01 outubro 2007

fds,baptizado,acidente

este fds não parei......

Na sexta aproveitei para fazer directa no trabalho e dessa forma poder sair mais cedo. Tudo porque ia para Lisboa. Então eram 21h mais coisa menos coisa e já estava em Lisboa sentada à mesa para comer uns bifes com batata frita, que estavam uma delicia, brigado moças.
Ainda na sexta fomos as 5 até à Expo passear e depois casa, ninguém aguentava ir para a Lesboa, pois estava tudo cansado.

sábado de manhã foi levantar mais ou menos cedo, também não foi difícil com uma certa ALGUEM a telefonar e a mandar sms logo de manhã, sempre a interromper bolas.

Eram 11h30 já nós estávamos na fila para ir ver as ruínas romanas da baixa de Lisboa. Passamos 6 horas na fila, mas não foi seca, pelo contrario as 5 bem que fizemos a festa de tal forma que as pessoas que estavam à frente e atrás de nós só se riam e no final já todos falávamos juntos e eles também já faziam festa connosco. O único mal foi o facto de chover e nós não termos guarda chuva, então ficamos completamente molhadas, mas o espírito de alegria e festa nunca nos abandonou, antes de entrar valeu um chocolate quente que uma menina muito bonita hehe que ofereceu, brigada gata das botas :). Entrar lá dentro das ruínas era complicado pois entrava-se pela rua num buraco no meio da estrada, com umas escadas super a pique e estreitas, escorregadias e a chover. Mas já lá dentro, foi muito fixe, fiquei a saber que foram descobertas durante a reconstrução de Lisboa depois no terramoto de 1755, que foram utilizadas como armazém, como cisterna e que serviram para aplanar a baixa de Lisboa que era um grande vale com ribeiras. Adorei estar com 2 meninas lindas de quem gosto muito mesmo, mas que só estiveram um pouco na fila.

Depois das ruínas foi ir a casa dar banho e mudar de roupa, para ir para o IKEA, comprar moveis e alguns utensílios. Já eram quase 00h quando chegamos a casa e ainda tive de ir buscar fotos para uma exposição. Para acabar o dia em beleza, nada melhor do que uma guerra de fisgas, com elásticos e cartão hehe que só acabou para lá das 2h30.

Domingo de manhã levantar cedo para ir buscar os meus pais segundos e abalar para o Algarve, com o objectivo de lá estar às 10h30 para o baptizado do meu feijãozito. Para sair de Lisboa? Então, para começar chovia a cântaros de tal forma que o meu casaco ficou encharcado num espaço de 50 metros, cai no chão e só à 3 tentativa consegui encontrar estradas sem rios lá no meio. Na direcção do aeroporto esquece, por Xabregas esquece, lá consegui ir pela praça de Espanha (Espanha, Espanha).

Ao baptizado já cheguei tarde, já não vi o feijãozito a levar com agua em cima. Mas a viagem foi bastante difícil com muita chuva e muito vento, de tal forma que andava na autoestrada a 80km 90 km. Ao chegar à igreja e para manter a tradição deixei o carro mal estacionado mesmo à porta.

O feijãozito assim que me viu na igreja deixou logo de se portar bem e só queria ir para ao pé de mim. Ele assim que me viu sorriu logo com aquele ar malandro que me faz ficar super babada.

Já no restaurante, que era uma tenda árabe muito gira por sinal, com um jardim e um pequeno lado com rãs, a minha mana veio perguntar se não tinha outra roupa hehe. Todas as pessoas iam super bonitas e bem arranjada, tipo casamento, eu estava de ténis, calças de ganga e blusa, todo porque a toalete que tinha escolhido não dada para vestir e o resto da roupa estava toda molhada.

Fiquei na mesa com os meus pais segundos, a madrinha de casamento da minha mãe e mais um casal amigo do meu pai. Assim que ouviram a minha mana dizer isso, voltaram-se e disseram "- Até parece que não conheces a tua irmã..." hehehe

Todo correu muito bem, o feijãozito passou o dia a chamar por mim, a correr para mim, a pedir para eu o levar a todos os sítios para brincar e ao colo para poder tocar nas coisas mais altas, brincadeira só nossa. O feijãozito comigo farta-se de voar. Claro que eu passei o tempo a tirar-lhe a pépé (chupa) com os dentes, era só dizer da-me a pépé, para ele se por à minha frente para eu lha tirar hehe e a dar-lhe dentadas na orelha para lhe comer a orelha, ele estava sempre o por-se a jeito.

Passou o tempo todo a dar beijinhos com a boca dele às pessoas e sempre a rir. As pessoas passaram o tempo a dizer que ele era parecido comigo e que tinha os meus olhos e eu a rir toda babada.

Já no final da festa, o meu pai ia à frente com o carro dele e mais 4 carros atrás para sairmos de lá. Azar dos azares ele também não saia bem o caminho e acabou por meter o carro novo numa rua estreita em subida de paralelos e a raspar o carro todo, era de tal forma estreita que nem para trás nem para a frente. NEtão o pessoal depois de fazer macha a tras e de meter os carros em segurança, saiu tudo dos carros e foi tentar ajudar o meu pai, um autentico filme, eram 13 adultos mais 2 crianças de noite em ruas estreitas a tentar ajudar.

Depois de tirar o carro e ver os danos, ficamos mais de 1hora à espera da GNR para fazer o auto de ocorrência, pois a estrada estava em obras e não estava assinalada. Eu durante o tempo todo fazia a festa para as pessoas se rirem. Quando os GNR chegaram eu disse logo- Pessoal bora lá os feijões verdes chegaram, já há comida hehe.

A minha mãe estava super nervosa e toda furiosa, ela é uma mulher de armas e disse logo que tínhamos de chamar a guarda porque a C. Municipal tinha de pagar os danos, visto que não tinha a rua assinalada, em tempo já lhe aconteceu isto e ela não descansou enquanto a C. Municipal lá da terra não lhe pagou os estragos, até foi a reunião com o presidente.

Já era bastante tarde quando cheguei a casa, foi só deitar e dormir quentinha no calor das mantas......hehe.



Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

isso é que foi rsrs so a mm é que nunca acontece haver guerras de fisga :( rsrsr
ainda bem que te divertiste no fds eu tb curti bué. Temos de fazer estas coisas mais vezes

1:07 da tarde, outubro 01, 2007

 
Blogger C_mim said...

Cum catano!!! Foi mesmo em grande!!!

Guerra de fisgas... Qué isso?! E consegues acertar em alguém?

Joquinhas

6:09 da tarde, outubro 01, 2007

 
Blogger despertando said...

No calor das mantas?
No calor das mantas? Heim?
Hummmm.
E olha lá porque não me convidaste para a guerra do elastico?
Para a proxima já sabes, levas ainda mais
ehehheehe ;)
Beijos amiga linda

5:18 da tarde, outubro 02, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home