Os passos do Marquez
Aqui podemos ver um azulejo do sec. XVIII no qual os portugueses tentavam imitar as tendências dos azulejos chineses, mas os artesãos portugueses não conseguiram recriar a profundidade. Olhando bem podemos ver que a figura do meio não tinha pernas e que a figura do homem só tem uma perna sendo esta a perna da cadeira.
Como se pode também ver estes azulejo era pintado a 5 cores, posteriormente os azulejos italianos então em moda e os portugueses ao contrario do que seria de esperar passam de 5 para 3 cores e não para as 2 cores dos azulejos italianos, só mais tarde o fariam.
Casa de frescos - lugar onde só as mulheres entravam e onde se reuniram e podiam falar mal sem que ninguém as visse.
Isso acontecia porque há frente existia uma fonte na qual a agua passava por cima e as mulheres tinham de passa por baixo da agua sem se molharem.
A casa de fresco foi decorada com loiça e vidro de um serviço de loiça e de copos que foram usados no jantar de inauguração do palácio e no qual o rei esteve presente. O Marquez mandou todos os convidados partir o serviço de forma a mostrar que onde o rei comia e bebia mais ninguém o podia fazer e que era tão rico e poderoso que podia partir um tesouro em porcelana...
2 Comments:
Obrigada pelas fotos, foi um bom passeio. só foi pena não teres vindo beber um cafezito comigo rsrsr mas estás perdoada porque andavas a namorar. Adorei as piscinas e o azulejo :)
9:59 da manhã, outubro 10, 2006
alguem- gracias, opá vamos ter mesmo de marcar o cafezito entao na proxima
12:31 da tarde, outubro 10, 2006
Enviar um comentário
<< Home