01 fevereiro 2009

Guelgue

Feijanito- Mas eu gosto..

Pai- Temos pena.
Feijanito- Penas tem as galinhas...

Em conversa sozinho luta entre as 2 mãos, uma tinha uma colher para comer a gelatina vermelha, outra mão tinha uma outra colher para comer a gelatina verde (guelgue). O feijanito sozinho fazia 2 personagens em que a da mão da gelatina vermelha queria comer a gelatina guelgue da outra mão, finalizou com o próprio feijanito a morder, na brincadeira, o braço da mão da gelatina vermelha.
E depois riu-se sozinho com uma vontade..

Há tantos mas tantos episódios que tenho gravados na memória deste meu sobrinho, que às vezes até me dá vontade de chorar de emoção de o ver a crescer dia a dia, gostava de poder estar todos os dias com ele, dar-lhe o beijo de boa noite, sentir o seu sorriso, porque o tempo foge e ele cresce tão rápido.

Levamos uma dia a correr, a dar importância a parte material, porque sem ela não conseguimos viver, porque temos as responsabilidades do final do mês e por culpa disso deixamos passar aqueles sorrisos, os abraços, a hora da comida em que tudo vai parar ao chão e quando olhamos para trás, quando finalmente temos tempo, já tudo passou, eles já cresceram e nós já não temos a energia do outra hora.

A vida está cheia de escolhas, queremos ser bons em tudo, ou pelo menos isso nos ensinam, queremos cada vez mais, aumentamos a fasquia e depois alguma coisa tem de ficar para trás, normalmente o que fica para trás é o que nos dá prazer e passamos a ter uma vida do dia a dia, de sobrevivência, uma vida que é preenchida pelo que na realidade não nos realiza.

Eu sinto que comecei um novo ano, com a procura do que me faz feliz, olhado para mim, claro que respondendo às responsabilidades, mas principalmente sinto que necessito de parar para ver o meu sobrinho, para ver a minha casa, para ver a minha família e principalmente para me ver a mim. Poderei dizer que é um ano de resoluções de quebra com o passado e olhar no futuro mas muito, muitos mesmo, olhar para o presente, para quem sou, ou melhor para quem quero ser.




Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Lilith said...

Essas questões, são tão pertinentes!
Pois eu, penso nelas, quase todos os dias.
Beijos

4:02 da tarde, fevereiro 02, 2009

 

Enviar um comentário

<< Home