte dos dias em que acordo, mas com esta satisfação pessoal dentro de mim que me faz saber que sempre acordarei para viver, para poder amar e ser amada, mas no sentido lato do significado amor.

Acordamos juntas
Eu e a boa disposição.
Olho para ela
Há um sorriso no ar

Vamos levanta-te
O mundo está lá fora!

Saímos de mãos dadas
Como 2 namoradas
De caras viradas

Hoje, é hoje
Dia de são disposição
Dia do coração
O dia em que te digo
O que sinto por...

Estas palavras que rapidamente se uniram na minha cabeça, estão cá por mim para dizer como me sinto. Gosto de me sentir assim vida, com energia, com vontade de viver. Há muitas formas de me sentir vida e uma delas ( a mais importante) é colocar sorrisos nos lábios de quem não conheço ou que conheço.

Quem poder leia a pequena delicia do gato Zorbas e dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e da pequena gaivota, irão ver que na vida tudo é possível, quando se quer….

17 abril 2007

0,5% do IRS

Já o ano passado o fiz e volto a fazer, vou dar 0,5% do meu IRS a uma entidade que necessita. Convido-vos a fazer a mesma coisa.

Aqui fica uma pequena lista de entidades. O único que têm de saber é o NIF (Número de contribuinte) da entidade em questão.

16 abril 2007

São nomes e nomes sem parar.....

Rapaz, rapariga se queres saber quem és, como és e como pensas, o que tu necessitas é saber o significado do teu nome.

Inscreve-te, nós damo-te a hipotese de saber realmente o que significa o teu nome.

Não hesites, vem saber quem realmente és.

ok, já passou, mas para os mais curiosos, ou os que nada tem para fazer, ou os que querem fazer uma pausa no trabalho, aqui fica o link...... para quem me conheçe não vale a pena procurar o meu nome pois não existe.........

15 abril 2007

Hoje fui ao mercado

Hoje, fiz o que há muito já não fazia, fui ao mercado.

Ora bem, o mercado ao qual fui há todos os 3º domingos do mês, ou então será todos ou últimos domingos de cada mês, não sei bem, mas também nunca tive a certeza.

Havia muitas alterações, jã não se vende gado, as bancas já não estão nos mesmos sítios e eu jã sou mais alta por isso consigo melhor ver o que está em cada banca hehe.

Então quando era pequena a minha esperança era sempre trazer um saco de pevides ou umas calças justas de treino, hoje foi mais bem um utencilio de cozinha para por o azeite e umas magnificas calças de tropa, hehe, confesso que sempre quis comprar umas

Entretanto o meu pai comprou mais 3 videiras de dona Maria.

Ah é verdade os únicos animais que se vendiam eram os famosos pássaros e pintos. Tenho que dizer que quando passei nessa campa o cheio fez-me pensar que quando era pequena e ia à da minha avó estava sempre à espera que houve-se pintos pequenos, o cheiro é tal e qual.

Outra novidade foi ver os GNR de arma e todos equipados a apreender material que imita marcas, como ténis, perfumes, roupa..

11 abril 2007

Eu e tu sempre....

Quando amar é assim
o que sinto por ti
fica fácil sorrir

Ando, olho e vejo
Como tu estás
Em todo o lugar

Um sentido novo
Um calor e energia
É o que tu me dás

Por ti suspiro
Por ti e para ti
vivo

09 abril 2007

PIA

Porque dias assim, não há sempre à que os registar. O meu feijãozito na quinta passada, dia 5, chamou por mim como tia, embora não tenha digo a palavra tia concretamente, disse alto e bom som pia, ou seja a partir desse dia eu sou a pia. Fiquei super contente por ver o meu menino a chamar por mim. A verdade e que quando cheguei a casa dos meus pais ele já lá estava sentado na sua cadeira e assim que me viu chegar começou logo a chamar a minha atenção para me meter com ele. No início era só uns barulhos sem jeito, mas ao fim de algumas chamadelas a minha mana disse chama pela tia e ele passou a chamar por pia pia pia.


Aquele diabretezito dá cabo de qualquer um principalmente agora que é só gracinhas, agora que nos começa a imitar e a fazer e descobrir coisas novas todos os dias.

