12 fevereiro 2009

Casamento, crise mundial

O que todos nós estamos fartos de saber é que estamos em crise, mas crise mundial que afecta todos, pequenos, médios, grandes. É certo que uns mais do que outros e infelizmente ainda há quem se aproveite da situação, mas o que fazer? como sair da crise, ou melhor como sobreviver a esta? Todas as empresas tem noção que se conseguem atravessar a crise, então conseguem enfrentar tudo, mas isso já se disse no passado, quando também havia crise, crises talvez mais pequenas, mas que na altura eram esmagadoras.

Pois bem, infelizmente não tenho formulas magicas e também eu reduzo onde posso, ou melhor, onde quero ou devo, para poder manter-me positiva.

Mas do que eu queria falar é mesmo da crise e das noticias que se ouvem nos meios de informação.

CRISE + EUTANÁSIA + CASAMENTOS DE HOMOSSEXUAIS + FREEPORT

Há alguma coisa que vós faça sentir uma relação entre estes 4 assuntos de destaque?

Pois bem, para mim são assuntos que trazem mau estar e pensamento negativo à população em geral. Ou seja, são automaticamente conectados negativamente pela opinião publica na sua maioria.

Então pergunto eu, se há uns meses atrás quando a crise não era tão visível e as pessoas ainda tinha tempo e cabeça para pensar em outros assuntos, não se falava em casamentos homossexuais, porque se vem agora falar nisto, quando as pessoas nem conseguem pensar senão nos empregos? Porque vem agora à baila a eutanásia, assuntos tão polémicos e tão necessitados de debates sérios, quando a opinião publica não tem cabeça para pensar neles?

Não sei se é bom ou não misturar as coisas, mas penso que nesta altura os esforços do governo e de todos nós deveria ser, pensar na crise e nas possíveis soluções. É necessário sermos eficientes, efectivos, produtivos, sérios, críticos mas muito muito mesmo construtivos....

.... eu acredito que as soluções passam muito pela mentalização que não é possível continuar com a mentalidade do zé esperto e do desenrasca, mas que principalmente temos de todos participar em grupo para um mesmo objectivo, construindo-o ou definindo-o em equipa, com as suas varias vertentes e considerações positivas e negativas...

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sendo que o debate também serve para desviar as atenções da dita crise, que não é de agora e não se deve exclusivamente a crise financeira global, Portugal já apresenta indicadores preocupantes mesmo quando os outros países estão em pereiodos de expansão económica, penso que uma sociedade com maturidade sabe distinguir os assuntos. As questões de liberdades e direitos civis não devem ser apagadas por questões económicas. Isso era estarmos por exemplo a adiar a discussão de coisas tão simples como a igualdade das mulheres, ou o direito do individuo a ter liberdade de expressão, etc... Não é por estes assuntos serem polémicos para alguns que não devem ser debatidos.
Bjs Diaba

10:05 da manhã, fevereiro 16, 2009

 

Enviar um comentário

<< Home