09 abril 2007

Notícias de São Francisco

Hoje fui até SF assistir a um evento das Sisters of Perpetual Indulgence (?!), uma associação sem fins lucrativos que desde 1979 luta contra a discriminação, fazendo angariação de fundos e distribuindo-os por outras organizações locais que desenvolvem diversas actividades, por exemplo de apoio ao combate ao HIV-Sida. O evento - "Night of the Living Easter" - decorreu durante a tarde (embora eles lhe chamem noite) no Dolores Park, um grande jardim no meio da cidade, pertinho do Castro. O evento pretende ser uma rábula às celebrações religiosas que decorrem no dia da Páscoa (peço desculpa a quem se sinta ofendido). Estava a abarrotar! Homens, mulheres, crianças, cães, as famílias inteiras... (o que se vê em baixo era só à minha frente, mas eu estava rodeada de pessoal por todos os lados)

Toda a gente trouxe farnel e mantinha para passar a tarde a apanhar sol e a ver o espectáculo preparado pelas SPIs. Quando cheguei estava a ser iniciado o "Bonnet Contest", ou seja, um concurso de chapéus (bonés) da páscoa. Houve bonés para todos os gostos - florais, reciclados, inflamáveis - mas as vencedoras foram as Pink Ladies que não se furtaram a uma única fotografia!

Depois de alguma música, angariação de fundos (às 15h já tinham conseguido arrecadar 18 mil dólares em donativos recolhidos de entre os presentes) veio a cerimónia de integração de novas "irmãs" nas SPIs e a abertura de novas concregações nos EUA. (as irmãs estão a fazer o juramento solene de "perpetual joy")

O momento do dia foi o "Hunky Jesus Contest" para escolher qual o JC mais jeitoso de entre uns 20 concorrentes. Havia de tudo: o superstar, o S-M, o saltitão, o easyrider... mas o que ganhou foi o Old School Jesus, pelo extraordinário feito de ter trazido a cruz de metro até ao evento!

Ninguém podia acreditar que era mesmo de madeira! Depois, às 16h, foi arrumar o farnel e voltar para casa, porque as festas aqui acabam cedo e há que deixar o parque um brinquinho, para que no ano que vem possa haver mais!
(by micas)

4 Comments:

Blogger neva said...

deve ter sido muito fixe hehe

10:06 da manhã, abril 09, 2007

 
Blogger serotonina said...

Beijinhos micas! Grande festa, sim senhora.

9:36 da tarde, abril 09, 2007

 
Blogger Unknown said...

Estes americanos não existem..e que saudades de S. Francisco!

10:28 da tarde, abril 09, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

neva -- foi pois! faltavas cá tu.
serotonina - beijos grandes para ti também! temos que organizar um tour de PT até SF
june - não existem mesmo... mas lá que conseguem levar a deles adiante, conseguem.

4:55 da tarde, abril 10, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home