27 maio 2008

Redescobrir o ANDAR A PÉ

Hoje, tal como nos últimos dias tenho vindo a pé para o trabalho. As despesas aumentam e o ordenado não, como tal a pessoa faz o mesmo que o governo tem de fazer, cortar nas despesas.
Mas andar a pé não é mau, pelo contrario, aproveito os dias em que não tenho necessidade do carro para ir a algum lado, para por as pernas a andar.

Mas o interessante de andar a pé, são todas as experiências que temos e que de carro seria impossível. São bons exemplos o sermos abordados por estranhos, os cheiros, o vento, o toque da chuva miudinha, os barulhos que estão mais próximos e reais, poder parar para observar qualquer coisa mais de perto, o poder rapidamente mudar de direcção e descobrir novas ruas, a sensação de liberdade que se tem, porque não vamos enfiados dentro de um carro.

Penso que cada vez mais esquecemos a liberdade de poder andar pela rua sem medos. Portugal é um pais onde caminhar na rua é fantástico, as pessoas são por norma simpáticas, ainda há muita actividade de rua e as pessoas ainda conseguem sorrir olhando nos olhos.

Lembro-me que quando ia trabalhar a uns 20km daqui e que tinha de ir de carro, todos os dias encontrava os mesmos carros na estrada, de tal forma que já sabia quando alguém se atrasava. Agora em vez de ser em carro é a pé, ou seja, também a pé eu encontro diariamente pessoas que se deslocam de um lado para o outro e isso é bastante interessante.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Airi:) said...

Muito bem!!!! e para além de poupares nas despesas ganhas mais saúde e bem estar, que é tanto ou mais importante. Andar faz bem, distrai, faz sorrir, faz mexer os musculos, relaxa e faz bem ao coração!! ÉS LINDA. Agora só falta deixar de FUMAR! MILHONES DE BESOS

5:33 da tarde, maio 27, 2008

 
Blogger Airi:) said...

Este comentário foi removido pelo autor.

5:33 da tarde, maio 27, 2008

 
Blogger Ka said...

E começas a cruzar-te todos os dias com as mesmas caras. Percebes a sua disposição, como vão ser as coisas no trabalho consoante a roupa com que estão vestidos, as flores que levam no dia dos namorados, se estão atrasados ou na hora. E assim assistes, de fora e de forma silenciosa, à vida dos outros. Trocam-se olhares cúmplices e por vezes sorrisos mudos.
Isto para não falar nas vantagens que tu também falaste, como sentir os cheiros (nada como o cheiro de bolos ou pão quente pela manhã...), as gotículas de água na cara, o vento que desalinha o cabelo e claro, o exercício físico todos os dias.

9:39 da manhã, maio 29, 2008

 

Enviar um comentário

<< Home