27 junho 2007

Lisboa


Juntem a musica ali do lado -->

Lisboa, para mim sempre foi e é uma cidade à qual eu volto constantemente, desde pequena que lá vou com os meus pais e o sentimento que tinha prolongou-se pelos anos e ainda hoje existe.

Lisboa é uma cidade que me dá alegria pela manhã, vontade de andar e andar pelas suas colinas descobrir novas ruelas, mas que me deixa um sentimento de tristeza ao entardecer, a luz que reflecte nas fachadas das casas, fazem-me lembrar a quantidade de gente que lá vive sozinha, abandonada por aquelas mesmas ruelas que durante o dia me deram energia.

É cidade do trabalho diário, do andamento rápido do dia a dia, mas também é a cidade do fado e do seu sentimento, do sofrimento de uma vida difícil, vivida muitas vezes no linear da pobreza estrema.

Quando lá ia e só media pouco mais do que 1m eu dizia que não queria ir para lá viver, era muita confusão, hoje acho fascinante essa mesma confusão que transforma a cidade numa cidade viva, cheia, completa, com movimento constante.

Hoje já vi praticamente todos os museus que lá existem, pelo menos os mais conhecidos, mas voltarei constantemente para visitar os desconhecidos e para andar por essas mesmas ruelas que me transformam por completo enquanto lá estou.

BaIRRos, GeNTe, gAtOs, cÃeS, BanCos, Taxi, JoRnais, KiosKes, lOJas, FachaDaS, sEm AbriGo, JaNElaS, pOrtAs, CalÇaDA, EsCadAs, JarDinS, RuaS, ElevAdORes, CasTeLo, mIRaDouRoS, ElECtriCos, cArRis, aUToCaRRoS, mETro, mEnDiGo, ArvOreS, BaRcoS, CaNDeEIroS ,IgRejAs, ATeliers, EspaÇos

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lisboa, a minha terra! Cidade de contrastes. Por um lado a cidade moderna, desenvolvida, cosmopolita, dinâmica e por outro a cidade dos bairros, da tradição da saudade. Obrigada Neva por este cantinho deixado a esta cidade.

4:35 da tarde, junho 27, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

E eu gosto muito também de me perder por aquelas rua que não vêm dos guias turisticos, que não sabemos muito bem onde vai dar e descobrir prédios tão bonitos, embora grande parte abandonados.
e andar no 28? hummmmmmmmmmm

5:45 da tarde, junho 27, 2007

 
Blogger neva said...

diaba- deixo de bom grado

alguem- eu ja andei na boa da próxima vamos andar por essas ruelas

5:50 da tarde, junho 27, 2007

 
Blogger C_mim said...

Há muitos, muitos anos fiz um desafio intectual a mim mesma: Se Lisboa fosse uma mulher como se definiria?...Física e emocionalmente? Que idade teria?

Foi um desafio interessante...

8:34 da tarde, junho 27, 2007

 
Blogger serotonina said...

Gostei especialmente daquele passeio nocturno por várias ruas, num vai e vem infernal! Lol!

9:55 da tarde, junho 28, 2007

 
Blogger neva said...

c-mim- entao e qual foi o resultado?

serotonina-passeio nocturno de vai vem?? não sei do que falas hummmm

10:31 da tarde, junho 28, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home