19 junho 2007

ZORBAS


Estou a ver zorbas, vem um dialogo:

- Não estás a ir depressa demais?

- Sabe que idade tenho? Deixe lá, é segredo. Mas tenho de andar depressa. Sabe, dizem que a idade mata o fogo interior de um homem. E que ouve a morte a chegar. Abre a porta e diz: "Entre. Dá-me descanso." Não passa de um monte de mentiras torpes! Tenho força suficiente dentro de mim para devorar o mundo! Por isso, luto! Então, vamos a isso? Ou deixamos a montanha vencer?



Este dialogo chegou depois de uma dança a qual acabou com o seguinte monologo:

- Agora, agora posso falar outra vez... Quando um homem está cheio que pode fazer?Rebentar-se?...


É isso mesmo, quando danço é isso mesmo que se sinto. Sinto que estou cheia e que tenho de explodir, tenho de deixar sair as energias e isso acontece quando estou alegre e quando estou triste e quando estou assim assim, mas o importante é dançar sem medo é mexer o corpo e sentir todas as partes do corpo, os movimentos que fazem por sua iniciativa e não por mim, são essas partes que mandam não sou eu. E danço até cair, até que as partes do corpo digam basta não aguento mais. Então eu posso falar, eu posso chorar, eu posso dormir, eu posso finalmente ter paz...

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger C_mim said...

Zorba, o grevo é um grande filme!!! Eu não danço, ando sem parar e sem destino...

5:19 da tarde, junho 19, 2007

 
Blogger C_mim said...

Este comentário foi removido pelo autor.

5:20 da tarde, junho 19, 2007

 
Blogger C_mim said...

hummm.... grego!!! mau...

5:20 da tarde, junho 19, 2007

 
Blogger Silver said...

e posto isto, tenho que ir dançar, pois! bjiiiinhes :)

10:52 da tarde, junho 19, 2007

 
Blogger neva said...

silver- acho bem eu sabado já vou dancar p o arraial hehe

10:57 da tarde, junho 19, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home