15 fevereiro 2006

Veneza




Primeiro um pouco de História

Situada na região do Vêneto, no nordeste da Itália, e banhada pelo mar Adriáti
co, Veneza foi construída sobre uma série de ilhas e se tornou uma das maiores potências marítimas da Idade Média, além de um importante centro de intercâmbio comercial e cultural com o Oriente.







Depois as questões

Mas quem é que se lembrou de construir uma cidade em ilhas tão pequenas quase como uma casa?

Como se constroem novas casas?
Como se transportam os moveis para dentro de casa?

Como é que se levam as pessoas de forma rápida para o hospital?
Qual o nivel de poluição ambiental existe?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hummmm, alguma vez lá estiveste? Eu como já lá fui 2 vezes posso responder a algumas dessas questões.
Há acima de tudo que ter em conta o valor histórico de Veneza, a existência daquelas ilhas foi sem dúvida apelativo para a construção de um grande centro fluvial. Veneza é por si só uma cidade museu, em que as ruas são fluviais, são canais, onde o transporte é todo feito por àgua. As ambulâncias são barcos, os bombeiros ou policia tb se movem por barco, as lojas são abastecidas por barco, onde inclusivé algumas mercearias são barcos. é um sistema enraizado e por isso funciona com a maior naturalidade. Espero acima de tudo que se continuam a unir esforços para evitar a sua degradação, porque Veneza é demasiado bela para se perder, e que se evitem construir novas casas. Para mim o mais mágico é passear em certos recantos e imaginar-me na idade média, no renascimento, porque tudo é antigo, tudo é côr de história, não há carros e poucos indicios de civilização moderna. quanto há poluição, nao conheço os níveis, mas devem ser os normais de uma cidade que deita os esgotos para o meio aquático.

1:03 da tarde, fevereiro 16, 2006

 
Blogger neva said...

ziza- eu nunca lá fui, mas espero lá poder ir um dia. é por isso que coloquei questões, para tentar entender mais com quem já lá foi hehe. gracias

3:28 da tarde, fevereiro 16, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home