18 outubro 2006

Família

myspace layouts, myspace codes, glitter graphics

Hoje lembrei-me de falar em família, ou seja na minha família, com isto quero dizer que vou falar do meu pai, da minha mãe e da minha irmã.

Lá em casa sempre fomos 4 desde que me lembro de mim o meu pai era o encarregado de educação e a minha mãe era a mãe galinha que assim que uma filha ficava doente ela faltava ao trabalho para tomar conta de nós.

Eu sempre fui a menina da mamã e a minha irmã a filha do papá, era de tal forma declarado que se alguém falava em divorcio eu dizia que ficava com a minha mãe e a minha irmã como meu pai.

Lembro-me que a minha irmã na secundária faltava a algumas aulas para ir para casa fazer o almoço ao meu pai, quando o horário da minha mãe não o permitia, mas penso que o meu pai nunca se apercebeu que isso acontecia.

Eu por outro lado, ficava com a minha mãe em todas as situações, lembro-me de um Carnaval onde eu já estava mascarada para sair à noite com as minhas amigas e irmã e para que a minha mãe não ficasse sozinha eu acabei por não sair.

Quando era mais novas e isto significa até à idade de estar na universidade eu preferia mil vezes sair comos meus pais com que ir para discotecas, adorava conhecer os seus amigos ouvir falar das histórias deles, não sei sentia-me sempre muito bem junto deles.

Na rua eu a minha irmã e a minha mãe eramos chamadas das 3 irmãs, pois andávamos muitas vezes juntas.

Eu sempre adorei a minha mãe, para mim sempre foi tudo, a pessoa por quem eu podia morrer, nós somos muito parecias ambas somos muito sentimentais e adoramos beijos.

Já o meu pai era um modelo profissional a seguir sempre foi bastante orientado e dedicado ao trabalho e ao dever de alimentar a família. Eu fartava-me de lhe dizer que havia de chegar o dia em que ele iria querer sair e fazer coisas comigo e que eu não iria querer, pois bem acho que esse dia mais coisa menos coisa chegou e neste momento estamos bastante distanciados, tanto que até me custa.

Mas nunca me vou esquecer dos domingos passados os 4 juntos a passear de carro pela serra e na primavera que íamos apanhar flores (as minhas eram para a minha mãe, as da minha irmã para o meu pai), a quantidade de vezes que o meu pai nos tentava ensinar a nadar, as vezes que o meu pai ia acompanhar-me nas minhas corridas de preparação de curta mato e das poucos vezes que me levou à caça, já para não falar da única vez que me levou à pesca.

Tenho saudades desse tempo, no tempo em que eramos uma família todos debaixo do mesmo tecto.....



Nunca imaginei que a vida desse estas voltas todas.....

7 Comments:

Blogger xanocas said...

Também eu não imaginava...

11:59 da tarde, outubro 18, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

olá bom dia
ao ler o teu texto, lembrei-me de um dos meus escritores predilectos e deixo-te aqui um poema dele.
um beijo grande

"na hora de pôr a mesa éramos cinco:
o meu pai, a minha mãe, as minhas irmãs,
E eu. depois a minha irmâ mais velha
casou-se. depois a minha irmã mais nova
casou-se. depois, o meu pai morreu. hoje,
na hora de pôr a mesa, somos cinco,
menos a minha mais velha que está
na casa dela, menos a minha irmã mais
nova, que está na casa dela. menos o meu
pai, menos a minha mãe viúva. cada um
deles é um lugar vazio nesta mesa onde
como sozinho. mas irão estar sempre aqui.
na hora de pôr a mesa, seremos sempre cinco.
enquanto um de nós estiver vivo, seremos
sempre cinco."

José Luis Peixoto

9:48 da manhã, outubro 19, 2006

 
Blogger neva said...

xgarcia71- brigada é um pouco disso que eu sinto, mas ainda estão todos à mesa, so que há não é a mesma.

xaoncas- são voltas e voltas...

10:12 da manhã, outubro 19, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

eu acho que agora chegou o tempo de seres tu a convidar o teu pai para ir contigo à pesca ;) vai ser divertido, tenho a certeza

2:40 da tarde, outubro 19, 2006

 
Blogger neva said...

ALGUEM- Pois deve ser sim

2:57 da tarde, outubro 19, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Estejamos nós onde estivermos eles estao sempre connosco, no nosso coraçao e nós no coração deles... Saudades???? Procura estar com eles um pouco sempre que for possivel, fazer o que tens saudades de fazer..
Isso mesmo... e porque não uma pescaria???? O pior de tudo é um dia pensares podia ter feito isto ou aquilo e nao fiz... Beijoa para ti miga

4:23 da tarde, outubro 19, 2006

 
Blogger neva said...

despertando- sim o que dizes é importante, passar o maximo de tempo com eles, mas o facto do meu pai não querer falar de uma parte importante da minha vida, a minha cara metade, não abona muito. mas não desisto nunca hehe

4:35 da tarde, outubro 19, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home