06 dezembro 2006

Contar até 3: 1,2,3


Paciencia é o que é necessário ter para conseguir uma certidão de teor.

Vamos lá ver como se faz.

8:00 -Levantamo-nos da cama, tratamos da higiene intima e da barriga e por volta das 8:30 saimos de casa em direcção da conservatória predial.

8:45-chegamos à conservatória tiramos a senha e esperamos que os 14 numeros à nossa frente sejam atendidos. Durante esse periodo podemos mandar sms e falar com pessoas, mas atenção só lá fora, porque na parede está um papel a dizer para não utilizar o telefone lá dentro.

11:00- Ouvimos o nosso numero e simpaticamente, dirigimo-nos à senhora que nos vai atender. Esplicamos o que queremos e ouvimos:
- Ah as fotocópias até posso tirar, mas a certidão de teor não posso não temos impressora.
(na nossa cabeça para além de #$%&&%$# vai também "Será melhor ir buscar a minha a casa?" mas em vez disso, gentilmente sai:
- Ah mas vai demorar muito, não têm outras impressoras?
- Não é isso, é que não temos sistema
(ai o tanas, não ter sistema não é bem não ter impressora, porque não disse logo?????grrrr)
- Ah mas vão ter ainda hoje?
- Já se falou os técnicos com urgencia. Será melhor vir mais logo
- Ok, mais ou menos a que horas? A que horas fecha ao almoço e à tarde?
- Ah, mas a escritura é para hoje?
( ufa ainda bem que não é, mas bem me apetece dizer sim é)
- Não, não é para hoje...
- Não fechamos ao almoço e à tarde é às 4h.Como é para fazer uma certidão não venha tarde. Às 2h mais ou menos.
- ok. mas posso telefonar para saber se já tem sistema?
- ok. o numero é XXXXXXXXX.

Pronto vamos embora e não fizemos nada.
São 14h e a pessoa telefona, ou melhor tenta telefonar. Como ninguém atende, vamos até lá fisicamente.

14:00- entramos na conservatória.Perguntamos se vá há sistema, tiramos um senha e esperamos que às 21 senhas anteriores a nós sejam atendidas. Passa o tempo há senhas que já tinham ido embora.
15:45- Fomos atendidos, depois de pagar 63euros vimos embora com os papeis na mão. Isto já às 16h

Então, já sabem qual é a receita, agora força toca a provar

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

talvez daqui por mais uns anos. Ate lá aprende-se rsrsr

5:01 da tarde, dezembro 06, 2006

 
Blogger neva said...

alguem- é não é ?

6:59 da tarde, dezembro 06, 2006

 
Blogger xanocas said...

Isso é mau, de facto...
Agora, imagina tu o que ir à conservatória, não predial, mas do registo comercial de Cascais quando, na altura, esta servia 3 concelhos "pequeninos" como os de Sintra, Cascais e Oeiras!!!
Cheguei a vir de lá com uma senha de um dia para o outro na altura das prestações de contas... Vê só!

Felizmente que já tiveram o discernimento de separa as coisas... Pelo menos a de Sintra!!!

Enfim, é questão de ir contando, não até 3, mas até 10, repetidamente, até acalmar! :)

Beijocas...

9:57 da tarde, dezembro 06, 2006

 
Blogger neva said...

xanocas- hehe mas eu ate levo mais ou menos na desportiva hehe

10:04 da tarde, dezembro 06, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Bom dia, isto ha cada uma.... uma pessoa chega ao trabalho, vai dar uma vista de olhos ao blog da nasha e fica apalermada . Isto é magia ou quê??? Será por ter estado a ler um mail sobre magia??? Ná... Não percebes nada pois não??? Olha eu tambem nao percebi o teu comentário do post sobre a arrumação, ehehehe Mas vamos ter templo para explicaçoes :) bjs

11:26 da manhã, dezembro 07, 2006

 
Blogger neva said...

despertando- agora eu é que não entendi essa da magia??? explica pá.

bolo dequeles q se fazem misturando só agua pre-preparados

11:37 da manhã, dezembro 07, 2006

 
Blogger indigo des urtigues said...

Aii tenho horror a repartições públicas e filas de espera...desespero facilmente! lol

bjos

1:25 da tarde, dezembro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

oh nevinha, podes dizer o teu mail???? se faz favori

2:18 da tarde, dezembro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

pois é..... é que havia ali ao lado um nome que encaixava perfeitamente quando disseste a nasha para perguntares a...
esse "a" era eu eheheh então como não sabia de quem vinha aquele comentario... sim, porque eu cá ando sempre nas nuvens, (nao ligo a minima a nomes (sério) só qdo conheço mesmo a pessoa)e aparece-me aquilo ali a frente dos meus olhos.
Mas quem diabo me conhecia e ainda por cima quem diabo tinha a coragem de colocar ali o nome... pois, rsrs

2:19 da tarde, dezembro 07, 2006

 
Blogger neva said...

despertando- ah então o teu nome é igual aquele q eu escrevi?hehe

alguem- posso dar-te sim mas como? nao quero deixar aqui. hehe

3:03 da tarde, dezembro 07, 2006

 
Blogger neva said...

indigo- eu tb n gosto mas tem de ser

3:04 da tarde, dezembro 07, 2006

 
Blogger neva said...

alguem- ja criei um mail e depois já te posso dar o meu hehe aqui_tens_1@hotmail.com

3:24 da tarde, dezembro 07, 2006

 
Blogger C_mim said...

Olá.... Detesto esta coisas públicas... Já nem acho que seja das pessoas é do SISTEMA...

Beijocas

8:51 da tarde, dezembro 07, 2006

 
Blogger blue kite said...

olah que sorte .. afinal tiveste a certidão na mão no mesmo dia :)
Sim, é o sistema. No meu serviço, eu e duas colegas tentamos sempre facilitar a vida às pessoas e às vezes fazemos coisas que com certeza mais ninguém faz. Contudo, isso só nos trás dissabores constantes por uma outra colega e a chefe é implacável no tratamento que dá às pessoas.Desumano, mesmo nalguns casos. Enfim, e muito haveria a dizer ...

3:20 da tarde, dezembro 09, 2006

 
Blogger neva said...

blue kite- eu sei o q é isso... tb já estive do outro lado

10:46 da tarde, dezembro 11, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home