26 julho 2007

Em pequena sempre pensei que poderia fazer alguma coisa em grande que me torna-se numa pessoa especial, em alguém que os outros gostassem e que podesse fazer bem aos próximos.

A verdade é que às vezes, mesmo sabendo que não posso mudar o mundo, sinto-me especial para algumas pessoas. Mas o problema é quando esse sentimento desaparece e eu sinto-me como apenas mais uma gota neste enorme mundo. A verdade é que há tantas pessoas no mundo, porque haveria eu de ser mais especial do que os outros?

Depois há o sentimento de deixar de ser especial para as outras pessoas, quando elas decidem que já não nos vêem de forma especial. Quando esses momentos chegam eu não sei o que fazer, o único em que penso é no que fiz ou não fiz para que isso acontecesse. E penso em não deixar que volte a acontecer. Mas isso acontece cada dia que magou-o alguém que me é querido , depois só me apetece ter um buraco para me enfiar e fico realmente triste comigo própria por deixar isso acontecer.

Também penso no contrario, penso nas pessoas que me são especiais, umas que o sabem, outras que não o sabem, mas para mim são especiais. E nos momentos em que deixam de ser para mim especiais e o porque de isso acontecer.

O recente conhecimento da morte de uma dessas pessoas, faz-me pensar que na verdade apenas estou a deixar o tempo passar em busca do que realmente penso querer, de tal forma que muitas vezes me engano a mim própria, pensando que vivo o presente. A verdade é que sempre fui pessoa de objectivos e de olhar para o futuro mais do que talvez olhe para presente. E pessoa de muitos medos, embora os tente enfrentar.

Quem me conhece sabe que a vida até não tem sido muito má para mim, mas que posso eu fazer perante o sentimento que querer sempre mais e melhor? Mas cresci com o meu pai a dizer "Tens de olhar sempre para a frente, para quem está melhor e não para trás, pois é para a frente que tens de andar."

Olha, só sei que a minha vida não está nada como eu pensava que ia estar, mas também não sei se está melhor ou pior.

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Marteleira said...

Tu vais ser sempre especial para muitas vezes. O problema é que às vezes há certas pessoas que queriamos que fossem especiais e nem sempre é possível.

Mas olha em frente que lá ao fundo vais ver que voltas a encontrar ;)

Beijinho grande mana

9:41 da manhã, julho 27, 2007

 
Blogger Sheena said...

Não há mal em ser mais uma gota, se souberes que todas as gotas são especiais.
A vida é curta, curte-a :)

11:53 da manhã, julho 27, 2007

 
Blogger neva said...

alguem- brigada mana bjs grandes

sheena- pois é uma prespectiva bjs

12:00 da tarde, julho 27, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

por mais que se tente...
...e olha que às vezes tento realizar essa ilusão...
não se consegue agradar a todos.
-essa é uma máxima que tem que ser interiorizada e levada a sério-
da mesma forma que não nos conseguem agradar o tempo todo...
a vida tem altos e baixos, prioridades, expectativas e muitas outras razões que nem sempre exteriorizam o nosso melhor ou que não permite aos outros exteriorizarem o deles...
... é mesmo assim...
eu optei por apreciar as pessoas quando estou com elas...
existem aquelas que são constantes, que fazem parte da minha mobilia do dia à dia e de quem obviamente estou mais próxima...
são os que apanham com o meu mau humor, num dia menos bom... ou vice versa... e a quem renovo diariamente o convite da minha companhia...
ou as que, caindo na categoria de amigos, por vezes estão longe, mesmo que a distância fisica não seja muita, para quem estarei sempre lá se precisarem de mim...
e ainda aquelas que passam por mim todos os dias, a quem ajudo ou auxilio ou que me ajudam ou auxiliam, que muitas vezes nunca mais vejo... mas que fazem toda a diferença e que merecem também um bocadinho de mim... e a quem roubo um bocadinho delas...
mas sem nunca conseguir fazer tudo nem agradar a todos...
agrademos pelo menos aqueles que podemos, sempre que podemos...
beijos

2:52 da tarde, julho 27, 2007

 
Blogger neva said...

lara- brigada lara tens razão no que dizes, a verdade é que às vezes doi tanto que é difícil voltar à razão

3:49 da tarde, julho 27, 2007

 
Blogger despertando said...

Pior não está de certeza, irias sentir isso se assim fosse, agora há que procurar melhorá-la a cada hora que passa.
Está nas tuas mãos amiga.
Dá o valor que as coisas ou pessoas merecem.
Só assim se consegue atingir os nossos objectivos na vida.
Como diz o teu pai, vai em frente, e sem medos.
Jokas para ti. :)

2:28 da tarde, julho 30, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home