29 agosto 2009

A vida?

Um dia nascemos e quando damos por nós já temos 32 anos.

Olhamos para trás e vemos a criança que um dia sonhava e olhava para a frente, imaginando o que será quando for grande. Nessa altura não pensamos como tudo muda e que o que é uma realidade nessa altura, deixará de existir para passar a ser apenas recordações.

A vida passa assim tão depressa por nós, que o sentimento de saudade passa a ser um marco e as pessoas que eram reais deixam de o ser.

Então olhamos para o futuro e que vemos? a magia de outra hora desapareceu, já não temos o mesmo sentimento de força e energia como dantes e já sabemos que viver não é assim tão fácil como antes pensávamos. Um nó na garganta, mostra-nos que nem tudo pode ser como queremos e que viver é uma luta constante entre o que queremos e o que realmente temos.

A genuína questão prende-se entre os sentimentos e o racional, sentimo-nos frustrados porque não podemos fazer o que realmente queremos e as expectativas com o passar dos anos, são cada vez maiores.

Se um dia estamos bem felizes contentes, há sempre um próprio dia que deita isso abaixo e voltamos a arranjar forças para continuar a lutar pelo que realmente importa, o que não se pode comprar com dinheiro, o amor o carinho de quem nos está próximo, mesmo que a sociedade nos obrigue a esquecer isso, na verdade todos temos medo, medo de não poder ter tempo para o que verdadeiramente importa, o amor por quem e de quem nós está próximo...

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Nina said...

Mas a vida tem altos e baixos, não é? Como é que tu dizias mesmo? ;) Então é viver para os altos. A magia existe ainda, às vezes temos sorte (e merecimento) e encontramo-la. Outras vezes não. É preciso manter um bocadinho dessa criança viva dentro de nós para conseguir encontrar a magia, manter e construir novos sonhos... em suma... manter alguma ingenuidade, ser adulto sem se tornar amargo. Equilíbrio difícil, porque tornar-se adulto pressupõe perder ingenuidade, e o risco de nos tornarmos amargos neste processo é muito grande.

Mas agora mudando de assunto... e para quando mais posts?

3:36 da tarde, outubro 26, 2009

 

Enviar um comentário

<< Home