25 agosto 2008

20 anos

já passaram 20 anos e para mim é como se fosse ontem, na altura tinha pouco mais do que 10 anos e passei o diae os seguintes, a chorar desalmadamente, os grandes armazéns do chiado e o Grandela estavam a arder. Para mim eram as experiências, os cheiros, as sensações, a alegria que tinham quando lá ia que estavam a desaparecer para sempre.

Na altura eu e a minha família íamos varias vezes por ano a Lisboa e o chiado era uma das passagens obrigatórias, lembro-me de andar a correr de um lado para o outro naqueles grandes espaços subir e descer andares sempre há procura de alguma coisa para os meus pais comprarem. Lembro-me de mexer nos blocos, nas bolas, nos lápis, nas bonecas, em tudo o que estava a meu alcance, lembro-me de brincar lá dentro.

Não podia ser, todas as minhas sensações deste espaço não podiam estar a ser transformadas em meras recordações, não podia ser que o espaço onde eu tinha à pouco tempo comprado a bola superstar que estava à minha frente fosse o mesmo espaço que eu estava a ver na televisão a ser consumidos por aquelas grandes labaredas e envolvido naquela grande mancha de fumo.


Para mim foi um dos dias mais tristes e chorosos da minha vida na altura, não sabia eu que ainda havia de chorar mais muito mais por culpa dele, do chiado...

Etiquetas: