01 março 2007

Os provebios é para utilizar...sr. pai sra. mãe

Ligo a tv, o rádio, leio o jornal e que vejo? Exemplos perfeitos de que muitos pais ainda tem muito que aprendes, às vezes até mais do que os seus próprios filhos.

Eu não sou mãe, nem professora, apenas filha e sei que se algum dos meus pais tivesse batido a um dos meus professores eu não teria tido a mesma educação que hoje tenho.

Considero que até sou uma pessoa educada, que respeita os outros e que tenta ser uma melhor pessoa.

Mas o que me levou a escrever aqui, foram as diversas noticias que recebemos pelos médias de pais que batem a professores, porque supostamente estão a mal educar os filhos deles. Então eu pergunto, se eles próprios fizerem supostamente um mau serviço acham que também devem ir parar ao hospital, com a tareia de um cliente?

Claro que estou a presumir que trabalham, pois até pode acontecer que estas pessoas não trabalham e então nem sabem o que é efectuar uma tarefa pela qual fomos pagos da melhor norma que sabemos ou podemos. Mas então se a pessoa realmente falhar deve levar uma sova? Não me parece que seja a melhor forma de resolver uma situação de suposta incompetência profissional.

Afinal no meu ver a força física é a arma dos fracos

Mas então se a intenção destas pessoas é fazer tudo pela boa educação do seu filho, chama a uma tareia ao professor um bom exemplo de um comportamento boa educação? Não me parece que seja o melhor exemplo a dar a um filho.

Filho de peixe, sabe nadar.

Todos nós conhecemos professores, ou são nossos familiares, ou nossos amigos, ou familiares de amigos. Não me parece que alguém com educação, de bem ou com a cabeça no lugar iria bater numa destas pessoas.

Não faças aos outros aquilo que não querias que te façam a ti.

2 Comments:

Blogger serotonina said...

Quando os professores deixaram de ser debitadores de conteúdos e começaram a assumir o papel de educadores e a desenvolver as competências sociais, os pais, parece que se demitiram desse papel e começaram a responsabilizar os professores por grande parte da atitude dos filhos, na escola. Muitas vezes, reprovam actividades de prevenção e muito mais as de repressão, acusando os professores de não terem a atitude correcta com os filhos. E por vezes,as atitudes incorrectas vão mais tarde reflectir-se na sociedade.
Tudo serve para culpar os professores mas muitas vezes, os miúdos só precisam de um pouco de atenção e carinho em casa.

9:01 da tarde, março 05, 2007

 
Blogger neva said...

serotonina- pois mas como os pais não têm tempo depois acabam por compensar com más atitudes dando legitimidade às acções dos putos

9:45 da tarde, março 05, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home