23 março 2007

Há 30 anos atrás

Antes de mais bom dia, já que hoje faço anos só pode ser um bom dia.

Hoje acordei com o toque do telefone de casa, dei meia volta na cama e ainda de olhos fechados agarrei dito objecto, por toque carreguei no botão de atender. Do outro lado ouvi: -Tenho dores, aiiii! Perante tal vi-me obrigada a acordar e a abrir os olhos. Era a minha mãe que ainda na cama também, mas a uns bons quilómetro de distância, arranjou uma forma cheia de cumplicidade para me dar os parabéns. Então um sorriso rasgou os meus lábios, era a voz dela, era ela que estava do outro lado logo de manhã a pensar em mim.

Então o dia não é meu, mas sim dela que há 30 anos atrás teve dores e sentiu mudanças fortes na sua vida e principalmente no seu corpo para me dar à luz. Por isso lhe dedico o dia de hoje.

Há quem diga que eu e a minha mãe somos muito parecidas, na verdade quando o ouço fico contente, porque eu realmente a adoro. No entanto ela insiste em dizer que eu sou parecida como meu pai. Também não me importo pois ele é igualmente importante para mim.

Agora imagino como seria a vida de ambos no preciso dia em que eu nasci. Como terá sido? O que terão sentido? Será que o dia foi assim tão bonito como o que está hoje? Há 30 anos eles eram uns jovens pais, hoje já com 2 filhas grandes, são uns jovens avós babados pelo seu 1º neto.

Espero poder um dia daqui a 30 anos, ser eu a avó babada...

ps- obrigada pelo vosso apoio pais
ps- amigas obrigada

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitos Parabéns!!! :)

11:19 da manhã, março 23, 2007

 
Blogger xanocas said...

Parabéns, miúda :o)

Beijocas grandes.

12:56 da tarde, março 23, 2007

 
Blogger indigo des urtigues said...

Que lindo!:)

Parabéns!

Mts beijinhos carneirinha!:D

1:02 da tarde, março 23, 2007

 
Blogger serotonina said...

beijos, beijos!

1:39 da tarde, março 23, 2007

 
Blogger Lilith said...

Parabéns..
muitos beijinhos.

7:02 da tarde, março 23, 2007

 
Blogger neva said...

brigada a todas hehe

3:09 da manhã, março 24, 2007

 
Blogger Peg solo said...

parabens!!!

2:40 da tarde, março 24, 2007

 
Blogger Silver said...

"Parabénz p´rÁ você, nessÁ dátá quIrida ..." la la la (em estrangeiro e tudo hum?). bjiiiiiinhes kida. Uns 30 muito felizes

3:45 da tarde, março 25, 2007

 
Blogger d. said...

Parabéns!!!!!
Beijinhos

9:26 da tarde, março 25, 2007

 
Blogger neva said...

peg solo, silver d.- obrigada hehe sim 30 anitos ai

10:23 da tarde, março 25, 2007

 
Blogger Nina said...

30,3 hoje. Como te sentes? Já tomaste as gotinhas hoje?

10:39 da tarde, março 26, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

Gaja!!!

Muitos Parabéns!! (apesar de um cadinho atrasados..)

Bem vinda aos 30's!!

Disfruta-os.. ;)*

12:14 da manhã, março 27, 2007

 
Blogger neva said...

nina- epá oh nina passas-me o pao?

legna- gracias assim o farei hehe

1:40 da manhã, março 27, 2007

 
Anonymous Anónimo said...

olá, esqueces-te de te dizer que eu tb estava à tua espera, mas para mais cedo. Afinal foste a prenda atrasada (5 dias)do meu 1º aniversário.

jocas bruxinha

10:21 da tarde, abril 11, 2007

 

Enviar um comentário

<< Home