27 agosto 2008

e tudo muda com um minuto

hoje quando acordei com um telefonema de um empresário necessitando de ajuda, não sabia que no final do dia iria continuar sem sono e que não conseguiria dormir, tudo porque a minha vida hoje deu uma volta de 180º graus.

Posso falar-vos dos recentes graffitis que estão a aparecer aqui na região, assinados por sen ou por meta, posso falar como tenho vindo a descobrir novos graffitis, alguns bem bonitos, de tal forma que pelo menos um não me sai da cabeça de tão bom que está, apenas foi feito com preto e branco e está super expressivo, parece uma autentica fotografia de um rapaz dos seus 8 anos.

Também posso falar da concepção do espaço associado à informática ou electrónica dos 1 e 0, do ocupado e do livre, em que tudo o que vejo à minha frente se transforma entre o 1 que está preenchido é matéria e o 0 que não está preenchido ou seja que é espaço vazio. Então os prédios, as pessoas, os carros, as árvores, tudo se transforma em 1 e 0 e a sua combinação aliada à nossa visão, permitem a existência dos objectos com uma única matéria que na verdade são infinitos de 1 ou 0 conjugados que compõem a matéria dando-lhe forma.

Mas também posso e vou falar do motivo do giro dos tais 180º. Hoje fui à ginecologista, tinha alguns sintomas que me estavam a preocupar e decidi que embora à tão poucos 3 meses lá tinha estado, era necessário lá voltar. Então e depois de relatar os últimos acontecimentos, fui fazer os exames específicos e ainda deitada a má noticia chegou sem avisar. O mioma que há três meses atrás não era motivo de preocupação e o qual eu tratava como meu amiguinho, decidiu crescer com alguma velocidade, ao ponto da medica me dizer que neste momento engravidar poderia ser um problema, pois já seria difícil levar uma gravidez até ao final, mas como isto não bastava, preparou-me para que num futuro mais ou menos longo iria ter de fazer uma operação de extracção do útero, o que assim de repente não me caiu nada bem, pelo contrario pela primeira vez na minha vida tive de fazer força para não chorar numa consulta. Agora é voltar dentro de alguns meses, mas antes tentar obter outra opinião de outro especialista. Associado à noticia estão também as analises realizadas que denotam alguns problemas e que resultaram já na tua de ferro e vitaminas como suplemento.

A questão agora é pensar que se antes podia dizer que estava tudo bem e não tinha de me preocupar sou tinha tudo a funcionar cá dentro dentro do normal, agora tudo mudou, o meu organismo não é o que era e daqui a algum tempo saberei o que é ter de ser operada, mas nunca poderei saber o que é ser mãe, pois agora já não tenho hipótese de escolha...

Lado positivo: deixar de ter período :)

Etiquetas:

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindinha,

às vezes a vida muda quando menos esperamos e levamos com a porta na cara de forma inesperada mas...
como uma boa amiga comum me chamou a atenção à uns dias atrás...
quando se quer muito existem sempre maneiras...
mesmo não os podendo ter saidos de dentro de ti, existem tantas crianças sozinhas a precisar de amor e carinho...
espero que corra tudo pelo melhor e que esta fase passe depressa...
beijos

Lara

12:41 da tarde, agosto 28, 2008

 
Blogger Airi:) said...

Estou a teu lado ...vamos conseguir o nosso caminho....e tu sabes que sim:)besos te quiero mucho:)

1:43 da tarde, agosto 28, 2008

 
Blogger C_mim said...

Ó linda... Vai correr tudo bem. Pensa positivo...

A vida não é só trabalho. Se calhar o teu corpo começou a reclamar...

Tou por aqui se precisares.
Joquinhas

7:00 da tarde, agosto 29, 2008

 
Blogger Ka said...

Existem momentos de viragem na nossa vida, para os quais nem sempre estamos preparados.

Consegues ver aspectos positivos na situação, o que é óptimo. Não te deixes absorver pelo negrume que por vezes se pode tentar abater sobre a tua cabeça.

A vida faz-se caminhando de forma segura, com passos firmes, em direcção ao futuro. E nesse caminho certamente verás bifurcações com novas opções de vida.

Força.

Beijo,

Ka

10:52 da manhã, setembro 01, 2008

 
Anonymous Anónimo said...

força aí, moça :)
tudo vai correr pelo melhor, mantem-te positiva, linda :)

2:28 da tarde, setembro 10, 2008

 
Blogger indigo des urtigues said...

Um beijinho grande e vibrações positivas! :)

8:37 da tarde, setembro 17, 2008

 
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Antes do mais, peço desculpa por "entrar" assim no teu blog, sem qqr convite, e começar logo a comentar, mas vim cá parar enqt procurava o blog de uma amiga minha e acabei por ler este teu post.
Tb, por acaso, vi um programa na 2, no sábado de manhã, sobre mulheres que desenvolveram "biombos" (desculpa o gracejo) uterinos. Gostava, por isso, de deixar aqui o seguinte link:
http://hsl.gpsaude.pt/gpsHospitalSLouis/Menu/Fibromiomas/Embolização+Uterina/

Boa sorte e que possas fazer parte dos casos com sucesso!

11:51 da manhã, setembro 29, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home