15 fevereiro 2006

Tarte de Maçã Preguiçosa

Para os menos ajeitados como eu aqui vai uma receita dada por um colega meu depois de me ter dito que estava a fazer um bolo e eu com agua na boca.


3 Maças

1 Chávena de açúcar

100g de manteiga

4 Ovos

2 Chávenas de farinha

Canela

O fundo da forma é forrado com papel vegetal e unta-se o papel com manteiga, as maças cortadas fininhas e polvilha-se com açúcar e canela.
Mistura-se a farinha com o pó royal (fermendo) e o açúcar e deita-se por cima das maçãs.

Bate-se as gemas dos ovos separadas das claras em castelo e depois mistura-se outra vez, e põe-se por cima dos outros ingredientes que já estão na forma.

Agita-se bem e vai ao lume..

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

faz um para mim... faz...

6:03 da tarde, fevereiro 15, 2006

 
Blogger neva said...

micas- vais ter de fazer comigo e voltar a tentar sujar o meu nariz

6:05 da tarde, fevereiro 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

combinado! e desta vez não vou falhar... e é já este fds (nham nham, hum hum)

7:04 da tarde, fevereiro 15, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home