03 maio 2007

Mudanças

A minha vida nos últimos meses tem dado tantas voltas que agora que começo a por os pés no chão, estou com tanto medo que só me apetece fechar os olhos e deixar-me cair para trás.

Agora vejo que estou por minha conta e não quero falhar nem por um instante. Agora eu sou a única e absoluta responsável pela minha vida, já não dependo da rede dos meus pais (embora ela lá esteja) e tudo o que tenho ou poderei ter economicamente depende de mim e só de mim. Ou seja, se a coisa correr mal, é mesmo para ir parar debaixo da ponte.

Neste momento poderia sentir-me forte e segura por não depender de ninguém, mas pelo contraio acho que pela primeira vez na minha vida estou realmente assustada com o presente e principalmente com o futuro.

Se for ver bem, nunca pensei em estar nesta situação na vida, sinto que cheguei a um ponto que não posso voltar para trás e isso assusta-me. Nunca pensei em fazer depender de mim toda a minha vida e se por um lado até dá alguma força e independência, por outro lado e por sinal bem maior é uma sensação de desamparo que não sei se sei lidar realmente com ela.

Uma coisa boa no meio disto tudo é que sei que tenho os meus pais, mas por mais que a minha mãe me diga todos os dias " Filha se necessitares de alguma diz à mãe." eu nem sequer lhe consigo dizer que estou cheia de medo quanto mais mostrar que sou fraca.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E um pensamento mais positivo não era bom? Tipo substituir falhar por conseguir, más por boas e medo por coragem.Não é tão bom ser-mos nós proprios a alcançar os nossos objectivos e a ultrapassar as dificuldades e chegar ao fim da vida com um sentimento de dever cumprido. Inté

10:55 da manhã, maio 03, 2007

 
Blogger neva said...

anonimo- esse tipo de pensamento é que que tento manter acordardo dentro de mim, para me dar forças para continuar. mas há momentos na via em que devemos ser capazes de admitir as nossas dificuldades...E eu estou a tentar tirar os monstros negativos de dentro de mim. Tudo porque o meu blog é para mim uma forma de expressão, neste caso é um grito..

11:07 da manhã, maio 03, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Pois não penses no comentario como uma critica mas sim como uma palavra de alento e de força, só quis que visses as mesmas dificuldades por outra perspectiva

11:13 da manhã, maio 03, 2007

 
Blogger neva said...

anonimo- eu sei que é isso mesmo e agradeço, até porque são esses comenários que muitas vezes dão forças para se ver as dificuldades de outra forma e com outra energia. muito obrigada :)

11:16 da manhã, maio 03, 2007

 
Blogger C_mim said...

Miúda... Esse teu medo faz parte do processo... Vai diminuir como tempo e verificares que consegues lidar com a tu "nova" vida..

E vai estar lá sempre quando tiveres, porque sim ou porque queres, dar um passo mais a frente...

Vai ajudar-te a avaliar e a arranjar defesas...

Nesta nova fase vais sentir medo mas também vais saborear muito mais cada pequena nova conquista... Vais dar mais valor ao que te rodeia... A tudo isto chama-se amadurecer.

jocas

1:41 da tarde, maio 03, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Bola pra frente ;)

2:35 da tarde, maio 03, 2007

 
Blogger neva said...

c_mim- fogo e que processo

alguem- bola na area pra marcar o golo

3:12 da tarde, maio 03, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

mas então, não é aqui que mora uma tal de valente?
sempre em frente!...
beijos grandes ;)

5:00 da tarde, maio 03, 2007

 
Blogger neva said...

micas- nem sempre se consegue ir para a frente

5:59 da tarde, maio 03, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

ai ai nevita nevita
tu e essa negatividade que de vez em quando te assalta...
Para todos os problemas existem soluçoes, nao podes é ficar-te pelo problema..tens de buscar a soluçao.
Ha sempre alturas na vida em que temos de arriscar, e arriscar forte, para mais tarde colher os frutos.
Nao desistas. POndera os factores na tua balança.. e vais ver que encontras o equilibrio. o teu equilibrio.

10:22 da tarde, maio 03, 2007

 
Blogger !_! said...

Beijos grandes, amiguinha.

10:50 da tarde, maio 03, 2007

 
Blogger Silver said...

Tou com a C_mim. Esses medos fazem parte do processo de amadurecimento. Mas podes contar com os teus pais e acredito que com os teus amigos, pilares importantíssimos na tua vida. Bjiiinhes kida

3:53 da tarde, maio 04, 2007

 
Blogger Nina said...

Pára tudo!!! Debaixo da ponte??? Nem penses nisso!
1º- Tal não irá acontecer. És uma gaja de fibra.
2º- Tal não irá acontecer. És uma gaja de fibra-
3º- Tal não irá acontecer. És uma gaja de fibra.
4º- e se acontecesse, nunca irias para debaixo da ponte. Vinhas cá para casa. Não te podias era esquecer daquela maravilhosa gabardine ;) :P

1:41 da manhã, maio 07, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Nevinha, esses medos todos são normais sempre que damos um passo novo na nossa vida, só não tem medo quem não pensa no futuro, mas esse medo vai-se transformando em alívio a cada dia que passa e nos certificamos que demos o passo certo.
É humano ter medo, mas é só....
o resto vem aos poucos... atranquilidade, a certeza de que estás bem na vida.

Quanto à ponte, para quê uma ponte quando tens os teus pais e mais uma quantas casas espalhadas pelo país...
Deixa-te de excentricidades olha lá agora, so me faltava agora comprar uma ponte, já me chega ter de juntar dinheiro para um monte alentejano.
Um beijo e um abraço muito apertado.
Pensamento positivo, poruq força tu tens.

3:38 da tarde, maio 07, 2007

 
Blogger Margaret said...

tenho amigos na mma situação :) tds estão aterrorizados!

10:30 da tarde, maio 14, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home