30 março 2006
Um fim de semana na serra
23 março 2006
22 março 2006

Normalmente ouvimos dizer que os olhos comem mais do que a boca, no entanto existem muito alimentos que ingerimos quase diariamente, mas que os olhos certamente não os comeriam. A questão está mesmo na primeira pessoa ou pessoas que os comeram. Os Homens deixaram de comer pelo instinto de sobrevivência, agora comemos por gula, por desporto se assim se quiser dizer. Exemplos típicos portugueses são as festas de família, de amigos, etc. há sempre comida e bebida. Já pensaram que quando uma família se junta (tios, primos, sobrinhos, irmãos, pais, avós) é sempre para a mesa?
Ao contrário no início dos tempos, o Homem matava os animais e comia as plantas para saciar a fome e só quando a senti-a é que ia à procura de alimento.
Quem não comeu um bolo por gula, sem fome? Quem resiste a um lanche de presunto, queijo, paio e pão todos caseiros? E um bom vinho? Pois é, para mim, pelo menos, é bastante difícil.
21 março 2006
Ela já chegou e eu estou quase!

A Primavera já chegou, no algarve já se vê as amendoeiras em flor, pelos campos já existem flores e tudo está verde.
Agora ela não vem sozinha eu venho a acompanhar a primavera, vai fazer 29 anos que a minha mãe teve uma bela prenda, EU. Posso dizer que foi uma bela prenda, porque ainda hoje ela continua a falar do meu nascimento e de quando eu era pequena com alegria e saudade.
Agora, já grande, olho para trás e já muito se passou na minha vida. Lembro-me de quando era pequena e fazia de tudo para chmar à atenção dos meus pais, fartava-me de andar de bicicleta e de patins para todo o lado, os jogos de basket, as viagens a Lisboa e o que todo significava para mim. Há dias em que tenho saudades desses dias, mas há outros em que olho para o futuro que ainda está para vir.

No meu dia de anos, este ano gostava de poder acordar num sitio assim, cheio de energia positiva, calmo, sereno e claro em companhia.
15 março 2006
Hummmmmm
Já é o segundo dia em que começo o dia espectacularmente, indo à piscina e fazendo exercício antes de ir trabalhar, logo pela matina. Mas no final do dia sinto-me frustrada pelo trabalho e como se fosse pouco, ainda me chateiam.
Eu não sei se já vos aconteceu, mas só me deu vontade de gritar. Ora bem, no final do dia estava a chegar ao escritório depois de mais uma visita a uma empresa e ora que estava um carro a sair do estacionamento mesmo em frente do meu escritório, então pôs o pisca para a esquerda, deixei sair o carro e mais os que vinham em direcção contraria que estavam na minha esquerda, quando nisto o 3º carro decide estacionar no sítio pelo qual eu estava já há mais de um minuto à espera. Quando a senhora do carro se preparava para estacionar o carro eu apitei, ela olhou para mim com cara de riso, enquanto suavemente deixava o carro dela entrar no estacionamento. Eu com cara de admirada fiquei a olhar para ela, como quem diz: "Eu estava à espera".
Conclusão, ela estacionou e eu achei que com pessoa assim não valia a pena dizer nada, mas fiquei tão fula por dentro que já nem tive acção para fazer o quer que fosse no resto do dia. Acham normal??? Eu sei que ela tinha prioridade, mas será que nunca ouviu falar em respeito e civismo? Enfim mais um gesto quotidiano deste nosso pequeno e atrasado Portugal.
P.S. - A senhora estava bem vestida com ar de ser, advogada, medica, professora, etc. e tinha imagem de ser um pouco mais nova do que a minha mãe.
13 março 2006
Porque te amo!
Porque o meu amor por ti, leva-me a percorrer o mundo.
E porque para viver contigo eu vou para qualquer parte do mundo viver, já comecei a aprender a dizer-te que te amo em muitas línguas.
te quiero, te adoro

i love you

je t'aime, je t'adore

jag alskar dig

ya tebya linblin

te ubesk

kocham ciebie

aishi teru

s'agapo

wo ai ni

ana moajaba bik

ich liebe dich

obi cham te
08 março 2006
Hoje é dia da mulher, dizem!

E pensam vocês que tem haver a mota com o dia da mulher??? Pois bem. Passo a explicar. Não tem nada haver à vista desarmada, mas se eu for ver bem, está relacionado.
O dia da mulher representa a liberdade da mulher para poder fazer o que antigamente só os homens podiam, como votar, etc.
Andar de mota sempre foi visto como uma coisa de homens, assim hoje eu, tal como muitas mulheres, temos mota porque é um prazer nosso o conduzir uma mota e deixem-me dizer que é bastante diferente de conduzir um carro.
Quando tirei a carta e comprei a dragme, foi uma forma de libertação, não do conceito de ser mulher mas por outro conceito mais complicado. Hoje a MINHA mota representa por um lado o meu primeiro investimento só meu, representa uma temporada amarga mas que já passou, representa a minha plena libertação para o mundo e aceitação pessoal da minha forma de ser, e estar. É uma conquista minha, uma grande batalha ganha só por mim, sozinha.
06 março 2006
Oscares

Ontem foi noite de estatuetas.
03 março 2006
Ser bombeiro ou não ser, eis a questão...

Para ser bombeiro voluntário em Portugal quase qualquer pessoa pode ser. Agora as regalias de o ser, é que são bastante diferentes.
Quando se diz que são diferentes, não estou a dizer que é porque um trabalha mais do que outro e que podem existir diferentes regalias. Não, a diferença está no seu posto de trabalho.
SECTOR PRIVADO vs SECTOR PÚBLICO
Quem trabalha no sector público pode ver aumentados os seus anos de serviço por cada X anos de voluntariado nos bombeiros.
Quem trabalha no sector privado não vê os seus anos aumentarem nem diminuírem por X anos de voluntariado nos bombeiros.
E esta hien?