Notícias de São Francisco

Hoje fui até SF assistir a um evento das Sisters of Perpetual Indulgence (?!), uma associação sem fins lucrativos que desde 1979 luta contra a discriminação, fazendo angariação de fundos e distribuindo-os por outras organizações locais que desenvolvem diversas actividades, por exemplo de apoio ao combate ao HIV-Sida. O evento - "Night of the Living Easter" - decorreu durante a tarde (embora eles lhe chamem noite) no Dolores Park, um grande jardim no meio da cidade, pertinho do Castro. O evento pretende ser uma rábula às celebrações religiosas que decorrem no dia da Páscoa (peço desculpa a quem se sinta ofendido). Estava a abarrotar! Homens, mulheres, crianças, cães, as famílias inteiras... (o que se vê em baixo era só à minha frente, mas eu estava rodeada de pessoal por todos os lados)

Toda a gente trouxe farnel e mantinha para passar a tarde a apanhar sol e a ver o espectáculo preparado pelas SPIs. Quando cheguei estava a ser iniciado o "Bonnet Contest", ou seja, um concurso de chapéus (bonés) da páscoa. Houve bonés para todos os gostos - florais, reciclados, inflamáveis - mas as vencedoras foram as Pink Ladies que não se furtaram a uma única fotografia!

Depois de alguma música, angariação de fundos (às 15h já tinham conseguido arrecadar 18 mil dólares em donativos recolhidos de entre os presentes) veio a cerimónia de integração de novas "irmãs" nas SPIs e a abertura de novas concregações nos EUA. (as irmãs estão a fazer o juramento solene de "perpetual joy")

O momento do dia foi o "Hunky Jesus Contest" para escolher qual o JC mais jeitoso de entre uns 20 concorrentes. Havia de tudo: o superstar, o S-M, o saltitão, o easyrider... mas o que ganhou foi o Old School Jesus, pelo extraordinário feito de ter trazido a cruz de metro até ao evento!

Ninguém podia acreditar que era mesmo de madeira! Depois, às 16h, foi arrumar o farnel e voltar para casa, porque as festas aqui acabam cedo e há que deixar o parque um brinquinho, para que no ano que vem possa haver mais!
(by micas)

05 abril 2007

BOM DIA

Bom dia para ti, força alegria energia amanhã é feriado não trabalhas, por isso toca a tirar o sorriso para fora e acabar a semana bemmmmm contenteeeeeee



04 abril 2007

Ser ou não ser eis a questão


You scored as Lesbian.

Lesbian


95%

Bisexual


80%

Straight


50%

Gay


10%

Are you Bisexual, Straight, gay/lesbian?
created with QuizFarm.com

Ultimamente bem tenho pensado no que serei afinal....

Esta busca incansável de me itiquetar e saber o que realmente sou. mas será que necessito de saber para mim ou para os outros, afinal se me perguntarem eu quero ter resposta....

Hoje que vai ser?

Bem, já fui a uma empresa de manhã, passei ao pé da BP (passo a publicidade) e vejo que a bomba de gasolina onde por cima da placa existem painéis solares, está a ser desmontada por 4 gruas. A minha questão é se não fossem as gruas como é que se poderia desmontar?

A questão está nas ferramentas que o homem inventa para lhe facilitar a vida.

Carros - para se deslocar

Gruas - para montar e desmontar

Microondas - para rapidamente cozinhar

Computadores - para cálculos comunicar aprender etc

telefones - para comunicar mas não satisfeito telemóveis - para comunicar em movimento

televisão, rádio e afins - para ter diversão, informação

onde será que irá parar a necessidade que o homem tem em inventar objectos, ferramentas que não existem para seu próprio beneficio? Ou até mesmo qual é o custo para o homem e para o ambiente da invenção destes materiais?

Muitas vezes penso que gostaria de ter coragem para me desligar este mundo consumista do qual faço parte e ir para o meio do campo onde só existe o que a terra dá. Não seria eu mais feliz sem o conceito de necessidade consumista? Sem competitividade, sem ganância, sem o medo de perder o que já conquistei?