10 maio 2009

Utilidade do Tempo

Passamos parte do tempo a dormir, outra parte a trabalhar, algum do tempo a alimentarmo-nos e etecetras essenciais, então com contas fáceis de subtrair chegamos a saber quanto tempo temos para fazer o que que queremos. Mas acontece que uns chegam à conclusão que têm muito tempo e não sabem o que fazer com ele, outros que não têm tempo nenhum livre e muitas cosias para fazer e será esta dualidade que nos divide.

Será que a nossa existência se mede pelo que decidimos fazer neste tempo livre e assim marcamos a nossa passagem por cá? Ou será que a diferença é marcada pelo tempo em que estamos a desempenhar o papel que temos nas obrigações do dia a dia.

Isto tipo de questão tem ultimamente invadido o meu pensamento.

Posso olhar para trás e ver as mudanças do meu dia a dia, especialmente no tempo livre que tinha e da forma como ocupo agora a maior parte do meu tempo.

Será que estou mais certa agora, ou será que estou a ir contra o que sempre defendi, será que finalmente estou num caminho mais certo ou será que estou perdida sem rumo e apenas a tentar corresponder a expectativas exteriores sem seguir um rumo certo e meu.

Penso que este processo de redescoberta interna há pouco que era adiado, por medo do que poderá ser a descoberta final, mas que é essencial para poder ter a tal paz interior que todas as pessoas deveriam ter como principio para depois poderem atingir o objectivo da felicidade

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger armador said...

desde que haja tempo para dar de comer à gata..

1:19 da manhã, maio 25, 2009

 
Anonymous Anónimo said...

Vim parar neste blog quase por acaso... mas achei tão interessante a reflexão que decidi dar uma achega, não me leve a mal... Vivemos no Mundo da Dualidade, do está certo ou errado, do bem ou do mal, do dia e da noite... tempo perdido ou tempo aproveitado... Acredito que por momentos, podemos não estar neste processo... mas apenas e só, por momentos, Sem tempo... Quanto a maior parte do tempo o que fazemos?!?! Porque não ve-lo com outros olhos!?!? (Voltarei a visitar este blog)

12:05 da manhã, maio 28, 2009

 

Enviar um comentário

<< Home