26 fevereiro 2007
21 fevereiro 2007
14 fevereiro 2007
Parlamento
No meu entender, agora é necessário para além de legislar, criar condições e mais ainda mecanismos de acompanhamento às mulheres durante a fase pré aborto, só assim vejo que seja possível mudar mentalidades e comportamentos.
Eu estava com dúvidas que o referendo passa-se, imaginava que os portugueses ainda não estariam preparados, mas ainda bem que me enganei. Sei que com estes passos cada vez fica mais perto a legislação de outras leis igualmente importantes.
Mas no dia-a-dia ainda continuo a ver situações e comportamentos que gostaria já não ver. Num século em que o que mais se ouve falar é de cidadania, ambiente, responsabilidade social, etc. é-me difícil continuar a ver a falta de cidadania que os portugueses demonstram ter.Quando falo nisto, estou a falar de simples actos, como o não cuspir para o chão, o pedir facturas, facilitar o fluidez do transito, não deitar lixo para chão e uma série de outros comportamentos que nunca mais param.Não entendo como pode um português falar mal do seu pais e depois nada fazer para o melhorar. Não entendo como as pessoas falam falam e depois quando se lhes diz para ter comportamentos de cidadania, ficam a olhar para nós como se fossemos bichos raros.
Quando dizemos que pagamos muito de impostos e que outros não pagam, não nós lembramos que nós próprios deixamos que isso aconteça dia após dia, hora após hora, só porque não pedimos facturas/recibos. Ou que se gasta muito dinheiro em gastos desnecessários e depois deitamos papeis para o chão, para que outro tenho de fazer esse trabalho por nós.Mas, o que ainda me é mais difícil de entender é como determinados pais, em frente dos filhos em idade de aprendizagem tenham comportamentos anti-cidadania e ainda felicitem os filhos pelo menos tipo de comportamentos.
Afinal a quem queremos enganar, dizendo que queremos ser desenvolvidos?? Como pode isso acontecer numa sociedade onde impera a lei do Chico esperto que engana o outro e ainda leva logros por tal feito?
Enganar, burlar, roubar, extorquir, chantagear, dominar, aproveitar, injustiçar, incriminar, são todas elas acções que em Portugal são socialmente aceites e que denotam a falta de cultura e educação geral dos portugueses.
Eu quero muito viver neste pais mas também quero ver que ele evolui, por isso mesmo não desisto de lutar contra a maré, sensibilizando e tomando comportamentos de cidadania.
11 fevereiro 2007
Votar

Quando fui ver o dito magico cartão, não havia forma de saber qual era a minha sala, não havia número. Pois, o que aconteceu é que quando fui fazer o tal cartão a senhora da junta de freguesia tinha o esquecido na tinta da caneta.
Solução ir à junta de freguesia para roubar da tinta da caneta o tão necessário número que me permite votar.
Enfim, no final em mãos dadas com o cartão + o número e na outra o passaporte, VOTEI...
09 fevereiro 2007
Mais um teste
Your Element is Fire |
![]() Your power color: red Your energy: hot Your season: spring Like a fire, you are full of power and light. A born leader, you easily draw people toward you. You are full of courage and usually up for anything dangerous. You have a huge ego and love to be the center of attention. |
07 fevereiro 2007
Sem tempo
Não tenho tido tempo para nada. Por isso o último post já lá vai.
Hoje já vós posso dizer que a maquina fotográfica já voltou à base, ou seja já está arranjada, como nova. Como novo é que não está o carro e na próxima sexta volta ao electricista, para ver o conta kilometros, a abertura da porta de trás e o mija mija, já que este mês tem de ir à inspecção convêm acabar com a saga da má sorte com ele.
Infelizmente não estou nada animada com o que poderá ser o resultado do referendo, acho que realmente esta sociedade ainda é muito retrógrada. Diariamente questiono colegas, amigos etc sobre o referendo e pessoas que eu julgava terem um sentido de voto, afinal têm outro. Mas o que mais me entristece é ouvir as suas opiniões, tal como as opiniões gerais do país perante o tema aborto.