11 julho 2007

E os anos passam...

- Filha, hoje é o que primeiro dia de aulas, já tens tudo na tua mala nova, acaba o leite que temos de ir embora.
- Simmmmmm ( um sim contente, mas com medo)
A pequena menina deu a mão a sua mãe e não a largou durante as horas seguintes. O seu coração batia forte, era um misto de medo, emoção excitação e curiosidade. Enquanto andava na direcção da escola, pensava como será ir às aulas, será que vou gostar? tem meninos e meninas para brincar, mas não quero dormir de tarde como no jardim escola.

- Esta é a tua sala de aulas, entra.

A menina entrou, sempre de mão dada com a sua mãe, havia muitas crianças e pais, uns choravam outros brincavam. A menina começou por observar tudo e sentou-se junto com a sua mãe. Viu a sua única amiga ficar noutra sala, só ali tinha a sua mãe.

Dali a pouco todos os adultos foram embora e a menina ainda de mão dada a sua mãe, começou a chorar, assim que viu que a sua mãe também tinha de ir embora, ela ia ficar ali sozinha sem conhecer ninguém.
-----

Foi este o dia em que a conheci a ELA e aos meus colegas que durante os próximos 6 anos iríamos ser inseparáveis.

Se hoje um sentimento de tristeza me invadiu, só ao jantar fui descobrir que ELA tinha morrido, há mais de um mês, mas só hoje eu o soube.

ELA foi a mulher que me ensinou a ler, escrever, contar, desenhar, recortar, picotar, fazer trabalhos manuais. ELA sempre que eu fazia anos dava-me pequenos livros de criança. Quando acabei o curso ela estava lá e voltou a oferecer-me um livro:

" Que estes poemas te sirvam de inspiração na tua vida profissional, com os votos de muita saúde e felicidades no decorrer da tua carreira. Com um beijinho muito querido da tua ex-professora: MLSQN"

ELA sabia que eu gostava muito dela e eu sabia que ela gostava muito de mim, mas hoje fico com um nó na garganta por todas as palavras que não lhe disse, mas durante todos estes anos se havia pessoa que eu nunca me esquecia era dela e assim vai continuar a ser, pois se há pessoas importantes na minha vida ELA é uma delas.

Foi com ELA que eu tive consciência que as pessoas também envelhecem com os anos, a sua mão marcada pelos anos é uma imagem que tenho dentro de mim desde pequena.

-Professora, sim porque para mim sempre foi e será a minha professora. OBRIGADA


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Beijoca e abraço apertado

9:41 da manhã, julho 12, 2007

 
Blogger Silver said...

hey miuda ;) bjiiiinhe gandiiii

12:46 da tarde, julho 12, 2007

 
Blogger C_mim said...

Bonita homenagem. Algumas pessoas ficam sempre nas nossas vidas mesmo qd ausente.

Beijinhos

1:00 da tarde, julho 12, 2007

 
Blogger despertando said...

Dá cá a tua mão, chega-te aqui ao meu ombro, deixa-me dar-te um pouco de conforto que precisas.
Estou contigo nevinha.
Beijinho grande.

10:32 da manhã, julho 13, 2007

 
Blogger neva said...

xanocas, silver, c-mim,despertando- gracias

5:35 da tarde, julho 13, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home