26 setembro 2007

Conversa pessoal

O

- tem bolinha vermelha no canto superior direito, pois é conversa interna minha a analisar o que me dizem por ai -

Das pessoas que tenho perto de mim e com quem converso, a maior parte, se não todas, dizem que estou agarrada ao passado, que não estou a reagir, e que não estou a viver o presente e o futuro.

Ora como boa gaja que se farta de pensar para dentro e fazer conversas internas, fico a pensar uma e outra vez o que querá isto dizer.
Eu acho que não reagir seria não sair de casa a não ser para as obrigações que pagam as contas, ou deixar de comer, ou não rir, ou passar o dia a chorar.
Mas eu não faço isso, eu saio, riu, vivo, etc.
Não estar a viver o presente ou o futuro. Epá eu até ando a mudar a minha vida e até me estou a dedicar a pensar no MEU futuro e só MEU. Ok, tive de o repensar afinal agora é o MEU futuro, a MINHA vida, quer dizer a nossa pois a mauka está cá comigo e para ficar.

Então volto a questionar o que significa não reagir? Será, porque os pensamentos voltam para onde eu não quero, mas que não os consigo controlar? Será a minha tendência a relacionar pormenores a situações passadas? hummm, na verdade sempre fiz isso na minha vida.

Mas a questão é mais profunda do que isso, pelo menos para mim, é mais do tipo, mas afinal que quero eu?que quero para a minha vida. Pois, agora não sei muito bem o que posso dar como resposta a esta questão. Sei que quero trabalhar e lutar por um projecto que tenho, quero passar tempo com as pessoas de quem gosto, quero ver o meu feijãozito todas as vezes que poder, quero continuar a ir a Lisboa pelo menos uma vez por mês, quero sair, dançar, viver a natureza, estar com os meus pais, quero sentir-me viva. Mas em relação a outras questões que até há algum tempo eram importantes já não sei o que quero.... será ai que me dizem que não estou a reagir? a verdade é que nem sempre se pode ter o que se quer, bem que se lixe, quando os pensamentos voltam eu fumo um cigarro e bebo uma bebida e danço e faço com que desapareçam, mas se assim não for olha vivo com eles até se fartarem de me chatear e simplesmente desapareceram por si mesmos.

Haja paciência e vontade de viver.

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger 125_azul said...

Parabéns ao feijãozinho mai lindo e à tia babada! Que dupla, senhores!
E o máximo respeito pela conversa de bolinha vermelha (apesar de ter ficado com os olhos em bico a tentar ler, quem me manda ser cusca?). Pensar é um grande e bom exercício...
Beijinhos

4:13 da tarde, setembro 26, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

quase quase que fui buscar a lupa mas nao foi necessário.
Pensar faz sempre bem, mas por outro lado às vezes é bom deixarmo-nos levar pelo coração.
Beijinhos grandes

5:09 da tarde, setembro 26, 2007

 
Blogger osbandalhos said...

Quase apostava que foi escrito por uma mulher. Não conseguem manter um segredo. Nem estando sózinhas... E o mais surpreendente é que se surpreendem com elas próprias.
De quantas vidas necessitariam para saber um único segredo de um homem?

12:35 da tarde, setembro 27, 2007

 
Blogger neva said...

osbandalhos- sim foi escrito por uma mulher. e não é um segredo. depois quem é que quer saber os segredos dos outros? quando eles são íntimos? é a pessoa que decide se é ou não segredo e não os outros :)

12:41 da tarde, setembro 27, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Lindinha,
pensar é sempre bom e...
reagir é um termo muito lato
cada um reage como pode, não da forma e maneira como os outros esperam...
e já agora, que direito têm os outros de esperar alguma coisa...
os amigos, na verdadeira forma do termo, querem ver-nos felizes...
(se não for assim não são amigos)
mas nem sempre a definição deles é igual à nossa...
nós somos quem somos e, no fim, somos nós mesmos e é connosco que temos que viver...
... alegrias, tristezas, frustrações, vitórias...
ainda que de coração, por vezes, bem apertado, a vida segue sempre e não se compadece connosco
mas nós somos o todo, a soma de todas as partes, boas, menos boas...
e mesmo nas que acabaram menos bem, temos partes preciosas que devemos guardar, e acarinhar, porque são quem nós somos, são nossas... são a nossa melhor parte
recordar o carinho e o amor faz-nos sentir fortes, capazes, realizados...
recordar coisas boas faz sempre bem,
já recordar incessantemente as coisas más,
seca-nos por dentro…
seca a alma…
o “e se…” envenena-nos o espírito…
macera os órgãos internos…
impede as pontes para o futuro…
deixa-os presos ao passado…

…eu amei e como aprendi a amar vou amar sempre…

jamais te arrependas dos teus amores...
passados, presentes e futuros...
tiveram, têm e terão, independentemente do destino final, grande importância para ti...
são a tua melhor parte...
demonstram a capacidade de amar...
e, vistas as coisas, não é realmente isso que importa?
beijos

1:14 da tarde, setembro 27, 2007

 
Blogger osbandalhos said...

Sabe quando é que três mulheres conseguem manter um segredo entre si? Quando duas estão mortas.

É suposto ser uma coisa engraçada e não ofensiva. Não sorria se assim não pensa, mas é só para não me mandar para um sítio feio :))

12:21 da tarde, setembro 28, 2007

 
Blogger neva said...

osbandalhos- claro que não o faria. eu acho q na vida temos de ter sentido de humor, as piadas são isso mesmo piadas e devemos saber distinguir as coisas. agradeço a opinião, afinal é disso mesmo que se trata de cada pessoa poder ter a sua opinião :)

12:48 da tarde, setembro 28, 2007

 
Blogger osbandalhos said...

Cada pessoa poder ter a minha opinião? Mas porquê?

2:49 da manhã, setembro 30, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home