19 outubro 2006

Há muitos anos atrás, que já nem sei




Lembro-me de quando era pequena e passava o tempo todo a ver a tv espanhola, de adorar esta cantora ---Alaska--- e principalmente esta musica ---A quien le importa---

O que eu adorava era saber que a Alaska era uma pessoa diferente de todos os outros e que fazia a sua vida como queria sem pensar no que os outros iriam pensar.
Hoje, entendo o porque de eu gostar tanto dela e desta musica, não era por acaso, mal sabia eu que para ser feliz teria de ter esse estilo de vida, de não pensar no que os outros iriam achar como correcto da minha parte.

Hoje, entendo que quando uma pessoa é diferente não temos de a julgar, devemos tentar compreender e aceitar, pois o mundo é feito de isso mesmo, de pessoas diferentes, devemos saber aprender com essas pessoas.

Cada vez mais, entendo que quando se discrimina uma pessoa, a motivação vem do medo, do desconhecimento das características e atitudes dessa pessoa. O que acontece é que como não reagimos e actuamos da mesma forma passamos a uma fase de ataque como forma de defesa, é algo inato em nós, nos animais.

Claro, que é importante respeitar e ser respeitado, por isso quando me chega uma pessoa diferente perto de mim eu antes de mais tento compreender essa pessoa através do respeito mutuo, depois se não gostar da sua forma de viver, simplesmente respeito e afasto-me.