26 abril 2007

Pequenas delicias

Hoje é dia de pequenas delicias, acordei e sentia-me realmente feliz com o facto de acordar com o facto de estar viva, mas viva para a vida.

Então lembrei-me de uma pequena delicia que tinha lido já há uns anos “História de Uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar... de Luís Sepúlveda.

É fantástico pensar como pequenos momentos da nossa vida nos podem dar rumos tão diferentes daqueles que tínhamos tomado e que tínhamos como certos. E mais do que isso saber como podemos com pequenos gestos melhorar a vida de outras pessoas nem que seja por apenas um segundo.

Hoje, acordei sorrindo, tal como a maior parte dos dias em que acordo, mas com esta satisfação pessoal dentro de mim que me faz saber que sempre acordarei para viver, para poder amar e ser amada, mas no sentido lato do significado amor.

Acordamos juntas
Eu e a boa disposição.
Olho para ela
Há um sorriso no ar

Vamos levanta-te
O mundo está lá fora!

Saímos de mãos dadas
Como 2 namoradas
De caras viradas

Hoje, é hoje
Dia de são disposição
Dia do coração
O dia em que te digo
O que sinto por...

Estas palavras que rapidamente se uniram na minha cabeça, estão cá por mim para dizer como me sinto. Gosto de me sentir assim vida, com energia, com vontade de viver. Há muitas formas de me sentir vida e uma delas ( a mais importante) é colocar sorrisos nos lábios de quem não conheço ou que conheço.

Quem poder leia a pequena delicia do gato Zorbas e dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e da pequena gaivota, irão ver que na vida tudo é possível, quando se quer….

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É tão bom quando nos sentimos assim! E às vezes é tão fácil para sermos felizes. Mas parece que complicamos tudo. Já Kafka dizia: "Só me sinto verdadeiramente eu, quando estou insuportavelmente infeliz"
Beijos e um grande sorriso para ti.

12:54 da tarde, abril 26, 2007

 
Blogger neva said...

serotonina- é verdd é mesmo facil e não se entende pq temos de complicar

1:01 da tarde, abril 26, 2007

 
Blogger C_mim said...

gostei muito desse livro.

9:01 da tarde, abril 28, 2007

 
Blogger neva said...

c_mim - hehe ja somos 2

9:19 da tarde, abril 28, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Já somos 3! É dos livros que mais gosto de ler com os meus meninos das escolas!

11:34 da manhã, maio 02, 2007

 
Blogger neva said...

pé de laranja lima -ah boa boa bom gosto hehe

12:03 da tarde, maio 02, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

este livro fascinou-me, tal como toda a mha turma, pois apresentei-lhes este mesmo livro e eles gostaram! o zorbas é realmente pachorrento para cuidar de uma pequena gaivota que o julgava sua mae...

4:25 da tarde, março 24, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home