04 outubro 2007

Estudos

HOLANDA: Lésbicas são melhores mães que mulheres hetero, diz estudo

Terça-feira, 2 Outubro 2007

HOLANDA Um estudo conduzido pela Universidade de Amsterdão mostra que embora a evolução de uma criança em um lar homossexual ou heterossexual seja similar, as lésbicas são melhores mães para os filhos do que as heterossexuais.

A pesquisa foi feita com 100 casais lésbicas e 100 mulheres em casamento heterossexual e revelou surpresas.

As parceiras lésbicas têm maior desejo de serem mães que as heterossexuais, possuem um maior grau de satisfação na relação e dedicam mais tempo à criação do filho(a) do que as (heterossexuais) que são casadas com homens.

Os doutores Henny Bos, Frank van Balen e Dymphna van den Boom aferiram a adaptação da criança e as características dos pais através de questionários, diários de tarefas e observação das famílias. Os resultados foram publicados no jornal American Journal of Orthopsychiatry.

Um outro estudo inovador da Rockway Institute publicado no jornal Science Daily confirma esta tendência.

O diretor da Instituição, Robert-Jay Green, revelou que a diferença crucial está no gênero e não na orientação sexual, no caso específico do gay.

Segundo Green, os pais gays têm o comportamento mais parecido com os pais heterossexuais e as mães heterossexuais ou uma combinação dos dois.

Estudos recentes realizados por pediatras, psicólogos e psiquiatras americanos como American Academy of Pediatrics, American Psychiatric Association e American Psychological Association concluem que não há diferenças substanciais no desenvolvimento de uma criança em um lar homo e heterossexual.

in http://portugalgay.pt/news/index.asp?uid=021007A

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger Sheena said...

Boa :)

4:37 da tarde, outubro 04, 2007

 
Blogger C_mim said...

Mai nada... ;)

9:30 da tarde, outubro 04, 2007

 
Blogger oskar said...

well..na holanda..td e possivel...mas aqui existem outras formas de comprovar que o mal esta no pais e nao nas pessoas...seria mt dificil pois ninguem consegue adoptar...

12:15 da tarde, outubro 07, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Ah bom...
Nem tanto ao mar nem tanto a terra!
Não consigo ver as coisas assim, claro que não ponho em causa estudo com base cientifica, mas ainda acredito que ser boa mãe não tem nada a ver com a orientação mas sim com o desejo de o ser. Acredito que há boas e más mães independentemente da sua orientação sexual, e pessoalmente não gosto de por a questoes como somos melhores que os hetero, mas sim somos iguais com as nossas diferenças.
Beijitos diabolicos das
DV e Major

10:48 da tarde, outubro 07, 2007

 
Blogger 125_azul said...

Há que tempos que eu digo que a tendência é essa: não parece óbvio que duas mães cuidam melhor que uma mãe e um pai?, nunca generalizando, claro, porque, como em tudo o mais, as generalizações pecam por defeito.
Desejo que já tenhas recuperado do fim de semana acidentado;)
Beijinhos

9:58 da manhã, outubro 08, 2007

 
Blogger neva said...

125- sim estou bem hehe bjs

11:31 da manhã, outubro 08, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

eu ainda tou roxa :(:(:(:(

oh mana, tu achas que são tambem melhores tias?
lol

2:47 da tarde, outubro 08, 2007

 
Blogger neva said...

alguem- eu acho que sim mana pelo penso eu sou boa tia hehe ou melhor sou boa pia heheh

3:11 da tarde, outubro 08, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home