03 agosto 2006

Aleitamento Materno


Foi necessário ir até ao blog da Denise para descobrir que no Algarve também se luta pela continuação do aleitamento materno, ora vejam aqui.

Ver uma mãe a alimentar o seu filho pelos vistos tem sido alvo de criticas, principalmente quando esse gesto é feito num local público como lojas e centro comerciais.

Quando eu vejo uma mãe a dar de mamar ao seu filho, vejo pureza, carinho, dedicação, protecção, amor é um gesto nobre que a mãe pode fazer pelo seu filho, dando-lhe vezes sem conta a vida pelo facto de o estar a alimentar com o seu próprio leite.

Não consigo entender como este gesto, pode ser mal visto e recriminado por empresas que tem como clientes mulheres que já são ou serão mães e que já foram a seu tempo filhas que receberam o alimento de suas mães ou então filhos que também já receberam o alimento de suas mães e que são ou serão pais de crianças que vão necessitar de alimento.

Isto para não referenciar que quem recrimina é de alguma forma filho de alguém e já certamente bebeu do peito da sua mãe.

1 Comments:

Blogger olharazul said...

:| não sei se por ingenuidade, se por acreditar que em certos pontos a vida consegue ser "cor-d-rosa", eu confesso que estava completamente "a leste" da existência de tais criticas. fiquei surpreendido, se não estupefacto, porque de facto é incompreensível e de uma estupidez tal como é que pode alguém recriminar ou sequer criticar tal acto, de uma pureza que deveras deveria era ser "aplaudida"! realmente, como é que um país pode avançar onde quer que seja enquanto houver mentes assim?!

8:05 da tarde, agosto 03, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home